Congresso Hairstyle Afro- Étnicos do Brasil será em Salvador


Acontece dia 24 de outubro de 2010, o Congresso de Cabeleireiros Afro-Étnicos do Brasil. O Congresso acontece simultaneamente a Feira Cosmética Bahia e é uma iniciativa dos empresários e profissionais do setor de Cosmética Afro-Étnico de Salvador. O objetivo é reunir e discutir as novidades de produtos para os consumidores afrodescendentes no Brasil para assim identificar os desafios e linhas de empreendedorismo neste setor.

Em Julho deste ano, o Grupo de Estudos Africanos e Afros Brasileiros em Línguas Culturais (Geaalc), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB promoveu um curso para analisar e debater a contribuição da cultura africana na formação da identidade cultural do Brasil, além de identificar a importância e os significados dos penteados no âmbito político, espiritual  e social na cultura iorubá. 

“Hoje a cabeça se destaca por ser o meio de identificação de um grupo através  dos penteados. Nem apontadores históricos como as marcas faciais ou tatuagens exercem tal poder de identificação entre os povos negros africanos. Os penteados se destacam, pois resistem ao impacto da
civilização européia colonizadora”.Yeda de Castro, Grupo de Estudos Africanos e Afros Brasileiros em Línguas Culturais (Geaalc), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB.

O Congresso de Cabeleireiros Afro-Étnicos do Brasil contará com dois stands fixos de produtos da Etnic Hair Beauty e da Antab para demonstração de serviços afro-étnicos. O local também será palco de Desfiles de Moda e Beleza Étnica e escolha da Musa da Cosmética Bahia 2011.

Inscrições e Informações: Expo Afro Brasil ( Eliana da Silva) E-mail: expoafrobrazil@gmail.com

* Texto Patrícia Bernardes

Exibições: 106

Responder esta

Respostas a este tópico

olá,meu nome é marilene miranda.adorei a iniciativa pois trabalho justamente com esta categoria ou seja classe sou produtora e acessória de eventos culturais étnicos-afro descendentes e gostaria de maiores informações para juntamente comos blocos e grupos afins de trabalho participar do congresso.
Desde já parabéns! pela excelente iniciativa.
Marlene bom dia!

Estaremos realizando apresentações diárias no palco de shows da feira destacando a beleza e a cultura negra. Estarão ocorrendo desfiles de moda e beleza afro, e estamos abrindo espaços para salões, trancistas, e grupos que queiram estar realizando uma apresentação dentro da nossa programação.
Outra coisa que queremos destacar é o Congresso de Cabeleireiros Afros e Étnicos do Brasil, que será realizado no dia 24 de Outubro das 08:00 ás 18:00 horas.
Caso vc conheça salões, trancistas, ou empresas que queiram estar participando do show Etnic Hair Beauty no Encontro de Hairstyles Afros e Étnicos em Salvador, por favor entre em contato.
e-mail:- fhsilvino@hotmail.com
msn:- fhsilvino@hotmail.com
www.antab.com.br

Responder à discussão

RSS

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço