Alexandro Reis
  • Masculino
  • Salvador
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Alexandro Reis

  • Taiana Laiz Silva de Jesus

Grupos de Alexandro Reis

Presentes recebidos

Presente

Alexandro Reis ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Alexandro Reis

O CONVITE DO PNE

Por Alexandro Reis[*]

 

A instalação da Comissão Especial da Câmara de Deputados Federais para analisar o projeto que cria o novo Plano Nacional de Educação (PNE – PL nº 8035/2010), decênio 2011/2020, abre um novo espaço de negociação das propostas de melhoria educacional do País. Além dos parlamentares, participam desse processo, por diversos canais direitos e indiretos, o setor empresarial, as organizações representativas de professores e estudantes e os movimentos sociais organizados.

A proposta do novo PNE apresenta caminhos transformadores rumo à educação de qualidade para toda a população brasileira, tendo como perspectiva a realização de uma Nação desenvolvida, democrática e justa com o seu povo. O desafio da melhoria educacional é um vetor importante para superação de entreves que nos impedem de disputar, em melhores condições, espaços econômico, político, científico e tecnológico na quadra mundial.

É nesse contexto que a participação do movimento negro, dando continuidade ao trabalho desenvolvido na última Conferência Nacional de Educação, é importante para a defesa e consolidação das proposições que tratam do cumprimento das Leis nº 10.639/2003 e 11.645/2007, da adoção de ações afirmativas no ensino superior público, da redução das disparidades educacionais entre negros e não negros, da qualificação profissional, bem como da melhoria das condições de acesso à educação para as comunidades quilombolas.

O debate sobre o financiamento da educação deve nos mobilizar no sentido de garantir a ampliação consistente dos investimentos na área, considerando, entre outras questões fundamentais, a erradicação do analfabetismo, a superação das desigualdades educacionais entre negros e brancos, melhoria da qualidade de ensino, o acesso, assistência e permanência de estudantes negros economicamente vulnerabilizados no ensino público superior.

A disputa por educação pública de qualidade é tarefa de primeira ordem. A superação do racismo e a melhoria das condições sociais e econômicas de larga parcela da população negra estão condicionadas ao oferecimento, acesso e aproveitamento educacional.

O Brasil caminha inexoravelmente para ocupar o seu espaço na sala de estar dos países desenvolvidos, e nesse processo não podemos ficar mais uma vez lá na cozinha, exercendo um papel menor ou um papel pior. Já cumprimos a tarefa histórica de derrubar o muro de concreto da invisibilidade e do esquecimento, agora é hora de sermos protagonistas de uma nova construção sob a consígnia da democracia e do desenvolvimento para todo o povo brasileiro.  

 

 

 

  

 

 



[*] Membro da Coordenação de Nacional Combate ao Racismo do PCdoB e militante da UNEGRO.

Blog de Alexandro Reis

O convite do Plano Nacional de Educação (PNE)

Por Alexandro Reis

 

A instalação da Comissão Especial da Câmara de Deputados Federais para analisar o projeto que cria o novo Plano Nacional de Educação (PNE – PL nº 8035/2010), decênio 2011/2020, abre um novo espaço de negociação das propostas de melhoria educacional do País. Além dos parlamentares, participam desse processo, por diversos canais direitos e indiretos, o setor empresarial, as organizações representativas de professores e…

Continuar

Postado em 18 abril 2011 às 11:24

Caixa de Recados (4 comentários)

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Às 1:24 em 12 janeiro 2015, Daniel Noah disse...

Olá meu caro Feliz Ano Novo para você,
como você está fazendo hoje espero que tudo esteja bem, eu
sou Maria pelo nome, e eu quero que sejamos amigos, mas eu não? t sabe como você vai se sentir sobre isso, eu espero que você não se importaria apesar nós não sabemos uns dos outros antes? Por favor, eu gosto de você para responder a minha caixa de correio para que eu lhe darei todos os detalhes sobre o meu eu espero ouvir de você em breve o seu
Mary.
(maryjas.apia2014@hotmail.com)

Às 19:47 em 22 março 2013, Orenil Machado disse...
Gratis! Gratis! Gratis!

Venha participar de STUDENT CARD BRASIL!

VOCÊ É CONVIDADO DE (ORENIL MACHADO)

Indique 10 amigos para participar dessa Rede Social e já pode solicitar seu cartão de crédito internacional com 600,00 de bonus.
Basta seguir as regras.

OBS: QUEM ACEITAR MEU CONVITE, ENVIE UM E-MAIL PARAoportunicardestudantil@gmail.com

DISENDO QUE FOI CONVIDADO POR MIM.

GRATO.

Video: http://www.youtube.com/watch?v=FV6DRSxK7bE

LEIAM COM MUITO CUIDADE PARA ENTENDER MELHOR O ARQUIVO ABAIXO:

CLIQUE AQUI: OBJETO DE CRESCIMENTO PROFISSIONAL.doc

ATENÇÃO PASTORES, BISPOS e/ou APÓSTOLOS

Instale a maquininha TEF ou POS de ler cartões da nossa empresa, e; conceda cartões de crédito STUDENT CARD BRASIL aos seus membros e funcionários. Concedemo um crédito mínimo para eles ofertarem ou gastarem apenas em sua igreja, MESMO QUE TENHAM NOME RESTRITO.

Skype: orenil75

Tim (21) 83326866

Cadastre-se: http://paixaodoestudante.ning.com

 

Às 22:44 em 31 maio 2012, Rita de Cassia disse...

Boa noite a todos e a todas !!! Sejamos bem vindo !!!

Às 12:22 em 4 março 2011, Taiana Laiz Silva de Jesus disse...
"O Núcleo Educacional de Ações Afirmativas - NEAF te convida para integrar e participar do grupo de discussão 'Educação e Diversidade' do Correio Nagô. Esse grupo objetiva suscitar ainda mais debates e ações a respeito da implementação das Leis 11.645/08 e 12.288/10".
 
 
 

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Sobre

© 2017   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço