Informação do seu jeito
http://www.youtube.com/watch?v=10P8fZ5I1WkContinuar
Iniciou esta discussão. Última resposta de Fernando Belissimo 27 Set, 2011.
Massacre de Oslo e as semelhanças com o Brasil da VejaO inimigo da direita mundial: MulticulturalismoNa Europa IslamofobiaNo Brasil, quem é o inimigo a ser combatido?No site do Le'monde, a matéria…Continuar
Iniciou esta discussão. Última resposta de Luiz Carlos M. Moura 25 Jul, 2011.
NEGROS: A bruxaria está tão impregnada na "cultura" afro-descendente que é praticamente impossível distingui-las. O Estado se recusa a ver a bruxaria como problema. Assim, de acordo com a suprema…Continuar
Tags: VINACC
Iniciou esta discussão. Última resposta de Organização Nova Consciência 23 Jan, 2012.
O video que eu vou postar é auto explicaticativo, mas voi fazer uma sintese muito breve:O Sr do video levanta o seguinte questionamento: "Porque não há no PSDB se quer um negro candidato ou mesmo na…Continuar
Tags: PSDB_proibido_para_negros
Started 18 Out, 2010
© 2022 Criado por ERIC ROBERT.
Ativado por
Caixa de Recados (3 comentários)
Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!
Entrar em Correio Nagô
Você sabia que uma de suas filhas [Zeelândia Cândido] lutou até o fim pela sua anistia?
Quer saber mais?
A Minha Monografia de final de Curso de História foi baseada nesta história:
ZEELANDIA CÂNDIDO: “EM NOME DO PAI” - A história da sua luta pela anistia do Almirante Negro, João Cândido.
Capitulos:
1 QUESTÕES MILITARES
1.1 – SOLDADO CIDADÃO
2 – PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA
2.1 – MOREL HEREMENUTA
3 – QUEM FOI ZEELÂNDIA CÂNDIDO DE ANDRADE?
3.1 – CONSTITUIÇÃO CIDADÃ
Quer ler mais? Clique ---> http://culturadigital.br/pazciencia/historia/
Filho de uma costureira negra (Cremilda Rodrigues Macedo Moura) e de um servente aposentado da extinta CTC-RJ (Companhia de Transportes Coletivos [Daniel da Silva Moura]), cresci entre pessoas humildes e trabalhadoras que fizeram o que estava ao seu alcance para proporcionar o possível dentro das suas condições para mim e meus dois irmãos (Daniel e Luiz Henrique), sem se esquecerem dos outros filhos de outros relacionamentos.
Em 1987 aos 18 anos terminei o ensino fundamental e segui para o Exercito para cumprir a minha “obrigação” cívica, onde permaneci até fevereiro de 1990, dando baixa com a graduação de cabo da reserva.
Em 1991 conheci a Vaneide da Silva que hoje é minha esposa e com quem tive três filhos : Maxwell (17), Jefferson (15) e Milena Luzia (12). Depois de tentar mudar a minha condição e proporcionar melhores condições a meus filhos, em 2004 eu resolvi tentar terminar os estudos através do exame supletivo do governo. Mesmo estando quase 20 anos fora da escola eu consegui passar em 8 das nove matérias exigidas para conseguir o diploma do ensino médio. No mesmo ano eu passei em um concurso publico para Ajudante de Serviços (faxineiro) no Município de São João de Meriti e retomei os estudos no C.E Santa Tereza de Belford Roxo (onde fiz o ensino fundamental).
Em 2006 consegui o sonhado diploma do Ensino Médio e fiquei sabendo do ENEM, então fiz a prova e consegui uma bolsa integral no curso de história da UNIGRANRIO, curso que terminei em dezembro de 2009.
Hoje sou um faxineiro com nível superior e sem chance de ascensão até que passe em outro concurso publico, porque no município onde eu trabalho eles até liberam pro funcionário estudar, mas não valorizam esta formação devido as leis que regem o municipio.
Enfim… Em Janeiro de 2010 eu fiz a prova para professor do Governo do Estado do Rio de Janeiro e fui aprovado, agora aguardo ser chamado, enquanto não há outros concursos publicos abertos para esta área.