Luciane Reis
  • Feminino
  • Salvador,Bahia
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Luciane Reis

  • AyindeTecidos Moda
  • Deise Claudia
  • Nilton Dória
  • Lene Paixão
  • Malcolm Dennis Wint
  • Cristina Seabra Cristina Seabra!
  • Sidnei Piedade
  • Gledson Felipe Santiago
  • odeolooja
  • Atelier dos Objetos Mágicos
  • Temitope S
  • ABA ASÈ
  • pedro bernardo de carvalho filho
  • Vivian Oyasse
  • maria olina souza

Grupos de Luciane Reis

Discussões de Luciane Reis

Novo site preto.
2 respostas 

 O www.samorim.com.br tem um programa semanal chamado “Crônicas de um negro fugido” Nele serão feitas reflexões sobre a sociedade soteropolitana, buscando uma…Continuar

Iniciou esta discussão. Última resposta de Patrícia Bernardes 27 Fev, 2011.

Presentes recebidos (6)

 

Página de Luciane Reis

Santo Amaro da Clarificação? NUNCA!!!

Luciane Reis

  A representação social na área de comunicação, é o fenômeno pelo qual uma determinada ideia ou informação influencia ou esclarece outra. Diante disto, qualquer profissional atuando na gestão pública, tem como tarefa além de falar com muitos, publicizar comportamentos, ideias, ação e qualificar o tipo de informação e discurso a ser disponibilizada, uma vez que, a mesma cumpre o papel de persuadir no sentido de estimular o indivíduo a utilizar as informações na valorização de determinado grupo, ato ou serviço.

Com esse entendimento mínimo aprendido ainda no início da faculdade, qual não foi minha surpresa ao ver a peça gráfica da Prefeitura de Santo Amaro, convidando a população para a uma das festas tradicionais do Recôncavo baiano.  Minha primeira ação depois de ler os comentários na página do referido órgão e ver a forma amadora como a mesma respondeu, foi tentar ver qual o perfil de turistas que a Bahia recebe e idade. Informações iniciais fundamentais para a construção de qualquer peça de comunicação, ou seja, com quem e o que você deseja falar? 

A surpresa foi ficando maior ainda, quando percebi que nem o Governo do Estado em pesquisas básicas, disponível a qualquer cidadão na internet cita o perfil de turistas usado na chamada do órgão em questão. Esses nem aparecem na pesquisa. A arrogância, preguiça, falta de conhecimento e o racismo da equipe de comunicação da referida prefeitura não permitiu que elas soubessem que o observatório do Turismo do estado da Bahia, exato, o governo do estado tem um órgão que estuda sua fonte de renda e uma das pesquisas rápida para conhecer um pouco destes é a pesquisa “CARACTERIZAÇÃO DO TURISMO RECEPTIVO NA BAHIA “.

A pesquisa citada apresenta o turismo religioso como um dos grandes eventos de interesse dos turistas, em especial estrangeiros. A análise da mesma não toma 10 minutos para ser analisada, mas ajudaria a saber que nossos turistas religiosos são em sua maioria dos EUA e tem idade acima dos 30 e colaboraria para a não construção de uma peça gráfica que mais se refere a uma balada noturna no leste Espanhol, precisamente em Ibiza. A informação é o maior investimento do comunicador. Logo é um absurdo uma campanha tão esdruxula onde é notório o racismo racial, mas acima de tudo geracional. 

 Se a comunicação se destina a influenciar o comportamento através de suas variáveis, o que podemos dizer com essa peça e acima de tudo com a postura da comunicação da prefeitura é que além de racistas e ignorantes, são acima de tudo desconhecedor da cultura e legado da população Santamarense. Cidade que além desta festa tão importante, durante muito tempo se sustentou da Cana de Açúcar e foi habitada por índios Caetés, Pitiguaras e Carijós, além do grande capoeirista Besouro. Logo não permitiremos a invisibilidade deste legado e história como ocorreu durante muito tempo por nossos meios de comunicação tradicional.

 

Publicitária, Ceo MercAfro

 

Fotos de Luciane Reis

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Vídeos de Luciane Reis

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Blog de Luciane Reis

Agradecer e abraçar: A força encontrada no colo de orixá

Há poucos dias um companheiro de trabalho disse que candomblé é “Fuleragem”, termo usado na gíria cearense para algo ruim ou que não vale a pena. Mesmo triste, entendo o que faz ele ter essa visão. Estamos sempre publicizando as posturas ruins e não as coisas boas que encontramos nesta religião. É difícil defender o candomblé com tanta coisa ruim circulando ou sendo exposta. Precisamos falar de forma sacralizada da nossa…

Continuar

Postado em 12 dezembro 2016 às 15:30

O potencial econômico e inclusivo das periferias

Não dá para pensar crescimento econômico sem falar da redução da pobreza, ou do volume de pobres na sociedade sem as periferias. Para que o desenvolvimento social e econômico dê certo, é necessário investir e ver como segmentos que tem dificuldade de acesso…

Continuar

Postado em 16 novembro 2016 às 7:40

A periferia que a esquerda não viu!

