Outdoor na Bahia faz saudação irreverente ao presidente Barack Obama

Se, em sua visita ao Brasil, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, passasse por Salvador, seus tradutores teriam dificuldade em explicar o outdoor de boas-vindas produzido pelo Instituto Maria Preta. A placa estampa um “Digaí Negão”, em letras garrafais, ao lado da imagem do presidente da nação mais rica do mundo. Abaixo, enfim, a “tradução”: Welcome President Barack Obama.

ONG voltada à divulgação da cultura negra, o Instituto Maria Preta veiculou o outdoor como forma de tematizar, pelo viés da luta racial, a vinda do presidente americano ao Brasil. Uma saudação não apenas para Obama, mas também para o universo de possibilidades que esta visita traz à população de origem africana.


Para tanto, nada melhor que um “Digaí Negão”, expressão típica da capital negra do atlântico sul. 


Obama já estampou outro outdoor, produzido pela Agência de Publicidade Maria Comunicação, mantenedora do Instituto Maria Preta, quando ainda disputava as prévias do Partido Democrata com a ex-primeira dama americana Hillary Clinton e às vésperas de tornar-se o primeiro presidente negro dos Estados Unidos. Na peça, a imagem do então candidato a candidato era acompanhada pela expressão “pensar o novo”, também o slogan da agência.


Logo após a eleição de Obama, em meio à comoção e esperança trazidas pelo pleito, a Maria lançou outro cartaz,desta vez, com a frase: “Feliz Mundo Novo – Pensar o Novo é ajudar a desenhar um futuro melhor”. 


A Maria Comunicação tem sede na Bahia, filial em Brasília e escritório em São Paulo. 


Exibições: 320

Responder esta

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Sobre

© 2017   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço