Informação do seu jeito
Há aproximadamente 1 mês e um dia um adolescente Africano- Americano Trayvon Martin de 17 anos foi brutalmente assassinado por um hispano que alegou defesa pessoal. Na cidade de Sanford na Florida.Estados Unidos
Esse hispano reportou a polícia a atividade suspeita desse adolescente pelo numero 911 de emergência americana. Enquanto a polícia coletava informações do hispano ele fez um comentário que está sendo considerado de ordem racista na ligação e ainda declarou estar perseguindo o adolescente. O atendente do número de emergência instruiu o hispano a não perseguir o sujeito e informou que uma viatura polícial estava acaminho. Ele ignorou a recomendação e persegiu o adolescente. Em questão de minutos, vizinhos do bairro também ligarão para o número de emergência reportando que duas pessoas, estavam brigando no fundo da casa e que alguém estava chamando por socorro. Durante a ligação dá claramente para ouvir os gritos de socorro e um tiro. O hispano estava armado com uma arma de 9mm e o adolescente tinha uma lata de chá gelado e um saco de doces nas mãos. O adolescente foi atingido no peito.
O hispano alegou defesa pessoal e o adolescente foi levado para o necrotério e só 3 dias depois, os pais tiveram conhecimento do ocorrido.O hispano não foi investigado e ficou livre por alegar defesa pessoal.
O adolescente estava no bairro pois o adolescente e o pai do adolescente estavam em uma das casas com uma pessoa conhecida assistindo a um jogo de basquete na tv, alí no bairro e em uma das casas. Portanto o adoslescente tinha todo o direito de estar alí, ele não estava em atitude suspeita, ele estava voltando para casa para assistir a segunda parte do jogo. O adolescente tinha ido a loja de conviniências comprar uma lata de chá gelado e doces e retornava para casa.
A família do adolescente, questionou a ação da polícia no caso e a alegação de defesa pessoal do hispano que não foi investigado. A comunidade africana-americana nos Estados Unidos se uniu ao apelo dos pais por jústica, indiciação do hispano e investigação procedente do caso e se manteve unida pelo grito, outras comunidades se uniram ao pedido e agora o departamentos de justiça e outros orgãos governamentais das ordens; federal, estadual, municipal e a media em geral estão revendo:
- O caso;
- A lei de defesa pessoal;
- A situação de discriminação que Africanos-Americanos sofrem em casos de crime na cidade e em outras cidades pelo país.
Vocês acham que a união fez a força? Vocês acham que a comunidade Africana-Brasileira deve se unir também e se ajudar para melhorar a realidade da sociedade brasileira e sua situação no Brasil? Como?
Para maiores detalhes acompanhe:
http://www.msnbc.msn.com/id/44258842
http://usnews.msnbc.msn.com/_news/2012/03/27/10885680-trayvon-marti...
http://video.today.msnbc.msn.com/today/46890073#46884612
Tags:
Exibições: 86
© 2022 Criado por ERIC ROBERT.
Ativado por