O desfile promovido pela Djumbo em Campinas, realizado no Clube da Vila Marieta,  foi uma profusão de cores e músicas. Apesar de ainda ter problemas de questões raciais na cidade de Campinas, sem nenhum apoio da política local, o evento teve que enfrentar, nas 48 horas que antecediam o desfile,  problemas de logística que cercam uma organização de eventos e gestão. Mas como formiguinhas, organizações étnicas raciais da cidade, trabalharam prontamente, cada uma com um grão, na concretização do show. E que show!

Então, caros leitores, estamos falando de moda afrocampineira sim senhor! Uma abertura a nossas raízes nessa Mississipi paulistana. Com um elenco de modelos negros

 de tirar o chapéu, Cristiene, designer e proprietária da marca Djumbo, colocou nas passarelas os verdadeiros interessados no produto. Eram seres mortais, como todos nós, usando e abusando de cores, tamanhos e texturas numa noite quente (de emoções) de inverno.

Sua coleção teve um pouco de tudo, desde trajes de amarrações  a peças infantis. Peças em que você olhava e se via maravilhosa! Eu me vi! Peças que você poderia sair do trabalho e com apenas alguns acessórios – colares ou echarpes – estaria pronta para um happy hour glamoroso.

Os tecidos coloridos e cheios de criatividade tiveram um pouco de africanidade em alguns cortes exclusivo da marca. Suas peças, valorizando o corpo da mulher negra brasileira estava com caimentos e detalhes irresistíveis. Peças coringa que não pode faltar num guarda-roupa Up.

Finalmente , Djjumbo, ovacionada pelo público presente pode relaxar com seus convidados e dando entrevista para mulhernegracampineira.blogspot.com pode dizer o quanto a marca luta para ser visibilizada na cidade e sua militância para valorização da cultura e da história dos afrodescendentes do país. Reconhecendo que o mercado e restrito agradeceu, sem cerimonias, a todos e todas, pelo sucesso do evento.

Uma coisa é escura a partir desta coleção e que sabemos com certeza Cris e Jamaica trabalharam duro como nunca nessa obra apresentada. E o mais engraça é ver nos olhos deles o prazer por essa ação afirmativa.

Confira alguns momentos chave desse evento. Para comprar algumas dessas peças entre em contato com a Cris ou Jamaica (19)

 

 http://www.youtube.com/watch?v=1nDPKLd0rTM&feature=youtu.be

http://www.youtube.com/watch?v=FdTSiXcqe7A&feature=youtu.be

Exibições: 215

Responder esta

Respostas a este tópico

Dei uma olhada na foto ampliada ficou...uma maravilha.... é isso negras vocês são lindas...parabéns pelo trabalho... 

Responder à discussão

RSS

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço