Informação do seu jeito
Horário: 10 abril 2012 de 18:15 a 20:00
Local: Espaço Cultural da Camara de Vereadores de Salvador
Rua: Praça da Sé
Cidade: Salvador
Telefone: 71 -8782 7739
Tipo de evento: palestra, aberta
Organizado por: Movimento Social de Salvador
Última atividade: 9 Abr, 2012
Nesta terça (10), às 18h, a ex ministra da SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL – Seppir, Matilde Ribeiro reunirá militantes de todos os segmentos políticos e de movimento social para debater o temaPopulação Negra 97 milhões: Ascensão, consciência e poder, desafios no século XXI , que abordará o crescimento da população negra no Brasil que, em 2010, alcançou o patamar de 50.7% da população brasileira, segundo última pesquisa do IBGE. A atividade acontece no Centro Cultural da Câmara dos Vereadores, na Praça Municipal.
Na ocasião, Matilde abordará as recentes políticas públicas ensejadas no âmbito dos movimentos organizados e que ainda caminham a passos lentos para sua efetivação no país. “Temos índices que coloca a nossa população na liderança das estatísticas do conjunto de pobres e indigentes no país”, afirma. O debate também levantará o diagnóstico sobre quais os anseios e o que pensa esta coletividade a cerca da necessidade de outro posicionamento político deste contingente, em especial no período eleitoral, compreendendo ainda a importância de debater a CÚPULA DOS POVOS na Rio + 20, evento que acontecerá este ano e qual deverá ser o posicionamento dos temas específicos da população negra no mesmo.
O que: Encontro da Ex ministra Matilde Ribeiro com os movimentos sociais e políticos
Quando: 10 de Abril 2012
Onde: Espaço Cultural da Camara de Vereadores de Salvador
Horário: 18 h
Informações: Luciane Reis – 71 9959-2350 – Assessoria de imprensa
Comentar
Rica presença. Vou perder por não estar em Salvador. De qualquer forma, agradeço pelo convite, mas vou repassar para minha orientadora.
© 2021 Criado por ERIC ROBERT.
Ativado por
RSVP para Ex ministra Matilde Ribeiro reúne militância social em debate político nesta terça para adicionar comentários!
Entrar em Correio Nagô