ABA ASÈ
  • Masculino
  • Porto Alegre, RS
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de ABA ASÈ

  • Jorge Eduardo da Silva Rosa
  • Fernanda C. Marques
  • SIMONE SALES
  • Luciane Reis

Presentes recebidos

Presente

ABA ASÈ ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de ABA ASÈ

"Workshop de Hip Hop para Mulheres 2014 " (((Graffitti//Break/Mc/ DJ))) - até o final de abril

"Workshop de Hip Hop para Mulheres 2014 " (((Graffitti//Break/Mc/ DJ))) - até o final de abril
A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) dá sequência em 2014 à parceria com a Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop (FNMH2), com o projeto de Workshop e Oficinas de Hip Hop para Mulheres, de 9 de março a 25 de maio, aos domingos, das 14h às 18h. Com inscrições gratuitas e apenas 15 vagas, a atividade é produzida pela Flor do Guetto PRODUTORA, com Apoio do Portal Mulheres no Hip Hop e CCMQ.

Nos encontros serão focadas técnicas de integração dos elementos da Cultura Hip Hop, incluindo assuntos que permeiam a inclusão do universo do feminino e discussões de gênero social, cultural e político. O objetivo é sensibilizar, fomentar e fortalecer a presença e visibilidade de jovens e mulheres, atuante neste segmento sócio-cultural, em Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Os workshops serão divididos em quatro módulos: Breaking compreende história, influências e noções teóricas e práticas das danças urbanas. MC: composição de letra, métrica e ritmo. Grafite, as técnicas de estêncil, fanzine, além de grafite em muros (rua). Finalmente de DJ, abrange o histórico da era analógica (pickups) à digital (virtual DJ). No final haverá um pocket show com as participantes da oficina.

Os ministrantes são Bgirlcéia Santos, Mc Flor do Gueto, Backin Vocal Xaúnali e Vanessinha Girl Love One, acompanhas do lendário DJ Luka (Projeto Groove Chic) e convidados/as. 

Todos possuem vasta trajetória no Hip Hop gaúcho, nacional e internacional, em ações que promovam e valorizem a presença das mulheres e dos jovens na sociedade e no Movimento Hip Hop. 

A FNMH2 é um coletivo de mulheres ativas da Cultura Hip Hop, representada em mais de 15 estados brasileiros, que vem desde 2010 realizando e ampliando seu leque de ações em prol da liberdade feminina. Realiza eventos pontuais como debates, fóruns, oficinas, shows, workshops, capacitação e formação, suporte técnico, elaboração de projetos sociais e culturais. Tem promovido intercâmbio internacional com os países da América Latina, França, Israel, Moçambique, Portugal e Canadá.

Serviço:
Período: 9 de março a 25 de maio.
Dias: Domingos.
Hora: das 14h às 18h.
Local: Sala Cecy Frank – 4º andar
Informações: Com a Curadora Geral do Projeto, Malu Viana.
Inscrições: workshophiphop2014@ gmail.com
Tel: 051 97755953
Vagas limitadas (15).
Entrada franca.

https://www.facebook.com/events/830346406990828/

Blog de ABA ASÈ

CHORAR PELO BRASIL? SÓ SE FOR PELA PERDA DE JOVENS NEGROS e NEGRAS DIARIAMENTE...

GRANDE COISA AS CRIANÇAS "MAJORITARIAMENTE BRANCAS" NOS ESTÁDIOS (OU NÃO) SOFREREM E CHORAREM PELA DERROTA NO JOGO DO BRASIL. E ISTO GERAR PAUTA SOBRE PERDAS...? FALA SÉRIO, POR FAVOR MÍDIA SEM NOTÍCIA PARA GERAR...! DAQUI 4 ANOS TEM OUTRA COPA DO MUNDO E ELAS VÃO PODER TORCER NOVAMENTE...! E AS MÃES, PAIS, IRMÃOS, IRMÃS, FAMÍLIAS INTEIRAS QUE PERDERAM JOVENS NEGROS, JOVENS NEGRAS E NÃO TERÃO MAIS A OPORTUNIDADE DE VÊ-LAS, ENCONTRÁ-LAS, PRESENCIÁ-LAS...??? ONDE ESTÃO OS PROGRAMAS DE MÍDIA…

Continuar

Postado em 10 julho 2014 às 13:38

"Workshop de Hip Hop para Mulheres 2014 " (((Graffitti//Break/Mc/ DJ)))

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) dá sequência em 2014 à parceria com a Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop (FNMH2), com o projeto de Workshop e Oficinas de Hip Hop para Mulheres, de 9 de março a 25 de maio, aos domingos, das 14h às 18h. Com inscrições gratuitas e apenas 15 vagas, a atividade é produzida pela Flor do Guetto PRODUTORA, com Apoio do Portal Mulheres no Hip Hop e CCMQ.



Nos encontros serão focadas técnicas de…

Continuar

Postado em 26 março 2014 às 14:57

FOTO em PRETO e BRANCO - ORGULHO de SUA NEGRITUDE, SER NEGRO, DESCEDÊNCIA, RESPEITO A HISTÓRIA e CULTURA NEGRA...!

SE VOCÊ TEM ORGULHO DE SUA NEGRITUDE, DE SER NEGRO, DE SER DESCENDENTE DE NEGROS, DA HISTÓRIA E DA CULTURA NEGRA DO BRASIL E DO MUNDO, NA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, POSTE UMA FOTO EM PRETO E BRANCO...! A DIVERSIDADE, A IGUALDADE E A JUSTIÇA SÓ EXISTEM EM LEIS E MOMENTOS OPORTUNOS. A REALIDADE É OUTRA! POSTE SUA FOTO E MOSTRE SUAS RAÍZES, SUA INCONFORMIDADE, SUA INDIGNAÇÃO CONTRA A DESIGUALDADE RACIAL E A FORMA COMO O NEGROS SÃO TRATADOS NESTE PAÍS...! Uma campanha inédita, uma iniciativa…

Continuar

Postado em 17 novembro 2013 às 22:05

Caixa de Recados (2 comentários)

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Às 15:34 em 26 março 2013, Lillian Desmond disse...

Olá, meu nome é perder Lillian i vi o seu perfil neste site e tornou-se interessado em saber mais de você eu quero que você entre em contato comigo com este endereço de meu e-mail para que eu possa dar-lhe a minha foto também lhe dizer mais sobre mim
Aqui está meu endereço de e-mail (lilliandesmond23real@yahoo.com)
obrigado
Miss Lillian


Hello,my name is miss Lillian i saw your profile at this site and became interested to know you more i want you to contact me with this my email address so that i can give you my photo also tell you more about myself
Here is my email address (lilliandesmond23real@yahoo.com)
Thanks
Miss Lillian

Às 23:48 em 10 dezembro 2012, Jorge Eduardo da Silva Rosa disse...

 SAUDADES DE TI IRMANDADE!!!!

 
 
 

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço