Danielle Moreira
  • Feminino
  • São Luís, Maranhão
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos
  • Eventos
  • Grupos
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Amigos de Danielle Moreira

  • Instituto Mídia Étnica

Presentes recebidos

Presente

Danielle Moreira ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Danielle Moreira

Seir assina termo de cooperação para fortalecimento de comunidades tradicionais de matriz africana

A Secretaria de Estado da Igualdade Racial do Maranhão (Seir) e a Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde – Núcleo Maranhão, assinaram na tarde de sexta-feira (11) o termo de cooperação técnica para pactuar ações conjuntas. O termo foi assinado pela secretária da Igualdade Racial, Claudett Ribeiro, e pela coordenadora da Rede de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde, Luzimar Brandão.

A parceria entre os órgãos tem como objetivo fortalecer as comunidades tradicionais de matriz africana. Entre as ações propostas está a realização do Encontro Mulheres de Axé e do Encontro de Juventude de Terreiro, fazer o assessoramento técnico do Fórum Mulheres de Axé, realizar ações com vistas ao combate à intolerância religiosa e ainda desenvolver ações de fomento à sustentabilidade dessas comunidades.

“O documento assinado entre a Seir e a Rede de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde formaliza a parceria que já existe e que vem se concretizando em ações de fortalecimento das comunidades tradicionais de matrizes africanas. Com este ato estamos reconhecendo a importância dos terreiros não apenas como espaços religiosos, mas também como espaços socioeducativos de manutenção e valorização da cultura afro-brasileira”, afirmou a secretária da Igualdade Racial, Claudett Ribeiro.

A assinatura do documento foi testemunhada pelas participantes da I Oficina Mulheres de Axé e pelas oficineiras Nilce Nascimento e Kátia Lopes, do terreiro Ilê Omolu Oxum, do Rio de Janeiro, que além de casa de culto religioso, é também ponto de cultura reconhecido e apoiado financeira e institucionalmente pelo Ministério da Cultura.

A oficina foi realizada durante quatro dias e para as participantes foi como um pontapé inicial para novas possibilidades de geração de renda. “É a primeira vez que tenho oportunidade de fazer pintura em tecido e para mim está sendo extraordinário. Eu quero dar continuidade, aprender cada vez mais e multiplicar esse conhecimento na minha comunidade”, disse Dona Raimunda Aroucha Costa, presidente da Associação de Umbanda terreiro Falansiê do município de São Vicente Ferrer.

O evento foi resultado da parceria entre Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde – Núcleo Maranhão em parceria com a Secretaria de Estado da Igualdade Racial (Seir), o Fórum Estadual de Mulheres de Axé do Maranhão (Femema), secretarias estadual e municipal de Saúde e Terreiro Ilê Omolu Oxum do Rio de Janeiro.

De acordo com a Coordenadora da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde – Núcleo Maranhão, Luzimar Brandão, que coordenou a atividade, o saldo foi bastante positivo e a expectativa é realizar outras atividades de fortalecimento das mulheres de terreiro nos próximos meses. “Essas ações nos mostram que vale a pena realizar atividades que promovam a autossustentabilidade das mulheres de axé. Ainda este ano queremos fazer outras oficinas em outras áreas como culinária por exemplo.”, disse Luzimar Brandão.

Caixa de Recados (2 comentários)

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Às 13:40 em 27 março 2013, Lillian Desmond disse...

Olá, meu nome é perder Lillian i vi o seu perfil neste site e tornou-se interessado em saber mais de você eu quero que você entre em contato comigo com este endereço de meu e-mail para que eu possa dar-lhe a minha foto também lhe dizer mais sobre mim
Aqui está meu endereço de e-mail (lilliandesmond23real@yahoo.com)
obrigado
Miss Lillian


Hello,my name is miss Lillian i saw your profile at this site and became interested to know you more i want you to contact me with this my email address so that i can give you my photo also tell you more about myself
Here is my email address (lilliandesmond23real@yahoo.com)
Thanks
Miss Lillian

Às 19:54 em 27 dezembro 2012, baby disse...

Olá, meu nome é Rose, eu especialmente admira / recebe nesta rede social, eu vou ser mais feliz se você pode escrever-me no meu e-mail para (roseduke15@yahoo.com), eu tenho algo para compartilhar com você, é graças muito importantes e que Deus abençoe você. Rose. (roseduke15@yahoo.com)
----------------------------------------------------------------------------
Hello, my name is Rose, i specially admires/welcomes you on this social network, i will be the happiest if you can write me on my email at (roseduke15@yahoo.com), i have something to share with you, it is very important thanks and God bless you. Rose. (roseduke15@yahoo.com)

 
 
 

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço