Hoje, pela manhã, lendo alguns comentários sobre as eleiçãos em Salvador, constatei, desde o início da matéria, que o blog em questão já dava indicação de preferências por certo candidato. Passei a ler os comentários dos leitores/internautas/eleitores e fiquei triste ao constatar que o discurso dominante ainda consiga convencer o dominado. Claro que não é só em Salvador que isso acontece, mas como estou me referindo às eleições municipais dessa cidade, percebo que em salvador isso é um fato mais que concreto. E pelo que percebo, a maioria das pessoas presentes nessa discussão são jovens. Certamente devem ter entre 18 e 30 anos. Percebo que a maioria é de Salvador, e que pelos "pecados gramaticais", devem ser pobres que não tiveram uma história escolar satisfatória (culpa dos governos que nunca se preocuparam em dar uma educação decente à população).

Como a grande maioria da população soteropolitana é constituída por gente preta e pobre, fico ainda mais triste e até certo ponto "desesperançado" ao constatar que uma gente que foi massa de manobra política durante muito tempo, que foi usada de maneira vergonhosa e covarde por uma elite que despreza e demonstra ter asco da gente pobre, preta, baiana e soteropolitana, ainda pensar em defender e votar na direita e na elite baiana/soteropolitana.

Penso que o grupo preto e pobre que conseguiu "furar o bloqueio" sócio/político, econômico e educacional, que conseguiram "passar pelo funil" apertado do sistema político, deveria fazer uma espécie de esclarecimento à população negra e pobre, no sentido de nossa gente começar a perceber o que acontece à nossa volta. Será que essas pessoas que defendem uma candidatura carlista não percebem que a Bahia e também Salvador sempre estiveram nas mãos de um grupo pequeno de pessoas RICAS, BRANCAS e que nunca estiveram, realmente, preocupadas com um futuro promissor do povo baiano/soteropolitano?

 Se o carlismo tivesse sido bom para a Bahia e para Salvador, não teríamos a Bahia, hoje, como um dos estados mais pobres da federação. Visitem as periferias de Salvador e constatem a realidade. Carnaval e festas só fazem bem aos grandes empresários e aos políticos. Só eles ganham. E o que ACM mais sabia fazer era festa. Vote em quem realmente tem um projeto político social que se encaixe na realidade da sua cidade; do seu bairro/comunidade; da sua família e, principalmente, que se adeque à sua consciência...

Percebam que um dos "produtos" que é mais negado á população é uma educação de qualidade. Só assim eles conseguem manter o "arreio" "a sela" "as esporas" e o "freio"por tanto tempo....  Já o pasto não é tão verde assim... Ê ô ô Vida de Gado!!!!! (Zé Ramalho)

Exibições: 62

Responder esta

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2023   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço