Cabaré da RRRRRaça em curta temporada no Amostrão Vila Verão

Detalhes do evento

Cabaré da RRRRRaça em curta temporada no Amostrão Vila Verão

Horário: 22 fevereiro 2011 às 20:00 a 23 fevereiro 2011 às 20:00
Local: Teatro Vila Velha
Rua: Passeio Publico - Campo Grande
Cidade: Salvador
Site ou Mapa: http://www.teatrovilavelha.co…
Telefone: 30834600-30834610
Tipo de evento: teatro
Organizado por: Jorge Washington
Última atividade: 21 Fev, 2011

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

Cabaré da RRRRRaça em curta temporada no Amostrão Vila Verão

 

 

Dentro da programação do Amostrão Vila Verão, o Bando de Teatro Olodum apresenta, na terça (22) e quarta (23), às 20 horas, um dos seus maiores sucessos, Cabaré da RRRRRaça. Nesta montagem, o grupo traz como convidados especiais, para cada apresentação, os cantores Tatau (22/02) e Virginia Rodrigues (23/02). O Bando é patrocinado pela Petrobras por meio da Lei de Incentivo a Cultura do governo federal. 

 

O espetáculo Cabaré da RRRRRaça é uma revista musical que aborda o preconceito racial com muito humor, dança e música. Dirigida por Márcio Meirelles, a peça levanta discussões bem humoradas sobre negritude, racismo e a participação do negro no mercado de consumo, por meio de personagens que já caíram no gosto popular, como o “Patrocinado”, a cantora “Flávia Karine” e o “Super Negão”.

 

Espetáculo contundente

 “O Cabaré surgiu em um momento de crise. O elenco estava cansado de ser mal interpretado, de ouvir coisas negativas e, principalmente, com a falta de dinheiro e de apoio. Conversamos muito e então surgiu a vontade de fazer algo diferente do que vínhamos fazendo”, conta Chica Carelli, co-diretora do espetáculo. A mudança se fez necessária e de certa forma radical. Ao invés de colocar no palco o povo pobre e sofrido do Pelourinho ou de outra periferia da cidade, o Bando queria continuar debatendo o racismo, mas por outro viés. “Marcio Meirelles queria falar do negro como consumidor e objeto de consumo através de personagens que mostram o negro que anda arrumado, sai nas capas das revistas, o negro fashion”, explica Chica.

 

Inspirados pelo surgimento na revista Raça Brasil, a primeira do mercado editorial brasileiro voltado para a população afrodescendentes, o Bando criou um divertido, mas contundente espetáculo, que versa sobre os diversos dilemas do negro na atualidade. Desde a estréia, em 1997, a peça continua despertando interesse e discussões por onde é apresentada. Diversas cidades brasileiras, além de Portugal e Angola, já receberam a visita do Cabaré.

 

Outro destaque do espetáculo são os figurinos especiais usados pelos personagens e músicos em cena. Eles são assinados por um grande time de estilistas baianos.


Serviço

O que: Cabaré da RRRRRaça

Quando: Dias 22 e 23 de fevereiro – 20h (Amostrão Vila Verão)

Onde: Sala Principal Teatro Vila Velha - Av. Sete de Setembro, Passeio Público s/n, Centro.

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

 

 


Caixa de Recados

Comentar

RSVP para Cabaré da RRRRRaça em curta temporada no Amostrão Vila Verão para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comparecer (3)

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2020   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço