Curso permite acesso de negros ao idioma inglês com baixo custo

Detalhes do evento

Curso permite acesso de negros ao idioma inglês com baixo custo

Horário: 11 julho 2016 de 18:00 a 19:00
Local: Instituto Mídia Étnica
Rua: Areal de Baixo
Cidade: Salvador
Site ou Mapa: https://www.google.com.br/map…
Tipo de evento: curso, de, inglês
Organizado por: Hellen Caroline Nzinga
Última atividade: 11 Jul, 2016

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

O projeto Creative English, tem como objetivo facilitar o processo de aprendizado do idioma inglês com baixo custo, tendo como público-alvo a população negra.

Creative English pretende misturar várias práticas de livre aprendizado, que foram estudadas com todo cuidado, através da microempresa individual MHQS Facilitando Sonhos, e que têm como base conceitos e práticas alternativas para aquisição de conhecimento (educação livre), assim como teorias e práticas sócio-organizacionais que viabilizem a estruturação de iniciativas de fato sustentáveis (economia criativa, colaborativa, solidária e compartilhada).

De acordo com os organizadores, o curso é uma iniciativa importante, pois o domínio e fluência no idioma inglês tem se mostrado um importante recurso para maximizar as possibilidades de interação. Sendo assim, o objetivo é ampliar o acesso dos negros ao “idioma universal”, tornando possível uma comunicação global.

“Nota-se que a população negra, sempre com menor acesso aos recursos sociais disponíveis, nesse aspecto, encontra também enormes barreiras para ter acesso a meios de aprendizado de idiomas. Além disso, consideramos bastante restrita a eficácia dos métodos mais tradicionais e comumente aplicados para o aprendizado de idiomas, pois não consideram a diversidade dos aprendizes e não oferecerem espaço para processos personalizados”, justifica o projeto apresentado pela MHQS Facilitando sonhos.

De acordo com a estudante de Farmácia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Paula Maiana, a iniciativa é válida, tendo em vista que Salvador é carente de projetos como o Creative English, que prioriza a comunicação entre os participantes e foca no aprendizado de outra língua, a partir do diálogo com alguém de nacionalidade e cultura distintas. “A iniciativa é incrível e a minha motivação para fazer o curso está na expectativa de me comunicar, falar de fato inglês, já que é uma limitação minha”, afirma a estudante que nunca fez curso de língua inglesa, mas que teve contato apenas do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Na visão da editora de vídeo e estudante de jornalismo na UFBA Daiane Rosário, a realização do curso é muito importante para os jovens negros que se formaram em escolas públicas da periferia, onde há uma educação básica deficitária. “Temos algumas disciplinas com aulas de línguas, como o espanhol e o inglês, mas não temos fundamentação nisso, a gente não sai de lá falando espanhol ou inglês, por isso a iniciativa do projeto é importante, pois traz características diferentes e preços acessíveis, tendo como objetivo a inclusão de jovens negros. A questão de encaminhar, estar acompanhando e ter um programa direcionado para a juventude negra eu acho superinteressante”, desabafa.

Uma das motivações das duas estudantes para aprender o inglês e fazer o curso é a exigência do mercado de trabalho, que tem cobrado cada vez mais profissionais preparados e com conhecimento em outros idiomas, sobretudo, o inglês, tido como idioma universal nos dias atuais.

Para a facilitadora do curso, Mari Queiroz, a parceria com o Instituto Mídia Étnica é importante, pois, além de ter abraçado a proposta, o Instituto tem atuação semelhante à proposta do Creative English. O curso será realizado durante três meses. As aulas serão iniciadas no dia 4 de julho e haverá quatro turmas, cada uma com 20 alunos: segunda e quarta-feira, nos horários de 9h – 10h /18h – 19h/ 19h15 – 20h15 e aos sábados, das 10h às 12h, no Instituto Mídia Étnica, localizado na Rua Areal de Baixo, nº 6, Dois de Julho. O investimento mensal é de 50 reais.

Para a inscrição no curso, os interessados precisam agendar o dia e o horário através do número (71) 3011-0980 ou do e-mail escritoriocompartilhadoujamaa@gmail.com.

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para Curso permite acesso de negros ao idioma inglês com baixo custo para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comparecer (1)

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço