Ana de Sousa Oliveira Marchioret
  • Feminino
  • Sao Luis Maranhao
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos
  • Eventos
  • Grupos
  • Fotos (1)
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Presentes recebidos

Presente

Ana de Sousa Oliveira Marchioret ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Ana de Sousa Oliveira Marchioret

reportagem

Confira algumas dicas de cuidados para a pele negra

Alessandra Castro com informações da Assessoria  
Foto: Reprodução

A pele negra tem muitas vantagens sobre a pele mais clara, como a maior resistência ao sol e aos efeitos do envelhecimento. Além disso, a pele negra apresenta menos incidência de câncer, tem maior firmeza, é mais lisa e é mais resistente aos fatores irritantes em geral devido à proteção da melanina (pigmento que dá coloração à pele).

Mas as desvantagens também existem e devem ser conhecidas. Assim como os outros tipos de pele, a negra sofre certos problemas dermatológicos de maneira freqüente e intensa. A maior quantidade de melanina, por exemplo, protege do sol, entretanto pode significar maior incidência de manchas na pele porque a melanina tende a escurecer em regiões da pele que venham a sofrer qualquer agressão. Assim, acne, queimaduras ou qualquer procedimento cirúrgico ou estético – depilação ou peeling em qualquer parte do corpo – provocam o aparecimento de manchas.

A pele negra também está mais sujeita ao melasma, mancha que aparece no rosto, sem causa aparente e que geralmente está ligada à gravidez, pílulas anticoncepcionais e radiação solar. Devido à maior oleosidade da pele, as pessoas de pele negra são mais atingidas pela acne e pela foliculite, inflamação do orifício do pêlo, apresentando pontos amarelados.

Aposte nos cuidados especiais para a pele negra

Estas características especiais da pele negra implicam em cuidados especiais. Em primeiro lugar, a pele precisa de limpeza pelo menos duas vezes ao dia, sendo importante utilizar produtos não oleosos, não comedogênicos (que não obstruem o orifício produzindo o cravo) e pouco irritantes para evitar acne e foliculite.

Como qualquer pele oleosa, a pele negra deve ser tratada à noite com produtos hidratantes com base em gel, e pela manhã fotoprotetor também com base em gel. Recomenda-se também uma esfoliação uma vez por semana para eliminar as células mortas. No caso especifico das manchas o tratamento deverá ser feito com substâncias despigmentantes como hidroquinona, ácido kojico, ácido fítico, ácido azelaico, entre outros, mas com muita cautela e com profissional capacitado.

De acordo com a médica esteta da Clínica de Medicina e Cirurgia Estética Corpore, Maria de Belém Monteiro, como possui muita melanina, a pele negra está mais protegida do sol e, por conseqüência, do envelhecimento das células da epiderme. Soma-se a isso um alto teor de colágeno, o que significa um grau de elasticidade superior a outras cores de pele.

Quanto aos tratamentos estéticos é preciso cautela. Como a melanina e o colágeno são abundantes na pele negra, facilitando a hiperpigmentação e a formação de quelóides, é preciso cuidado redobrado na hora de fazer tratamentos estéticos, pois peelings e lasers, se não forem bem aplicados, podem prejudicar esse tipo de pele. Atualmente existem peelings mais suaves, superficiais, bem como lasers específicos que agridem menos. Se o procedimento for feito por profissionais confiáveis e a pele for preparada antes e depois, não há riscos.

Maria de Belém recomenda também massagens para estimular e fortalecer a musculatura do rosto e os mesmos tratamentos de rugas e linhas de expressão (com vitamina C, ácido glicólico e retinóico, entre outros) dirigidos às peles claras. “A única restrição são os tratamentos de pele que utilizam laser”, adianta ela.

Fotos de Ana de Sousa Oliveira Marchioret

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Caixa de Recados (3 comentários)

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Às 10:30 em 27 março 2013, Lillian Desmond disse...

Olá, meu nome é perder Lillian i vi o seu perfil neste site e tornou-se interessado em saber mais de você eu quero que você entre em contato comigo com este endereço de meu e-mail para que eu possa dar-lhe a minha foto também lhe dizer mais sobre mim
Aqui está meu endereço de e-mail (lilliandesmond23real@yahoo.com)
obrigado
Miss Lillian


Hello,my name is miss Lillian i saw your profile at this site and became interested to know you more i want you to contact me with this my email address so that i can give you my photo also tell you more about myself
Here is my email address (lilliandesmond23real@yahoo.com)
Thanks
Miss Lillian

Às 17:43 em 27 dezembro 2012, baby disse...
Olá, meu nome é Rose, eu especialmente admira / recebe nesta rede social, eu vou ser mais feliz se você pode escrever-me no meu e-mail para (roseduke15@yahoo.com), eu tenho algo para compartilhar com você, é graças muito importantes e que Deus abençoe você. Rose. (roseduke15@yahoo.com)
----------------------------------------------------------------------------
Hello, my name is Rose, i specially admires/welcomes you on this social network, i will be the happiest if you can write me on my email at (roseduke15@yahoo.com), i have something to share with you, it is very important thanks and God bless you. Rose. (roseduke15@yahoo.com)
Às 11:48 em 2 maio 2012, Ana de Sousa Oliveira Marchioret disse...

Estou tentando deixa meu cabelo natural esta muito difícil mais too tentando vi um vídeo da Erika que me ajudou vai continuar tentando sou neta de africano adoro minha cor.

 
 
 

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2021   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço