Cotas nas áreas públicas e privadas. Fatos históricos que justificam o ato. Acorda Gigante!

Vcs sabiam que o Brasil convidou americanos confederados, ex-fazendeiros sulistas  que perderam a guerra de secessão  nos Estados Unidos, a virem morar no Brasil? Que os americanos confederados receberam incentivos financeiros de entidades públicas e privadas brasileiras para se mudarem e se instalarem no Brasil? http://www.achetudoeregiao.com.br/ATR/Imigrantes_Americanos_no_Bras...

Você conhece uma cidade brasileira chamada  Americana no estado de São Paulo? http://pt.wikipedia.org/wiki/Americana

A política luso-brasileira do BRANQUEAMENTO populacional,  consistia em  aumentar a população não africana. Registrá-las como não "negros"; africanos ou africanos descendentes. Esssa era a única condição. Dessa forma, os novos imigrantes aprenderam rapidamente a discriminar no Brasil também. Os novos imigrantes eram: americanos confederados, europeus, asiáticos e da região do oriente médio. Ao contrário do que se pensa; a miscigenação, não era a política de banqueamento, e sim, a importação de outras etnias e registrá-las como(brasileiros "nao negros"). Entre os Africanos e seus descendentes já existia a política da classificação: primeiro o escravo da casa contra  o da senzala, depois os morenos claros contra os escuros contra os mulatos(as) e assim por diante. Essas classificações separavam os africanos e seus descendentes e os enfraquecia. Para eles serem aceitos na sociedade, eles também se discriminavam entre sí. Todos queriam ser "aceitos". A "aceitação" possibilitava a generosidade da sociedade "não-negra." E psicologicamente uma falsa sensacão e impressão de insercão social.

Pq os americanos primeiros? Devido ao fato que os EUA era perto do Brasil. E tinha grande populacao de "Brancos".

O que era a guerra de secessão?(A Guerra de secessão nos EUA se deu porque os americanos confederados sulistas queriam manter os africanos e seus descendentes como escravos, trabalhando de graça e lucrando com isso,ou seja, queriam continuar explorando sem pagar, não dar poder ou status de cidadãos aos africanos e seus descendentes, nos Estados Unidos. Por outro lado, os americanos do norte "yankees" não queriam mais escravidão. Os yankees queriam acabar com o regime de escravidão. A Atitude era apoiada pelo presidente da época, Abraão Lincon, depois de pressões de revolucionários, heróis Africanos Descendentes como Booker T Washington e outros que estavam, entre outras ações, comprando a liberdade dos Africanos descendentes e desenvolvendo cidades de Africanos Descendentes próprias. Pesquise African-American history.) http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_Civil_dos_Estados_Unidos_da_Am%.... / http://en.wikipedia.org/wiki/African-American_history

Os americanos confederados sulistas, com a perda da guerra, perderam também suas terras, seu dinheiro e posições sociais de destaque nos EUA e foram convidados, mesmo pobres a virem morar no Brasil. Os  muitos americanos confederados do sul dos EUA, atraídos pelo regime de escravidão ainda em vigor no Brasil da época e pelos incentivos financeiros brasileiros, vieram para o Brasil

No Brasil, receberam casa , terra para plantar, escravos africanos e africanos descendentes(escravos) com financiamentos muitos baixos, chamados: financiamentos bi-anuais; e com a ajuda do governo luso-brasileiro e  famílias luso-brasileiras; desenvolveram comunidades próprias; entidades como: escolas, igrejas, teatros, hospitais, bancos etc.

Os americanos confederados que vieram ao Brasil, escolheram morar inicialmente entre as cidades de Santos e São Paulo, por causa do porto internacional de Santos, onde eles poderiam comercializar seus produtos como exemplo algodão, dentro e fora do Brasil. Eles casavam entre eles, não queriam e nem apoiavam o casamento com os portugueses-brasileiros ou luso-brasileiros, não falavam portugues, nem aprenderam e tinham outra religião, razão pela qual tinham até seus próprios cemitérios. Eles ficaram no Brasil por vários anos como: fazendeiros, empresários, comerciantes, profissionais liberais e assalariados.Os americanos confederados sulistas, exportavam seus comodites pelo porto  internacional de Santos. Depois de algum tempo no Brasil, os muitos americanos confederados sulistas resolveram voltar para os EUA; primeiro por não entenderem a política brasileira, já com característica de corrupção e por causa dessa corrupção existia muita burocracia, que fazia tudo ficar mais lento e complicado; e segundo por não aceitarem se associar aos luso-brasileiros.Os americanos confederados voltaram para os Estados Unidos, vendendo seus bens e negócios para novos imigrantes que prenderam a 1a.guerra mundial. http://pt.wikipedia.org/wiki/tinhaPrimeira_guerra_mundial . Só alguns americanos confederados sulistas ficaram e tambem migraram para outros estados.

Assim como os americanos confederados, outros grupos foram convidados a mudar para o Brasil.

 Todos incentivados pela política luso-brasileira do BRANQUEAMENTO populacional, já que os brasileiros eram, e até hoje são, na sua maioria, africanos descendentes. O Brasil dos portugueses e seus descendentes temian que o poder economico e  o poder político, fossem controlados pelos africanos descendentes no futuro próximo, temendo represálias devido a escravidão, pois o Brasil  já era a maioria populacional de africanos descendentes nas Américas. ( Mais de 50.000.000, a maior população trazida em navio negreiros das américas vieram para o Brasil. Veja fatos históricos).

