Nos dias 20 e 27 de março, domingos, a partir das 17h, o Grupo AFRICANTAR volta a apresentar o show Lamento das Águas, no Cine Teatro Solar Boa Vista. Neste show, o grupo homenageia a essência feminina do ser humano, entoando cantos às Yabás, deusas do panteão africano.

O repertório contempla ritmos afrodescendentes como Ijexás, Sambas, Cirandas, para arranjos especialmente criados para a formação vocal do grupo que é composto de seis cantores. Canções dos Tincoãs, de Vinicius de Moraes e Baden Powell, de Antônio Carlos e Jocafi, de Roberto Mendes de Capinan, de Milton Nascimento e de Edu Lobo, se misturam a textos de Castro Alves, Pierre Verger, José João Craveirinha, Juracy Tavares, Reginaldo Prandi e Jorge Ben Jor.

As vozes de Ana Paula Albuquerque (participação especial), Chicco Assis, Fábio Sacramento, Gil Ferreira, Raquel Monteiro e Tâmara Pessoa são acompanhadas por Paulo Mutti (arranjos, direção musical e violões), Gabi Guedes (percussão) e Mateus Aleluia (trompete). Os cantores vestem Mônica Anjos e os músicos, Laço Afro. A produção é de Ana Paula Vasconcelos.

Para reforçar a valorização à cultura Afrodescendente proposta pelo AFRICANTAR, acontece ainda exibição do vídeo Olhares Nômades - de Alex Baradel, com fotos de Pierre Verger e trilha sonora de Bira Reis, e exposição e comercialização de produtos da Laço Afro.

Exibições: 37

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço