Informação do seu jeito
Horário: 9 julho 2010 às 21:00 a 25 julho 2010 às 19:00
Local: TEATRO VILA VELHA
Rua: PASSEIO PUBLICO CAMPO GRANDE
Cidade: SALVADOR
Telefone: 71-30864600
Tipo de evento: teatro
Organizado por: Jorge Washington
Última atividade: 16 Jul, 2010
Cabaré da RRRRRaça em julho no Teatro Vila Velha
Patrocinado pela Petrobras, Bando de Teatro Olodum estréia, nesta temporada, novo cenário e figurino
“Você é negro? Ou, antes disso, o que é ser negro?” É com essa provocação que o Bando de Teatro Olodum, grupo patrocinado pela Petrobras, volta a cartaz no Teatro Vila Velha com o seu maior sucesso de público, o Cabaré da RRRRRaça, no período de 09 a 25 de julho. Dentro das comemorações dos 20 anos de trajetória do grupo nos palcos, a partir desta temporada, o espetáculo traz novidades, com a estréia de novos cenário e figurino. Os personagens marcantes desta revista musical, como Luciano Patrocinado, a cantora Flávia Karine, a advogada Janaina e a estudante Jacqueline, trocaram o vermelho vistoso do figurino pelo contundente preto. As apresentações acontecem de sexta a domingo, às 20 horas. Nas sextas e domingos, os ingressos custam R$ 20,00 e aos sábados R$ 30,00 (inteira).
O Cabaré da RRRRRaça é uma revista musical que mostra o ponto de vista de diversos personagens negros sobre o que é ser negro no Brasil, discutindo comportamento, religião, sexualidade, profissão, passando por discriminação e posturas políticas. O espetáculo é assumidamente didático, panfletário e interativo. Os personagens discutem, trocam farpas, discordam e compartilham, sem maniqueísmo, as questões com o público. Tudo isso de forma bem humorada e recheada por números de música ao vivo e dança. Ao final de cada apresentação, um artista convidado se integra ao Bando e canta a última música da noite. Nesta temporada, estarão presentes Larissa Luz (banda Araketu), entre outros.
Esse Cabaré baiano se apresenta com estética de desfile de moda, misturada ao formato de um programa de auditório. Sua trilha sonora, produzida por Jarbas Bittencourt traz diversos estilos (rap, axé, pagode, raggae), e suas coreografias, criadas por Zebrinha, foram concebidas a partir das tradições afro, de danças de rua, com base nas técnicas de dança moderna. Os atores trabalham com uma linguagem direta e interagem com a platéia, que colabora com depoimentos verdadeiros sobre situações comuns a elenco e público.
Desde a estréia, em 1997, a peça continua despertando interesse e discussões por onde é apresentada. O Cabaré já foi visto por mais de 40 mil pessoas ao longo de seus 12 anos em cartaz, em mais de 240 apresentações em diversas cidades brasileiras, além de Portugal e Angola.
Comentar
© 2023 Criado por ERIC ROBERT.
Ativado por
RSVP para Cabaré Da RRRRRaça para adicionar comentários!
Entrar em Correio Nagô