Alguém já parou pra pensar que a esquerda pode está perdendo seu espaço não por ter deixado de representar a sociedade, e sim por não ter acompanhado os novos olhares periféricos e suas demandas? Temos uma classe de ‘batalhadores’ que como diz o sociólogo Jessé…

Continuar

Postado em 4 novembro 2016 às 15:30

Em tempos difíceis, cuidar do outro é um ato de sobrevivência

Quando falamos de generosidade, logo vem a cabeça doação material. Em um mundo cada dia mais individualista, pensar em SER humano é um risco. Conceituamos humanidade como características específicas à natureza humana. Mas em uma sociedade cada dia mais violenta e…

Continuar

Postado em 7 outubro 2016 às 17:28

Caixa de Recados (9 comentários)

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Às 11:55 em 23 janeiro 2016, Maísa Teixeira Oliveira Flores disse...
Bpm dia Luciane,
Favor divulgar.
RACISMO NO INEMA - ANIVERSÁRIO DE UM ANO
Excelentíssimos Governador, Secretária de Promoção da Igualdade e Secretário de Justiça e Prezada Diretora,da FUNDAC,
Solicitamos que o SR. EMILSON GUSMÃO PIAU SANTANA seja retirado do quadro dos cargos de confiança deste Governo.
A foto dele está na página principal do site da FUNDAC com título "Comissão de avaliação analisa propostas de entidades sem fins lucrativos.
Um gestor público que diz aos seus próprios colegas do Governo lotados no INEMA no dia 20/01/2015.
Detalhe: Ele seria o chefe de Gabinete do INEMA e anunciou a FAXINA ÉTNICA.
- A INTERAÇÃO SOCIAL DO MEIO AMBIENTE NÃO É PARA NEGROS. É PARA BRANCOS COMO EU E O COLEGA ALI. É ISSO MESMO. OLHA COMO O OUTRO OLHOU PARA MIM ALI, NA EUROPA O MEIO AMBIENTE É COMANDADO POR BRANCOS. QUE LÁ É TUDO FEITO DE CONCRETO, COM AVENIDAS E PRÉDIOS, QUE NÃO TEM VERDES E NEM TEM ÁRVORES.
E mais:
Lembrando que não foi a primeira vez que o Emilson pronuncia tais sentimentos racistas. Em 2013 o mesmo disse a Priscila Chagas, na posse do Sr. Jerry Matalawe na Secretaria Especial de Saúde Indígena - SESAI, que ela e a uma outra colaboradora da equipe do INEMA, "que índios e negros não devem ficar juntos, pois juntos não prestam, pois reclamam demais e podem demais."
Estes não são os únicos crimes de racismo que o SR. EMILSONGUSMÃO PIAU SANTANA vem cometendo. Tivemos informação que tem feito o mesmo na FUNDAC,
O Boletim de Ocorrência  nº 0964 foi registrado na 12a. Delegacia de Itapoan no dia 23/01/2015.
As Denúncias foram feitas nos seguintes órgãos:
Centro de Referência Nelson Mandela
Ministério Público Federal
Ministério Público Estadual
Defensoria Pública Estadual
Ministério Público do Trabalho
Comissões de Direitos Humanos, Meio Ambiente e Promoção da Igualdade Racial da Assembleia Legislativa
Secretarias Estaduais: Planejamento, Promoção da Igualdade Racial, Mul
Às 0:54 em 18 janeiro 2013, Anderson Roberto disse...
Um texto sobre os benefícios das práticas de projeção astral e bioenergias http://www.diariodoadeptu.com/2012/08/estado-vibracional-saude-fisica-e.html abraço
Às 19:20 em 9 dezembro 2012, Leonardo Flari disse...

Olá moça sempre bom ler o que você escreve.. Continue assim.

Beijos.

Leonardo Flari

Às 18:36 em 27 outubro 2012, carlos alberto ramos santos disse...

   

    VIVER É PENSAR COLETIVAMENTE.

Em 2:53am on setembro 01, 2012, Luis Carlos Martins Bahiense deu para Luciane Reis um presente...
Presente
Que o Correio Nagô continue em sua trajetória!
Às 17:54 em 13 agosto 2012, Eduardo Paludo.'. disse...

Rádio Alà Kêtu | A Expressão Web do Axè! www.radioalaketu.com.br

Em 6:59pm on julho 23, 2012, veronica de almeida deu para Luciane Reis um presente...
Presente
Quando vier ao rio de janeiro conheça a casa de caridade cabana de oxossi fica na Rua ana silva 786 pechincha /jacarepagua
Em 12:20pm on dezembro 21, 2009, Hamilton Lara deu para Luciane Reis um presente...
Presente
Lú muito bom o trabalho da rapaziada é Tri Legal a noss arte e este vasto Legado deixado pelos nossos ancestrais. Beijos Hamilton Lara/RS
Às 8:17 em 6 dezembro 2009, Paulo Rogério disse...
Lu, valeu por ter enviado as fotos antigas do IME. Recordar é viver!! :)
Bjs.
 
 
 

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Sobre

© 2017   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço