II Encontro Zumbi Vive Zimbauê
  • Assis,SP
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos
  • Eventos
  • Grupos (1)
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Amigos de II Encontro Zumbi Vive Zimbauê

  • Marina Ramos da Rocha Paes

Grupos de II Encontro Zumbi Vive Zimbauê

Presentes recebidos

Presente

II Encontro Zumbi Vive Zimbauê ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de II Encontro Zumbi Vive Zimbauê

Zumbi Vive em Assis São Paulo.

 

"Vamos que vamos que o som não pode parar..."

Thayde.

 

 

O presente projeto é a continuidade da primeira edição do Encontro “Zumbi Vive” que ocorreu no ano de 2005, com organização da ONG Zimbauê de Assis/SP. 

 

Vamos conciliar a organização do Encontro com o poder público, organizações, associações, sociedade civil e entidades privadas para ampliar e divulgar os processos de trabalho e produções sobre estética e políticas de ação afirmativas sobre a identidade afro-brasileira em Assis e região.

O Encontro compreenderá o período de novembro deste ano tendo início com cursos e oficinas e durante a Semana da Consciência Negra com palestras, celebrações e circulação dos produtos - resultados - das oficinas.

As Organizações e entidades envolvidas terão à frente a Organização Zimbauê como estratégia de projetar e dar visibilidade ao trabalho desta na cidade, sua História e perspectiva para os próximos anos, reafirmando territorialidade e permanência da herança africana em Assis e região, solapadas pelo processo de imigração europeia, no interior de São Paulo, após a Lei Aurea e nos tempos atuais pela Igreja Anglicana com seu forte apelo à demonização dos aspectos e manifestações das religiões de matrizes africanas.

Outro aspecto importante desta ação afirmativa em coletividade é a descentralização do que é produzido no Centro da cidade, segregacionista, para a periferia, na qual  se localiza a massa de afro-descendentes da cidade. Assim, desde 2004 o Instituto Zimbauê e o Galpão Cultural vêm construindo uma conexão de fazeres e trocas com o movimento Hip Hop, Terreiros de Candomblé e Umbanda, interação do projeto de ritmos brasileiros do Galpão Cultural com a comunidade em datas e eventos específicos sobre o negro no Brasil. Queremos, assim, ampliar tais trocas, possibilitar a formação dos fazeres e saberes sobre identidade negra e mapear com os grupos das ações o que vem sendo produzido a respeito de cultura afro-brasileira, possibilitando, em acordo coletivo, uma maior visibilidade via formação de público no decorrer da Semana “Zumbi Vive”.

 

Zumbi Vive...Ele está entre nós.

 

 

Rosa Lucimara das Dores

Produtora Cultural

 

 

Salvador, 01 de setembro de 2011.

 

Caixa de Recados (1 comentário)

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Às 14:15 em 14 março 2013, Miracle Baby disse...

Olá,
Meu nome é Milagre,
é o meu prazer em contato com você depois de ver o seu perfil (encuentro.educared.org) que realmente me interessa se ​​comunicar com você
Vou ficar feliz se você pode escrever me através do meu e-mail de fácil comunicação e saber tudo sobre mim (miracle_abraham@ymail.com) eu vou esperar para ouvir de você logo.
Você Miracle,

miracle_abraham@ymail.com

 
 
 

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2020   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço