Detalhes do evento

Espetáculo Mar me Quer

Horário: 5 agosto 2010 às 18:00 a 22 agosto 2010 às 19:00
Local: Teatro Vila Velha
Rua: Av. Sete de Setembro, s/nº. Passeio Público – Campo Grande
Cidade: Salvador
Telefone: 30834600
Tipo de evento: estréia, teatro, a, outra, cia, de, nova, montagem
Organizado por: Márcio Bacelar
Última atividade: 4 Ago, 2010

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

A partir de 05 de agosto, sempre de sexta-feira a domingo, às 20 horas, A Outra Companhia de Teatro, grupo residente do Teatro Vila Velha, estréia seu novo espetáculo: Mar me Quer, que ficará em cartaz durante o mês de agosto no TVV, seguindo em setembro para o Centro Cultural Plataforma.

A montagem da companhia é baseada no texto do moçambicano Mia Couto, que teve adaptação para os palcos auxiliado por Natalia Luiza (Portugal). O canto do passarito tsirri-tsirri, a aparição pública do marmifero e a estridência da gaivota, através das estórias e peripécias de Zeca, dos encantamentos de Luarmina e da sabedoria do Avô Celestiano, Mar me quer se completa. Não é mais uma estória de pescador e nem mais uma de amor. A partir das próprias vivências os personagens crescem, tomam dimensões e os destinos, traçados ou não, tomam seu rumo.

Mar me quer pode ser uma alusão a brincadeira dos apaixonados, onde cada pétala retirada significa o destino do amor às vezes não correspondido. O título também pode ser uma referência ao mar, sendo que, os atos se passam em uma comunidade quase abandonada de pescadores, cabendo ao mar o destino de todos os participantes.

Em cena, a plástica é de muita mobilidade e tudo pode ser utilizado, desde um simples grão de milho até um velho baú, inclusive enquanto elemento de composição sonora mesclados a melodias que traduzem o sentimento de cada cena. No elenco, quatro atores revezam-se entres os personagens, trazendo uma visão diferente a cada interpretação.

O espetáculo foi contemplado nos editais de montagem (2009) e Circulação (2010) pelo Prêmio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz.

SINOPSE

Mar me quer conta a história de Zeca, um homem que tenta fugir de seu passado e vive em diálogo com seu Avô, morto. Apaixonado por uma mulher mais velha, Luarmina, ele necessita recorrer as suas memórias para conquistar sua amada.

SERVIÇO:
O QUE? Espetáculo Teatral Mar Me Quer, com A Outra Companhia de Teatro.
QUANDO? De 06 a 22 de agosto – de sexta a domingo, às 20h.
ONDE? Palco principal do Teatro Vila Velha (Av. Sete de Setembro, s/nº. Passeio Público – Campo Grande)
QUANTO? Sexta a domingo R$20 (inteira) e R$10 (meia)
MAIORES INFORMAÇÕES: (71) 8871 1482 | 8708 9762 | 3391 3208 – Marcio Bacelar (Assessoria de comunicação) / (71) 3083-4617 / aoutra@teatrovilavelha.com.br

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para Espetáculo Mar me Quer para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comparecer (1)

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2021   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço