Massacre de Oslo e as semelhanças com o Brasil da Veja

Massacre de Oslo e as semelhanças com o Brasil da Veja
O inimigo da direita mundial: Multiculturalismo
Na Europa Islamofobia
No Brasil, quem é o inimigo a ser combatido?


No site do Le'monde, a matéria sobre o tema considera as questões politicas que levaram o sujeito a matar, e quem dá entrevista são antropologos e sociologos Noruegueses:

 
http://www.lemonde.fr/euro​pe/article/2011/07/25/une-​attaque-front...


A imprensa brasileira enfatiza o tempo todo o caráter "lunático", como se esse ataque fosse um caso isolado de um "maluco":
http://br.noticias.yahoo.c​om/audi%C3%AAncia-portas-f​echadas-autor...

Mas, porque a midia brasileira adota esse discurso?

Porque a midia brasilera tenta deixar transparecer que foi apenas um ato isolado de um louco?

Exibições: 43

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom, quem são os inimigos do tal Breivik?

Atirador planejava ataque desde 2009
O manifesto de 1.500 páginas atribuído a Breivik revela que os ataques já eram preparados desde o outono de 2009. Trechos do textos foram praticamente copiados palavra a palavra dos textos de Theodore Kaczynski, o "Unabomber", conhecido por ter enviado cartas-bomba que deixaram três mortos e 23 feridos nos Estados Unidos entre as décadas de 1970 e 1990.

"Numa das passagens copiadas, o norueguês apenas troca a palavra "esquerdismo" por "multiculturalismo" ou "marxismo cultural". Apesar de citar vários outras pessoas de quem aproveitou textos, Breivik não cita Kaczynski, que cumpre prisão perpétua nos EUA".

Será que é medo da população começar a estabelecer a relação com a direita brasileira?

Leiam Reinaldo de Azevedo, e veja na Veja a semelhança entre o discurso do ASSASSINO Breivik e o do Reinaldo Azevedo.

O Norueguês ainda tem a "desculpa" de o pais dele ser tradicionalmente monocultural e com uma história milenar. Eles são descendentes dos Vikings e foram "cristianizados" durante a hegemonia da I.C.A.R na Europa.

A direita brasileira, como sempre, papagaiando o que os europeus pensam. Falar do Brasil como se fossemos um pais formado por uma cultura unica? Somos um amalgama de várias culturas, inclusive a européia. Querer ser contra o multiculturalismo em um pais de formação multicultural?

Mas, pra direita europeia o inimigo da vez são os Islâmicos, antes eram os judeus... E no Brasil? Quem são os inimigos da direita?

Bem, vamos ver o que Reinaldo Azevedo diz:

27/03/2007 às 17:05
Quem é o verdadeiro negro do mundo

"Se ser “negro”, agora, é um condição sociológica que define o oprimido, atenção:
O verdadeiro negro do mundo é o macho, branco, pobre, heterossexual e católico. Ninguém quer saber dele. Nenhuma ONG o protege. Não pode nem mesmo reivindicar o privilégio de pertencer a alguma minoria".


Por Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/quem-verdadeiro-negro-...

É razoável crer que os inimigos da direita brasileira são os negros e as minorias?

Ou seja: Na definição da direita brasileira, a face do que eles chamam de "marxismo cultural" é quando as "minorias" começam a lutar por direitos básicos.

Na falta de Judeus [pobres] como na Europa até o fim da II G.M ou Islâmicos [vitimas do racismo conservador da direita], a direita conservadora brasileira aponta os seus inimigos: Negros, pobres, homossexuais, ateus, etc, etc, etc...

Eu acho engraçado é que entre negros e pobres há uma maioria cristã. Nas áreas pobres tem em média 5 igrejas cristãos por bairro, muito mais que nas áreas mais ricas das cidades. Não é difícil comprovar que entre esses negros e pobres a esmagadora maioria é cristã.

Penso que cada um tem a liberdade de escolher/decidir crer no que quiser, mas é frustrante ver pessoas pobres defendendo a moral de quem os escravizou e que mantém o racismo na estrutura social brasileira.


Contudo, pior que R.A, Olavo de Carvalho, Bolsonaro, são pobres e negros que adotam o discurso conservador da direita pra atacar homossexuais e ateus..........rsrs

Responder à discussão

RSS

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2020   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço