Informação do seu jeito
Horário: 27 novembro 2012 de 7:00 a 11:00
Local: PRAÇA TEREZA BATISTA /PELOURINHO
Tipo de evento: comemoração, da, consciência, negra
Organizado por: bloco afro ókánbí
Última atividade: 23 Nov, 2012
De Volta Para A África
Um show de comemoração da Consciência Negra na Praça Tereza Batista, na próxima terça-feira, dia 27, dará prosseguimento à programação do projeto Zumbi dos Palmares.O canto eterno do povo negro desenvolvido, pelo Bloco Afro Ókánbi todos os anos. Marcado para começar às 19 horas, o evento vai reunir vozes referenciais da cultura de matriz africana na Bahia como Márcia Short, Aluísio Menezes, Portela Açúcar , Germano Cruz e quem mais chegar .Durante o evento, que será aberto ao público, o percussionista Jorjão Bafafé e Banda Ókánbí Afro Pop comemoram os 30 anos de fundação do bloco fazendo o lançamento do tema “Ókánbí 30 Anos de Carnaval: De Volta para a África. Em memória a Marcus Garvey”, com o qual o bloco desfila no carnaval do próximo ano.
Sidney Rocha (reggae Kebra Nagast) ,Nelson Maka e Robson Véio( Blacktude Vozes Negras da Bahia) farão performances poéticas em homenagem a Marcus Mosiah Garvey, primeiro herói nacional da Jamaica. Dono de uma enorme capacidade de mudar a consciência das pessoas negras, Garvey foi o precursor na defesa dos direitos do homem negro e principal idealizador do movimento de "volta para a África" (back-to-África .
“Queremos fazer desse evento um retorno à África, mas não um retorno do ponto de vista físico e sim um retorno á nossas origens, através das manifestações da nossa musica, dança e cultura”, explica a jornalista Zezé Barbosa, produtora do evento. Os grupos de dança Jogo de Ifá (Cosme de Farias) e Arte de Dançar ( Santa Cruz) vão coreografar o evento que estará distribuindo acarajé com muita pimenta.
Contatos:
71-34871621- 91548179-86285261 (Zezé Barbosa)
© 2022 Criado por ERIC ROBERT.
Ativado por
RSVP para DE VOLTA PARA A ÁFRICA para adicionar comentários!
Entrar em Correio Nagô