Os Luso-Brasileiros preferiram "atrair" novos imigrantes que perderam seus bens em seus países de origem, ajudá-los a se estabelecer no Brasil, dividir o poder economico e politico com eles e manter a polulacão Aficana Descendente na condicao de sub-cidadão.

Os novos imigrantes chegaram com status de "elite" e com incentivos financeiros do governo e de entidades privadas como bancos por exemplo, poderam escolher se abririam negócios, comprariam terra ou trabalhariam por salários; assim muitos ficaram e desenvolveram seus "bairros nobres".

Muitos imigrantes vieram depois de perderem também a 2a.guerra mundial. Onde  alguns países: da asia, do oriente medio e da europa se aliarão contra o bloco tríplice ou triplice Alianca,( Inglaterra, EUA e Franca). A tríplice alianca que lutou  e ganhou a guerra contra o movimento nazista e o império japones da época e suas idéias segregacionaistas e ditatoriais de controlar o mundo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Segunda_Guerra_Mundial

Outros novos imigrantes também perderam guerras locais em seus países e regiões de origem. Como exemplo; os bulgáros que perderam a 1a.guerra mundial http://pt.wikipedia.org/wiki/Bulg%C3%A1ria  e muitos portugueses que perderam  o controle em Angola e vieram para o Brasil. Veja fatos históricos nesses paises.

Por outro lado, os AFRICANOS  vieram com status de "peças/coisas/animais", tratamento que era dado aos africanos, depois de um acordo feito sob tratado internacional escravagista do sec. XVI. Não era possível colonizar as Américas sem trabalho escravo e com consentimento da igreja católica, que também se beneficiou, tendo escravos em suas fazendas. http://pt.wikipedia.org/wiki/Tr%C3%A1fico_negreiro ; pesquise"The Travaux Préparatoires of slavery African genocide sec XVI".

Os africanos vieram quando o Brasil era mata fechada, nos sécs. XVI, XVII XVII e XIX( mais de 50.000.000 a maior população trazida em navio negreiros das américas vieram para o Brasil. Veja fatos históricos).

Os Africanos e seus descendentes, trabalharam para construir tudo: casas,  igrejas,plantações, cidades, primeiras fábricas, estradas de barro, de ferro e depois de asfalto, sem receber um centavo inicialmente e depois quase nada, a escravidão, lhes custou a vida  de muitas gerações passadas, conteporâneas da época e futuras.

Só depois que o"brasil" se tornou "BRASIL" ou seja, só depois que o Brasil se tornou viável, outros grupos europeus e asiáticos e do oriente médio foram convidados e atraídos a vir morar no Brasil; depois de perderem tudo  devido a perda de guerras locais. (Todos com mentalidade  segracionistas, do final séc. XIX e inicio do sec. XX vide história mundial.)

Os novos imigrantes vieram com status legais e morais de cidadãos de "elite" com OPORTUNIDADE de  abrir negócios, comprar terras ou trabalhar por salário. A bagagem cultural, lhes possibilitou  viver livremente segundo a sua cultura, adaptá-la à cultura brasileira e desenvolver reais comunidades, morando já em casas no "asfalto" em cidades e desenvolvendo "bairros nobres". Uma transicão muito confortável, apoiada pelo governo luso-brasileiro que celebrava a  chegadas dos novos imigrantes os vendo como irmãos.

Por outro lado, os já africanos descentes  que viviam aqui já a pelo menos 400 anos, falando a língua oficial brasileira, viviam à margem das cidades,naquele tempo morros, ontem favelas e hoje comunidades pobres, sem status morais  de cidadãos  "de elite"e com seus direitos legais discriminados, segregados, limitados e perseguidos por lei.

Os africanos descendentes sem oportunidade (o quem indique ou quem convide), só "conseguiam" trabalho de serviçais de casa, sem nenhum incetivo público e privados para abrir negócios, trabalhando por salários muito menores que os grupos de imigrantes europeus, do oriente medio e asiáticos e com laços culturais banidos e perseguidos pela já sociedade composta de europeus, asiáticos e do oriente médio e seus descendentes no Brasil.

A politica e incentivos de BRANQUEAMENTO no Brasil teve sucesso graças as perdas das guerras fora do Brasil.

Os perdedores vieram depois de tentarem controlar o mundo como ditadores e escravizar povos. Analize!!

Fato:Os africanos e seus descendentes foram tratados como cidadãos de última classe depois de primeiro construir um Brasil viável para os outros convidados europeus, asiáticos e do oriente médio.

Em condições como essas sem ser convidado muito pelo contrário e sem oportunidades, fica financeiramente, psicologicamente e sociologicamente impossível para os africanos descendentes progredirem na sociedade. Sendo assim, temos direitos de cotas em todas as áreas públicas e privadas de mais de 50%  todos os  cargos. Sem vergonha! O que você acha?

                Tags: http://www.achetudoeregiao.com.br/ATR/Imigrantes_Americanos_no_Bras...

Exibições: 288

Responder esta

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço