Rubinei Silva Machado
  • Masculino
  • Pelotas RS
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Rubinei Silva Machado

  • Hamilton Lara
  • LUCIANO RAMOS

Presentes recebidos

Presente

Rubinei Silva Machado ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Rubinei Silva Machado

CHEGA DE DESCULPA

Companheiros

Lendo a noticia abaixo, cada vez tenho certeza que precisamos mudar a nossas estratégicas de buscar reparação para os Negros neste pais, não podemos negar que com o governo Lula e agora com o governo Dilma algumas coisas estão acontecendo, mas para nos isto não deve bastar. O que temos é um Estado reformista que ajuda aqui, ali mas não resolve a questão maior que é a Reparação. Necessitamos EQUIDADE para atingir a IGUALDADE. Um estado Reformista não atende nos necessidades e revindicação históricas, leia isto no Estatuto da Igualdade Racial aprovado e tantas outras ações governamentais. Enfim cabe a nos saber qual Estado que queremos e nos insubordinar   contra isto através de discussões e estratégicas para que possamos fazer frente a um Estado que Racista e que não quer reconhecer a divida que tem para os Negros e assim age com truculência usa palavras bonitas tais como AÇÕES AFIRMATIVAS, IGUALDADE RACIAL que como palavras são bonitas porem esc onde a real intenção de não atender as lutas historicas do Povo Negro Brasileiro.

Necessitamos de um Estado TRANSFORMADOR , necessitamos discutir como NEGROS sobre dois Assuntos Ações Afirmativas e Participação dos Negros nos Espaços de Poder.

 

Andrei Netto – O Estado de S.Paulo

Gilberto Carvalho, que representa o governo no Fórum Social, imita gesto de ex-presidente em 2005 e faz mea culpa por escravidão.

O governo voltou a pedir ontem, em Dacar, no Senegal, desculpas oficiais pela escravidão no Brasil, cinco anos depois do primeiro mea culpa feito pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2005. Desta vez, o autor do pedido foi o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que discursou na abertura da 11.ª edição do Fórum Social Mundial (FSM), na capital senegalesa.

O pronunciamento foi feito no campus da Universidade Cheikh Anta Diop, onde serão realizadas a maior parte das conferências do fórum. Carvalho, que lidera a delegação brasileira, composta pela ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e pela ministra de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, Luiza Helena de Bairros, além de 30 outros assessores, falou logo após o presidente da Bolívia, Evo Morales. Além de políticos, a plateia incluía sindicalistas, militantes de organizações não governamentais e ativistas antiglobalização.

“Somos milhões de trabalhadores, operários, camponeses, estudantes, servidores públicos com a esperança de que outro mundo é possível”, afirmou Carvalho, abrindo sua fala com o slogan do fórum. A seguir, voltou seu discurso para a questão racial. “Para nosso orgulho, hoje os afrodescendentes já são maioria da nossa população.” E continuou: “Eu venho, como já disse o presidente Lula, pedir perdão; perdão aos irmãos africanos por esse processo de escravidão.”

Um primeiro pedido de desculpas pela escravidão já fora feito por Lula na Ilha de Gorée, também no Senegal, em abril de 2005. “Eu queria dizer ao presidente (do Senegal, Abdulaye) Wade, ao povo do Senegal e da África, que não tenho responsabilidade pelo que aconteceu nos séculos 16, 17 e 18, mas que é uma boa política dizer ao povo do Senegal e da África perdão pelo que fizemos aos negros”, afirmou Lula na ocasião.

 

 

 

Blog de Rubinei Silva Machado

Movimento dos Clubes Sociais Negro do Brasil elegem executiva

Representantes Nacionais do Movimento Clubista Negro, nomeiam sua primeira Executiva Nacional em Brasília/DF.



Em um ato histórico, entre os representantes estaduais das centenárias entidades dos Clubes Sociais Negros do Brasil, aproveitando sua reunião ordinária nacional, efetuaram a nomeação por indicação da sua primeira executiva nacional.



Com o objetivo de dar organicidade ao movimento, após seis anos atuando…

Continuar

Postado em 7 março 2013 às 9:00

Chega de pedidos de desculpa

Rubinei Machado Na terça




CHEGA DE PEDIDOS DE DESCULPA …







Continuar

Postado em 10 fevereiro 2011 às 9:41 — 2 Comentários

Caixa de Recados

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

  • Sem comentários por enquanto!
 
 
 

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço