Detalhes do evento

COMBATE AO RACISMO NA BAIXADA

Horário: 27 fevereiro 2013 o dia inteiro
Local: CIDADE DE SAO VICENTE
Rua: PRACA CENTRAL, DA BIQUINHA
Cidade: SAO VICENTE
Telefone: 13-91953773
Tipo de evento: passeata
Organizado por: Otacílio Favero de Souza
Última atividade: 20 Fev, 2013

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

Pesssoal esse infelizmente é uma evento político negativo para todo povo brasileiro.

São Vicente, cidade sem carnaval


Quem convive com o prefeito de São Vicente, Luis Claudio Bili, sabe que ele não gosta de carnaval. Evangélico que não falta aos cultos ele e todos os milhões de brasileiros, que contribuem religiosamente com seu dízimos mensalmente para engordar as milionárias contas bancárias de seus pastores, consideram o carnaval uma festa satânica. Coerente com sua fé religiosa, o prefeito não procurou os recursos jurídicos para bloquear a decisão judicial que impede a realização de eventos que causem transtornos ao trânsito no município, resultado de uma sentença do juiz Eurípides Gomes Faim Filho, que acatando ação civil do Ministério Público, manda que sejam impedidas manifestações populares, como o desfile de blocos carnavalescos.

Bili passa a semana declarando que está obrigado por lei a impedir a realização de desfiles, como o do tradicional Bloco Carnavalesco Ba-Baianas sem Tabuleiro, um dos mais antigos do país, que sempre teve como enredos a crítica social e como alvo principal a classe política. Por meio de sua assessoria, o

prefeito lamenta a proibição dos desfiles carnavalescos e garante que não há nenhum fundo religioso na disposição de punir quem desobedecer à lei. Em nota divulgada ontem, ele afirma que a Prefeitura trabalha para derrubar a decisão judicial e espera que em 2014 os vicentinos, como os demais milhões de brasileiros, possam passar quatro dias na folia, esquecendo que vivem em uma cidade de imensas carências sociais.



Embora jamais tenha advogado, passei cinco anos na Faculdade de Direito da Universidade Católica de Santos. Esqueci quase tudo que aprendi há 31 anos. Mas não esqueci que existem ferramentas jurídicas capazes de suspender a decisão do juiz Eurípides Gomes Faim Filho. Ferramentas que foram propositadamente ignoradas pelo prefeito evangélico. Resta esperar que ele não ignore as necessidades dos habitantes que governa, da cidade que não terá carnaval, que ostenta um dos maiores índices brasileiros de falta de leitos hospitalares. Uma cidade onde o saneamento é para poucos, muitos serviços públicos são precários e faltam vagas em escolas e creches. Uma cidade proibida de ser feliz, pelo menos durante quatro dias.

 

 

Pessoal, procurem saber dessa matéria precisamos de reação de todo o Brasil. Alem do carnaval esta sendo fechado todas as casas de religião africana e lojas de artigos afins.

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para COMBATE AO RACISMO NA BAIXADA para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Otacílio Favero de Souza em 11 fevereiro 2013 às 11:48

ESTAMOS NA ESPECTATIVA DE TERMOS APOIO DO BRASIL INTEIRO E SOBRETUDO DAS PESOAS DESSE SITE.

Comparecer (1)

Não comparecer (1)

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2020   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço