Saúde da População Negra

Informação

Saúde da População Negra

Grupo que reúne ativistas, pesquisadores e interessados em temas ligados a Saúde da População Negra

Site: http://saudenegra.blogspot.com
Local: Brasil
Membros: 89
Última atividade: 9 Fev

Vídeo sobre Saúde da População Negra

Fórum de discussão

Falo sobre o tema em algumas poesias 1 resposta 

http://monologoequintal.blogspot.com/Continuar

Iniciado por Jerônimo de Souza. Última resposta de Jerônimo de Souza 9 Dez, 2011.

Ministério da Saúde divulga estudos sobre HIV/aids e população negra brasileira

Ministério da Saúde divulga estudos sobre HIV/aids e população negra brasileira As pesquisas servem de subsídios para o fomento de políticas públicas. Inclusão social, ações afirmativas e estratégias…Continuar

Iniciado por silvana silva do nascimento 23 Jul, 2011.

GLAUCOMA

O glaucoma é uma doença progressiva e silenciosa que causa a perda irreversível da visão (principalcausa de cegueira irreversível no mundo), caso não seja detectada precocemente,explica o presidente…Continuar

Iniciado por Ângela 10 Jan, 2011.

Vocês participaram do II Seminário Internacional de Saúda da Pop. Negra? 1 resposta 

Vocês participaram do II Seminário Internacional de Saúda da Pop. Negra que aconteceu em Salvador na semana passada? Quem tiver fotos, comentários e vídeos compartilha aqui conosco..Vamos ativar…Continuar

Iniciado por Paulo Rogério. Última resposta de miralva bonfim de3 almeida 28 Set, 2010.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Saúde da População Negra para adicionar comentários!

Comentário de Will Black em 27 agosto 2013 às 13:29

estão tampando o sol com a peneira,ainda há muito racismo nO BRASIL.

Comentário de Juli J Silva em 20 dezembro 2012 às 23:35

Pessoal, há quatro meses descobri que sou portadora do Lúpus discoide. Com o passar do tempo, fiquei sabendo que esta (maldita) doença tem uma incidência muito maior na população negra. Isto tb é verdade? O que mais nos acomete?

Gostaria de obter mais informações sobre isto.

Obrigada.

Comentário de Everaldo veloso rezende em 17 dezembro 2012 às 5:18

Estou me conectando a um segmento de fundamental importância para a população já que só com a informação poderemos superar as adversidades.    

Comentário de pedro bernardo de carvalho filho em 4 novembro 2012 às 15:58

   Pedro Bernardo 16;53 - 04/11/2012

   Existem patologias em que as pesoas comprometidas em maior intensidade, somos nós da raça negra, como: Glaucoma, Hipertensão e complicações da Hipertensão, Queloides e outras Patologias, me encontro a disposição do Correio para maiores informações, sou graduado em Medicina e leciono a materia Neurologia. Um abraço

Comentário de Antônio Purificação em 19 fevereiro 2012 às 17:36

Estou coordenado o Comité Técnico Estadual de Saúde da População Negra, tem procurado inserir as nossas necessidades em pauta nas políticas públicas formuladas e/ou discutidas na SESAB. Ainda este semestre temos que publicar a Política Estadual de Saúde da População Negra, parece loucura num estado majoritariamente negro (afrodescendente), mas ai que mora o Racismo Institucional. Agora é hora da equidade!

Comentário de AntoniaRegina Cruz Melo em 12 novembro 2011 às 20:08

Olá

Sou Regina Melo,

Tenho usado a  Terapia  Holística, além   da  Licenciatura em Biologia para estudar, pesquisar, procurando ajudar a melhorar  a qualidade de vida da população negra utilizando também a educação e a informação, que considero uma das principais vias de acesso a saúde.

Tenho interesse nesse tema e por isso estou nesse grupo. Obrigada a todos

Comentário de Mayara Mutti em 7 outubro 2011 às 20:19
Olá, sou nova por aqui. Sou estudante de Psicologia e gostaria de participar das discussões sobre o tema.. Obrigada.
Comentário de Instituto Mídia Étnica em 14 maio 2011 às 21:29
II Encontro Nacional Mulheres de Axé: Rumo a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres e Conferência Nacional de Saúde
Data: 17 e 18 de junho de 2011(sexta e sábado)

Local: João Pessoa



Objetivos: qualificar a informações sobre as dimensões de gênero e raça nas políticas públicas de saúde, ampliar a participação das mulheres de terreiros nos espaços de decisão de políticas públicas, mobilização das lideranças femininas de terreiros para ampla participação nas Conferências de Políticas para as Mulheres e Conferências de Saúde.



Público: mulheres da tradição religiosa afro-brasileira, gestores e profissionais de saúde, gestores dos Orgãos de promoção de igualdade racial e das Políticas para as Mulheres.



Realização: Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde-GT Mulheres de Axé e Núcleo Paraíba da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde



Coordenação: Mãe Lúcia de Oxum(PB) e Ogan Marmo de Oxossi(RJ)



OBS: Cada participante será responsável por sua passagem e hospedagem

Informações: www.mulheresaxe.blogspot.com

Inscrições no http://www.formfacil.com/redeafrosaude/mulheresdeaxe
Comentário de Vanda Gama da Silva em 5 abril 2011 às 18:11
presisamos de dados cienficos para comprovar o quanto o racismo tem feito com a população negra. vamos lutar para implemtar o quesito raça/cor em todas as unidades de saúde. com esta analise teremos como pror ações direcionadas as patologias.
Comentário de Paulo Rogério em 28 fevereiro 2011 às 12:17
A Federação Nacional das Associações de Pessoas com Doença Falciforme (FENAFAL) consegiu novamente assento no Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR), órgão consultivo da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR).

Os representantes da FENAFAL continuarão a ser seu coordenador-geral, Altair Lira, e a coordenadora da Região Sul, Neusa Carvalho. O mandato foi renovado por mais dois anos, se estendendo até 2012. “A credibilidade da FENAFAL nos dá um respaldo grande para pleitear e conquistar estes espaços”, comentou Altair Lira.

A FENAFAL tem levado a esse fórum discussões importantes no campo da saúde da população negra. O coordenador-geral da entidade compôs missão brasileira, a convite da SEPPIR, para discutir combate ao racismo nos EUA em junho passado.

http://fenafal.wordpress.com/
 

Membros (89)

 
 
 

© 2017   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço