I Novembro Negro das cidades de Juazeiro-BA e Petrolina-PE.

Detalhes do evento

I Novembro Negro das cidades de Juazeiro-BA e Petrolina-PE.

Horário: 10 novembro 2010 a 30 novembro 2010
Local: Petrolina-PE e Juazeiro-BA
Tipo de evento: festival
Organizado por: Quercia Oliveira
Última atividade: 10 Nov, 2010

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

Apresentações artísticas, oficinas, palestras, cine-debate, intervenção nas escolas, igrejas e terreiros de candomblé fazem parte da programação do I Novembro Negro das cidades de Juazeiro-BA e Petrolina-PE.

Unindo grupos e instituições de ambas as cidades, o projeto Novembro Negro surge da necessidade em organizar o movimento negro das duas cidades em torno de pautas e programações comuns.

“Podemos perceber vários movimentos e grupos que discutem as questões raciais nas cidades de Petrolina e Juazeiro. Este trabalho, contudo, vinha se dando de forma isolada. Este ano conversamos com a universidade, outros grupos e instituições religiosas para construir uma programação articulada para um mês de eventos.”, nos relata Maércio José, representante do Ponto de Cultura As Histórias dos Heróis do Povo Negro de Petrolina.

Estes debates, contudo, não podem se limitar a momentos pontuais. Como nos conta Antônio Carvalho, representante do grupo NAENDA de Juazeiro, “o preconceito racial é algo que deve ser discutido todos os meses do ano”. Por isso, a organização do Novembro Negro tem pensado espaços para estudo, debates e construção de um calendário de ações para todo o ano.

A primeira destas reuniões faz parte da programação do Novembro Negro e acontecerá no dia 15 de Novembro, a partir das 9h, na Associação das Mulheres Rendeiras do Bairro José e Maria. O objetivo é construir um calendário de atuação para 2011. “Vamos enegrecer todos os 365 dias do ano!” conclui Quercia Oliveira, representante do Ponto de Cultura As Histórias dos Heróis do Povo Negro de Petrolina.

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para I Novembro Negro das cidades de Juazeiro-BA e Petrolina-PE. para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comparecer (1)

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2020   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço