poder para obter liberdade. A luta que o movimento negro evita.

A cultura e a parte da heranca de nossos antepassados que mais influencia a nossa consciencia negra, no Brasil. Mas sera que  tal cultura nao se tornou a nossa propria limitacao para conquistar nossa autonomia? Ate quando vamos nos embriagar num aspecto de nossa negritude e ignorar a maior parte dela, que e a que nos deu o privilegio da existencia, atraves da resistencia de nossos antepassados, diante de uma nacao perversa e genocida?

Nascemos, negros, viveremos negros e morreremos pobres? A maior parte do que constitui a nossa etnia,  e evidente em nos, mas a nossa liberdade, nao nasce conosco, tem que ser conquistada e, no Brasil, aonde vivemos como marginais, e preciso travar uma luta real,  que nos fara gastar tempo planejando, estudando, trabalhando, influenciando, boicotando, dizendo nao e deixando a jocosidade de lado, a fim de que nossos filhos venham a chamar esta terra de minha.

 

 

Exibições: 95

Responder esta

Respostas a este tópico

Parabéns! Penso que o boicote e a negação dos exemplos de heróis e estéticos do povo branco pode ser reduzido substancialmente principalmente no que tange às mulheres pois são elas que passam a maior parte do tempo com os nossos filhos negros! elas devem ser ensinadas nas associações de bairro as crianças a enaltecer e respeitar homens e mulheres negras de vulto: Gilberto Gil, Milton Santos, Lazaro Ramos, Tais Araujo,  Malcon X, Mandela, João Jorge - Olodun, Vovô do Ylê, Mae menininha do Gantois, Luislinda, a desembargadora! precisamos desses nomes unidos e de mãos dadas em  encontros e debates envolvendo a juventude negra, discutindo o racismo e fazendo pressão na sociedade para eliminar esse estgma nos nossos filhos!

Responder à discussão

RSS

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2020   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço