No momento que o racismo retomas suas forças retomemos a história e manifestemos,combatamos - o, a onde tiver que combate - lo.
O americano Lee Evans se tornou o primeiro homem a correr os 400 metros da pista em menos de 44 segundos, garantindo a medalha de ouro e um novo recorde mundial nos Jogos de 1968. Evans havia estabelecido um recorde mundial de 44,06 segundos nos estágios preparatórios para as Olimpíadas e se saiu melhor ainda na final dos Jogos da Cidade do México, marcando 43,86 segundos - um tempo que, há 20 anos, ainda não foi superado. Ele liderou um pódio totalmente americano e, com seus conterrâneos afro-americanos Larry James e Ron Freeman, o trio recebeu suas medalhas usando boinas em homenagem ao partido dos Panteras Negras. Seu gesto aconteceu nos mesmos Jogos em que Tommie Smith e John Carlos fizeram a saudação 'Black Power' no pódio, após a prova dos 200 metros rasos. Evans, com 21 anos na época, também ganhou ouro no revezamento 4x400m, sendo o último homem a correr pela equipe americana, estabelecendo um novo recorde mundial.
Caixa de Recados (4 comentários)
Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!
Entrar em Correio Nagô
UM POUCO MAIS - NEGRITUDE PURA PARA OS OUVIDOS ( BA KIMBUTA - UNIVERSO PRETO PARALELO )
Obrigatório Ouvir.
BA KIMBUTA no seu CD UNIVERSO PRETO PARALELO
UM POUCO MAIS - NEGRITUDE PURA PARA OS OUVIDOS ( BA KIMBUTA - UNIVERSO PRETO PARALELO )
Obrigatório Ouvir acessando a página abaixo
http://feirapreta.ning.com/profile/KarlosRKetuRiahbdaSilva
Evans havia estabelecido um recorde mundial de 44,06 segundos nos estágios preparatórios para as Olimpíadas e se saiu melhor ainda na final dos Jogos da Cidade do México, marcando 43,86 segundos - um tempo que, há 20 anos, ainda não foi superado.
Ele liderou um pódio totalmente americano e, com seus conterrâneos afro-americanos Larry James e Ron Freeman, o trio recebeu suas medalhas usando boinas em homenagem ao partido dos Panteras Negras.
Seu gesto aconteceu nos mesmos Jogos em que Tommie Smith e John Carlos fizeram a saudação 'Black Power' no pódio, após a prova dos 200 metros rasos.
Evans, com 21 anos na época, também ganhou ouro no revezamento 4x400m, sendo o último homem a correr pela equipe americana, estabelecendo um novo recorde mundial.
Protesto contra o racismo no Shopping Higienópolis em SP