Filósofos afrodescendentes preparam biblioteca virtual (Português África)

Unesco promove iniciativa com vista a estimular o diálogo entre intelectuais de descendência africana; encontro prevê criar rede internacional de filósofos.

A criação de uma biblioteca virtual para filósofos de África e diásporas nas Américas consta da lista de temas a serem debatidos a partir desta segunda-feira, no estado norte-americano de Indiana.

Durante três dias, o evento "África e a sua Diáspora", vai abordar os desafios actuais dos afrodescendentes. O encontro é organizado pela Unesco em parceria com a Alan Locke Society.

Lançamento de Bases

Além de lançar as bases para a criação um arquivo virtual sobre filosofia africana, espera-se criar uma rede de intelectuais em África, América Latina, Caraíbas e América do Norte.

Em seis mesas redondas, a conferência prevê debater o papel da filosofia na história dos afrodescendentes bem como o seu reconhecimento, justiça e desenvolvimento.

Diálogo

Os debates, a serem transmitidos na Internet em português, inglês, francês e espanhol, visam consciencializar sobre " a partilha de identidades e o diálogo entre filósofos de descendência africana."

A conferência é organizada no âmbito da celebração de 2011 como Ano Internacional dos Afrodescendentes.

Estímulo do diálogo

Estímulo do diálogo

Eleutério Guevane, da Rádio ONU, em Nova Iorque.

Exibições: 259

Responder esta

Respostas a este tópico

Que legal!!!!!!!!!!!!!! :)

Fiquei muito feliz com essa notícia. Lembrando que a filosofia é a matriz do conhecimento, mãe de todas as ciências. Ela nasceu no antigo egito, ou seja, com os pretos e não com os gregos como se costumam pensar.

Show!

Vou esperar ancioso por estes frutos. Lenciono filosofia, mas não tenho tais referências.

Norberto Conceição de Andrade disse:
Vou esperar ancioso por estes frutos. Lenciono filosofia, mas não tenho tais referências.

show

Responder à discussão

RSS

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2020   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço