Gislaine Araújo
  • Feminino
  • São Paulo
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Grupos de Gislaine Araújo

Presentes recebidos (1)

 

Página de Gislaine Araújo

Lançamento de livro

Evento, no dia 16 abril, às 19h30, marca o lançamento do livro em quadrinhos Jeremias - Pele


Nesta segunda-feira, dia 16 de abril, o desenhista Mauricio de Sousa estará no Campus da Faculdade Zumbi dos Palmares para o lançamento da graphic novel Jeremias – Pele. Para celebrar o novo produto (um livro em quadrinhos, voltado para o público jovem e adulto, em versões capa dura e cartonada) ocorre um bate-papo com o criador da Turma da Mônica, a partir das 19h30, com mediação da Coordenadora do Observatório do Negro e da Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da FAZP, a professora doutora Elane Campos.

Além de Maurício de Sousa, participam da conversa o editor Sidney Gusman, o roteirista Rafael Calça e o desenhista Jefferson Costa. A entrada para o público é franca.

O enredo traz Jeremias como um dos melhores alunos da sua classe. Com vários amigos, ele mantém uma rotina feliz ao lado dos pais. Porém, o preconceito por causa da cor de sua pele aparece em determinada ocasião. O roteirista Rafael Calça e o desenhista Jefferson Costa abordam o racismo de forma educativa e bem realista, e vão autografar exemplares do livro. O texto da quarta capa é do rapper Emicida.

A série Graphic MSP da Maurício de Sousa Produções (MSP) apresenta HQs produzidas por diversos artistas brasileiros, que fazem releituras dos personagens de Mauricio, em seus próprios traços e estilos. A comercialização da publicação está a cargo da editora Panini.

Sobre a Maurício de Sousa Produções
A Maurício de Sousa Produções (MSP) é uma empresa que produz histórias em quadrinhos no Brasil há mais de 59 anos e é responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa já lançou mais de 400 títulos até hoje, e detém mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos do Brasil. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1,2 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz conteúdos disponíveis em várias plataformas com a mais alta tecnologia, aliando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil produtos.

Sobre a Faculdade Zumbi dos Palmares
A ideia da criação da Universidade Zumbi dos Palmares voltada para inclusão, qualificação e protagonismo do negro brasileiro foi iniciada no curso de Sociologia da Fundação Escola de Sociologia e Politica de São Paulo, no ano de 1996. Conduzida e coordenada pelo então aluno de Sociologia, José Vicente, que reuniu alunos, professores, da FESPSP, militantes, artistas e personalidades sociais no debate político, sociológico, acadêmico, social e da militância negra. Juntamente com alguns participantes desse grupo de debates, em 1998, José Vicente fundou a ONG AFROBRAS – Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural para preparar a estrutura administrativa e jurídica de consolidação e construção da Zumbi, sendo eleito seu primeiro Presidente. Cinco anos depois, em 21 de março de 2003, José Vicente fundou e presidiu o Instituto Afrobrasileiro de Ensino Superior – ‘braço’ mantenedor da Zumbi, e, finalmente, no dia 20 de Novembro de 2004, a Faculdade Zumbi dos Palmares foi aberta ao publico e realizou seu primeiro vestibular com 200 vagas para o curso de Administração, inaugurando a trajetória dessa Instituição de Ensino Superior. E o então advogado José Vicente assumiu o cargo de Reitor.

Informações para a imprensa:

Faculdade Zumbi dos Palmares
Gislaine Araújo - gislaine.araujo@zumbidospalmares.edu.br/ gislar@bol.com.br – (11)98223-7604 (Fone e WhatsApp)

Mauricio de Sousa
Jal Lovetro – (11) 3851-5221 | (11) 99614-1623 | jal.comunicacao@gmail.com
Bete Faria Nicastro – (11) 3862–1586 | (11) 3862–0483| (11) 99659-2111 | bete@waycomunicacoes.com.br

Fotos de Gislaine Araújo

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Blog de Gislaine Araújo

Maurício de Sousa participa de debate na Zumbi

Evento, no dia 16 abril, às 19h30, marca o lançamento do livro em quadrinhos Jeremias - Pele

Nesta segunda-feira, dia 16 de abril, o desenhista Mauricio de Sousa estará no Campus da Faculdade Zumbi dos Palmares para o lançamento da graphic novel Jeremias – Pele. Para celebrar o novo…

Continuar

Postado em 13 abril 2018 às 20:52

Caixa de Recados (1 comentário)

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Em 3:45pm on junho 09, 2011, joao b. vianna deu para Gislaine Araújo um presente...
Presente
Parabens , Felicidades..................
 
 
 

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2018   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço