Informação do seu jeito
Horário: 14 novembro 2012 às 18:30 a 17 novembro 2012 às 21:30
Local: Faculdade de Educação Santa Terezinha
Rua: Rua Perimetral Castelo Branco, 116 - Pq Anhanguera - Imperatriz - MA
Cidade: Imperatriz
Site ou Mapa: http://projetoalmaufma.blogsp…
Telefone: (99)9159-1491 ou (99)8184-0160
Tipo de evento: evento, aberto, a, comunidade, mediante, inscrição.
Organizado por: Drª Herli de Sousa Carvalho
Última atividade: 12 Nov, 2012
O Projeto Alcântara Maranhão (ALMA) realiza entre os dias 14 a 17 de novembro o II Colóquio Internacional Memórias, Diversidades, e Identidades Culturais, com o tema Imperatriz 160 anos: Diálogos e Aproximações Culturais Indígenas, Africanas e Afro-Brasileiras, na Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST) em Imperatriz.
Com o objetivo de oferecer um evento participativo enriquecendo os saberes sociais científicos e tradicionais, o II Colóquio conta com a participação de Africanos e personalidades local, regional e nacional que discutirão através de Palestras, Oficinas, Painéis, minicursos e atividades culturais, os assuntos abordados na temática geral. Livros de escritores de Imperatriz também serão lançados durante o encontro.
As inscrições estão sendo feitas na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), durante todo o dia e à noite até o dia 14 próximo. Para a comunidade geral o investimento é de R$ 30,00 e R$ 15,00 para estudantes do Ensino Médio, ambos com certificação de 40 horas.
Para a Coordenadora do evento, a professora dutora do Curso de Pedagogia da UFMA, Herli de Sousa Carvalho, esse é um momento de conhecer as interfaces das identidades culturais, em diálogos e aproximações pertinentes às diversidades, aos indígenas e afro-brasileiros. “Um dos objetivos é permitir a visibilidade de reflexões pertinentes à temática no espaço da academia (Universidade) onde as ações didáticas, de extensão e de pesquisa se traduzem em aprendizagens significativas”, ressaltou a educadora.
© 2023 Criado por ERIC ROBERT.
Ativado por
RSVP para II Colóquio Internacional Memórias Diversidades e Identidades Culturais para adicionar comentários!
Entrar em Correio Nagô