25/07/2012 11h16 - Atualizado em 25/07/2012 14h55

Triplista grega faz comentário racista no Twitter e é cortada dos Jogos

Comitê Olímpico Grego exclui Voula Papachristou após pressão social

Por GLOBOESPORTE.COMAtenas, Grécia


795 comentários
voula Papachristou salto triplo (Foto: AP)Triplista Voula Papachristou foi cotada dos Jogos pelo
Comitê Grego por piada racista no Twitter (Foto: AP)

Um comentário racista no Twitter custou caro à atleta Voula Papachristou. Na segunda-feira, a triplista postou uma mensagem relativa aos africanos que residem na Grécia e recebeu duras respostas pela rede social. Mas, pior ainda do que ter sido chamada de nazista, entre outros adjetivos não muito agradáveis, foi a notícia que a saltadora recebeu do Comitê Olímpico Grego (COG). Devido à postura inadequada, Voula foi cortada dos Jogos de Londres.

Na segunda-feira, ela escreveu: “Com tantos africanos na Grécia... No mínimo os mosquitos no Nilo Ocidental irão comer comida caseira!!!”. Imediatamente a postagem foi repassada e ganhou milhares de respostas de reprovação. Um partido de esquerda elevou as proporções do comentário, exigindo a exclusão da atleta da delegação olímpica.

- Humor racista e “piadas” que digam respeito à vida humana não são toleradas pela sociedade grega e não podem ser propagadas no atletismo grego. A única coisa que o Comitê Olímpico pode fazer é revogar a participação dela dos Jogos. Assistindo às Olimpíadas pela televisão, ela poderá fazer quantas “piadas” ela quiser através das redes sociais. Mas, com certeza, não pode representar a Grécia em Londres – diz o manifesto.

Twitter Voula Papachristou salto triplo (Foto: Reprodução/Twitter)Depois da repercussão negativa, Voula Papachristou pediu desculpas via Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)


Papachristou se assustou com o tamanho da repercussão e pediu desculpas via Twitter, nesta quarta-feira, desta vez em inglês. Apesar do declarado arrependimento, o presidente do COG, Isidoros Kouvelos, não se comoveu e confirmou o desligamento da triplista da delegação olímpica.

O "West Nile virus" é uma doença transmitida por mosquitos de origem africana e pode ser fatal para os humanos. Em Atenas, apenas neste verão (do hemisfério norte), um homem morreu e mais de 180 pessoas foram infectadas. As informações são do portal “Keep Talking Greece”.

Exibições: 86

Responder esta

Respostas a este tópico

Reprovável comentário dessa atleta, que acha que tudo deve ser resolvido por email ou twiter, deveria vir á público e se desculpar, mas infelizmente tanto lá como cá, ainda  existe as maneiras veladas de se concordar com um absurdo desses, pelo menos foi afastada das competições.

Obrigado e SHALOM

Responder à discussão

RSS

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço