Mestre jackson
  • Masculino
  • Salvador - Bahia
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Mestre jackson

  • Juliana Costa
  • Monica Aguiar
  • MONIQUINHA PERCUSSÃO
  • osgemeos de brotas
  • NADIR NÓBREGA OLIVEIRA
  • sandoval ferreira da silva
  • Bloco Afro Alafim
  • Wostinho Nascimento (Compositor)
  • ODÉ RUFINO, compositor
  • Tâmara Azevedo
  • Adailton Poesia
  • edmilsom rui ribeiro santos
  • Sérgio Cumino
  • sidneyargolo
  • DORA LOPPES

Presentes recebidos (1)

 

http:/mestrejackson.ning.com

"Historico profissional"


É considerado um dos precursores do “Samba-Reggae”, e responsável pela criação e evolução da batida afro baiana, intitulada de “Axé Music”. Iniciou sua carreira rítmica nos principais blocos carnavalesco de salvador na década de setenta, o grande destaque foi no surgimento do Olodum em 1979, começou como um ritmista do bloco, logo depois passou a ser regente da banda juntamente com Neguinho do samba. Introduziu a batida merengue aos tambores que deram ao Olodum os maiores sucessos musicais ate hoje.
Alem de comandar a banda principal, formou a banda Mirim, revelando novos talentos para o bloco. Trabalho voltado especialmente ás crianças e adolescentes do pelourinho e de bairros adjacentes no centro histórico.
Com o Olodum se apresentou em diversas cidades e capitais do Brasil, gravou os primeiros discos e fez parte da gravação de Paul Simon.
Em agosto de 1988 fundou o grupo de percussão Raízes do Pelô.
A banda Raízes do Pelô gravou dois discos, relançando um deles nos Estados Unidos e Europa. Na sua ala de canto passou: Beto Jamaica, Tonho Matéria, Reinaldo, Dado brazaville, entre outros.
Como musico participou de varias gravações de discos e shows de artistas reconhecidos como: Banda Reflexos, Banda Mel, Netinho, Sarajane, Chiclete Com Banana, Daniela Mercury, Timbalada, Leo Gandelman, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Gal Costa, sendo que com Gal Costa fez uma turnê no show Gal Plural, no período de 14 meses (1990-1991) em todas capitais brasileiras alem de seis paises; Alemanha, México, França, Canadá, Argentina, e destacando o festival de Montreux na suíça. Colaborou no surgimento da Timbalada, e fez alguns trabalhos musicais com Carlinhos Brown, Ramiro Musotto, Toni Mola, Bira Reis entre outros.
Formou um grupo percussivo de rua, Barbozada com ritmos diferenciados existente no pelô, revelando novos percussionistas no mercado.
Atualmente vem desenvolvendo atividades como educador musical em instituições sociais, tendo compromisso através da musica de re-socializar adolescentes em privação de liberdade cumprindo medidas socioeducativa e de risco social nas comunidades.
Nos dias atuais a musica vem sendo usada de várias formas bastante positivas. Em salvador o processo cultural vem se constituindo em uma forma eficiente de retirar os adolescentes das ruas, de dar-lhes um oficio e uma ocupação afastando-os das drogas e do crime e abrindo novas perspectivas de vida e realização. A percussão vem se transformando em um elemento fundamental na socialização e na inclusão das populações carentes, especialmente em jovens entre 15 a 24 anos, os mais desassistidos pelos os poderes públicos.
Educar e formar cidadões através da musica é prazeroso, tanto para quem ensina como para quem aprende.

O Homem não se faz só de ritmo, mas de cultura, sabedoria e bom senso

Vídeos de Mestre jackson

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Blog de Mestre jackson

Grandes ritmistas e percussionistas da nossa música

Já se perguntou porque o Brasil e mais precisamente na Bahia nascem os melhores percussionistas do mundo? Explica-se, é que no passado os negros não foram proibidos de batucar seus tambores por aqui.

As mesmas sortes não tiveram seus irmãos nos estados unidos, pois lá se temia que através dos seus tambores pudessem mandar mensagens uns aos outros para se rebelarem.

Desde que os negros aqui chegaram se organizaram em grupos para através da musica, celebrar datas, realizar rituais,…

Continuar

Postado em 12 janeiro 2011 às 15:31 — 2 Comentários

"(...) A arma é Músical..."



A denominada “Musica Baiana” vem assumindo cada vez mais significado no espaço do cenário musical mundial. Uma das principais características dessa musicalidade é o…

Continuar

Postado em 15 abril 2010 às 20:00 — 2 Comentários

Caixa de Recados (4 comentários)

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Às 17:06 em 15 abril 2011, Juliana Costa disse...

Obrigada meu querido!

Lindas palavras...

 

Abraço forte.

Em 2:43am on junho 08, 2010, Sérgio Cumino deu para Mestre jackson um presente...
Presente
Que Oxalá lhe abençoe com paz, e discernimento, para trilhar seus caminhos com sabedoria para aproveitar as oportunidades de felicidade e prosperidade que a vida nos oferece. FELIZ ANIVERSÁRIO
Às 11:14 em 18 abril 2010, NADIR NÓBREGA OLIVEIRA disse...
Querido amigo.
Mesmo com toda a sua competencia não esqueça de tentar fazer vestibular para música, para seus conhecimentos srem mais respeitados.Temos que invadir a academia pois tem muita gente ruim falando de música e de dança na bahia
Beijo grande
Às 9:09 em 20 março 2010, ODÉ RUFINO, compositor disse...
SEJA..BEM VINDO GUERREIRO ...AQUI É MAIS UM MEIO PRA VC´S EXPRESSAR SUA CULTURA E CONHECIMENTO ..BOTAR O SAMBA-REGGAE EM PAUTA ..MESTRE..E OUTROS MOVIMENTOS ABRAÇO
 
 
 

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço