Ontem, o jornal Correio, em Salvador, Ba, dizia k o ator George Clooney e o pai dele, foram presos nos EUA ao fazerem protesto do lado de fora da embaixada do Sudão. É k o governo do Sudão não permite entrada de ajuda humanitária... O artigo é esvaziado de conteúdo crítico-informativo. Em determinado momento: ... as fronteiras do país foram desenhadas por potências coloniais... É leitor, deseja saber?! Faça sua própria pesquisa! Afinal, o jornal não sabe quais são essas potenciais coloniais, ou, se sabe, não deseja informar.

Não k o livro seja bom: The Translator, por Daoud Hari. Ainda assim... Did you know that Darfur was a great country long ago, so great that it was both in Sudan and also in Chad? Did you know that the French, who later controlled Chad, and the British, who later controlled Sudan, drew a line, putting half of Darfur in each new nation?... pág. 138

(vc sabia k Darfur era um grande país, anos atrás? Tão extenso, que compreendia o Sudão e o Chad ? Vc sabia k a França e o Império Britânico dividiram Darfur em Sudão e Chad, respectivamente?)... O motivo é sempre o mesmo, o antigo Darfur tem PETRÓLEO!

Exibições: 153

Responder esta

Respostas a este tópico

companheiro, eu não sabia, olha o "Petróleo" com seus gananciadores querendo matar o povo de novo...

Olá,

Sou uma jovem nunca se casou único que procuram o amor verdadeiro para um relacionamento de longo prazo com potenciais casamento, eu estou feliz em contato com você porque você cortar meu interesse! eu vou amar-nos a ser bons amigos ou muito mais, você pode entrar em contato através de mim. (aishabashir15@yahoo.com) para que eu vou lhe enviar as minhas fotos, até eu ouvir de você, tchau e beijos!

senhorita Aisha

Hello,

Am a young single girl never married seeking true love for a long term relationship with marriage potentials,i am happy to contact you because you cut my interest! i will love us to be good friends or a lot more, you can contact me through.(aishabashir15@yahoo.com)so that i will send you my photos,till i hear from you, bye and kisses!

Miss Aisha

Responder à discussão

RSS

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2023   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço