Em uma viagem viagem ao Rio de Janeiro na semana passada fiquei muito encantada quando lá descobri que a prefeitura da cidade do Rio oferece a sua população peças teatrais em diversos teatros da cidade por uma valor popular de R$1,00.Em um horário acessível onde todos possam ir sem ter medo de perderem  suas conduções.O que mais me chamou atenção foi a qualidade e a sofisticação dos eventos sem nada deixar a desejar. Serve como exemplo ao nosso prefeito que nada faz para ascensão da população soteropolitana.

Jouse Reis 

Tags: Cultura, população, teatro

Exibições: 87

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi, Jouse !

Muito interesssante essa sua colocação. Na Europa e EUA esses eventos  são  muito comuns. 

Tive o privilégio de assistir òperas na Áustria e Alemanha pagando 5 euros ( horário das 17 hs). O mesmo espetáculo  que é  visto por quem pode pagar no horário nobre. Em Washington , capital dos EUA,  asssiti shows que jamais poderia pagar, nem lá, nem aqui no Brasil, gratuitamente, nesse horário, que facilita ao trabalhador chegar cedo em casa, além de ter o seu direito humano  ao lazer  respeitado e  garantido.  Vá  em frente, menina !  rsrs. Ah, obrigada por seguir mu blog. rsrs

Forte abraço

Olá minha querida claudia, fiquei maravilhada com sua contribuição,temos que abrir a boca mesmo e reivindicar melhorias para que nossos governantes se conscientizem que só a educação e a cultura poderá mudar a trajetória de exclusão do nosso povo, temos que mostra bons exemplos de lugares onde já visitamos para a melhoria cultural de nossa cidade.

PS: Nao tenho que deixar de comentar que vc e o Valentino são xiquerrímos, eu gosto de pessoas como vcs que contrariam as estatísticas.Eu quero que vcs conheçam o mundooooooooooooooo e mostrem suas negritudes para os que nao acreditaram em nossa competência de crescimento.

Bjs,meus queridos.

Jouse,

Obrigadíssima, minha linda !

Vc é que é  muito chic  (rsrs) por dar a importância devida à cultura, um elemento indissociável da nossa  condição de Homo Sapiens. Todos os povos da Terra têm seus elementos  culturais, daí a importância da Lei 11.645, que obriga o ensino da Cultura Afro-indígena brasileira nas escolas públicas e particulares do país, como pontuei no nosso blog. Além disso, o lazer é um direito humano, e está presente em todas as culturas, expresso nas danças, jogos, cantos, festivais... Valeu, garota ! bjs

Adelaide,

Vc tem uma forma de expressão muito interessante. A ironia inteligente é um atributo de poucos, pois requer muita  criatividade, senso de humor e capacidade de expressão, como vc demonstra na sua fala. Parabéns pela forma escolhida para denunciar as mazelas sociais que atormentam nosso povo. Mas devemos nos alegrar com aqueles que superaram as adversidades.  Desejo sucesso para a nossa gente sofrida e excluída.Convido-lhe a visitar os nossos blogs e recomendá-los para seus contatos. Nosso povo precisa entender que a educação qualificada  é a única forma que temos para superar tudo isso que vc denuncia aqui, com muita competência e com muita propriedade. Vá em frente ! Parabéns!

http://serravallenaafricadosul.blogspot.com.br/

http://loucosportecnologias.blogspot.com.br/

http://claudiamartinsemconexao.blogspot.com.br/

Forte abraço e muita sorte ! 

Responder à discussão

RSS

© 2013   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço