Vocês acham que a comunidade Africana-Brasileira deve se unir e se ajudar para melhorar a realidade da sociedade brasileira e dos africanos-brasileiros?

Há aproximadamente 1 mês e um dia um adolescente Africano- Americano Trayvon Martin de 17 anos foi brutalmente assassinado por um hispano que alegou defesa pessoal. Na cidade de Sanford na Florida.Estados Unidos

Esse hispano reportou a polícia a atividade suspeita desse adolescente pelo numero 911 de emergência americana. Enquanto a polícia coletava informações do hispano ele fez um comentário que está sendo considerado de ordem racista na ligação e ainda  declarou estar perseguindo o adolescente. O atendente do número de emergência instruiu o hispano a não perseguir o sujeito e informou que uma viatura polícial estava acaminho. Ele ignorou a recomendação e persegiu o adolescente. Em questão de minutos, vizinhos do bairro também ligarão para o número de emergência reportando que duas pessoas, estavam brigando no fundo da casa e que alguém estava chamando por socorro. Durante a ligação dá claramente para ouvir os gritos de socorro e um tiro. O hispano estava armado com uma arma de 9mm e o adolescente tinha uma lata de chá gelado e um saco de doces nas mãos. O adolescente foi atingido no peito.

O hispano alegou defesa pessoal e o adolescente foi levado para o necrotério e só 3 dias depois, os pais tiveram conhecimento do ocorrido.O hispano não foi investigado e ficou livre por alegar defesa pessoal.

O adolescente estava no bairro pois o adolescente e o pai do adolescente estavam em uma das casas com uma pessoa conhecida assistindo a um jogo de basquete na tv, alí no bairro e em uma das casas. Portanto o adoslescente tinha todo o direito de estar alí, ele não estava em atitude suspeita, ele estava voltando para casa para assistir a segunda parte do jogo. O adolescente tinha ido a loja de conviniências comprar uma lata de chá gelado e doces e retornava para casa.

A  família do adolescente, questionou a ação da polícia no caso e a alegação de defesa pessoal do hispano que não foi investigado. A comunidade africana-americana nos Estados Unidos se uniu ao apelo dos pais por jústica, indiciação do hispano e investigação procedente do caso e se manteve unida pelo grito, outras comunidades se uniram ao pedido e agora o departamentos de justiça e outros orgãos governamentais das ordens; federal, estadual, municipal e a media em geral estão revendo:

- O caso; 

-  A lei de defesa pessoal;

- A situação de discriminação que Africanos-Americanos sofrem em casos de crime na cidade e em outras cidades pelo país.

 

Vocês acham que a união fez a força?  Vocês acham que a comunidade Africana-Brasileira deve se unir também e se ajudar para melhorar a realidade da sociedade brasileira e sua situação no Brasil? Como?

Para maiores detalhes acompanhe:

http://www.msnbc.msn.com/id/44258842

http://usnews.msnbc.msn.com/_news/2012/03/27/10885680-trayvon-marti...

 

http://video.today.msnbc.msn.com/today/46890073#46884612

 

Exibições: 73

Responder esta

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço