Dilnei Severo
  • Masculino
  • Alegrete-RS
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Dilnei Severo

  • Rafaela Vipper
  • Rosali Isabel dos Santos
  • BlogueDoSouza
  • maria cristina batista alves
  • Instituto Mídia Étnica
  • Paula Santos
  • Luciane Reis

Presentes recebidos (1)

 

Página de Dilnei Severo

Racismo da gauchada contra Ronaldinho gaúcho mostra a cara do Brasil!

Alô povo negro do Correio Nagô

Em primeiro lugar parabéns pela existência deste portal que nos possibilita uma comunhão de interesses no que se refere a causa negra.

Sou negro, nascido em Porto Alegre-RS e por assim ser muito identificado com os ideais de realização plena dos anseios da raça negra no Brasil.

Como funcionário público já sofri na carne a questão racial, por isso, a considero decisiva para o futuro do nosso país. Seremos o eterno gigante adormecido enquanto continuarmos a negar a existência dos "não brancos" no Brasil.

Esta minoria que faz as novelas da Globo definitivamente que não é o retrato perfeito do nosso Brasil pois os índices provam o contrário.

Mas sobre o que quero falar mesmo é sobre o achincalhe publico que sofre o nosso querido artista da bola Ronaldinho Gaúcho aqui pelas plagas do sul.

Todos sabem do episódio de que ele saiu do Grêmio deixando o clube gaúcho a ver navios em relação aos milhões que esperava arrecadar com a venda do seu passe.

A partir daí suas aparições aqui pelo sul passaram a ser alvo da fúria da torcida do Grêmio e de toda a sorte de racistas existentes aqui pelo cone sul.

A reportagem que reproduzo para todos fala por sí.

Será que ele não tem direito a desfrutar da sua fama, dinheiro, mulheres e tudo o mais que foram adquiridos pelo seu talento?

Olhem a surra que este valoroso negro leva em suas paixões, gostos e hábitos?

Me faz lembrar quando fizeram aquela música ridícula que avacalha os galanteios do homem negro "Lá vem o negrão cheio de paixão...".

Percebam o deboche nas palavras de um bando de racistas abrigados na coluna Holofote do Grupo RBS.

Enquanto esta visão das coisas continuar NUNCA teremos um Brasil como país de todos.

Teremos um país com renda mal distribuída e um grupelho no poder fingindo que somos uma democracia racial.

Peço que a assessoria do Ronaldinho ou algum órgão de defesa (associação) entre com uma ação publica de dano a imagem das pessoas negras ou coisa assim contra este órgão de comunicação que incentiva o ódio racial e a desvalorização de um homem negro, cidadão brasileiro. 

Sigam o link e leiam as cartas que fazem o maior deboche com o R10...Lamentável, odioso, repugnante....

http://wp.clicrbs.com.br/holofote/2011/12/13/de-branco-ronaldinho-gaucho-sai-a-noite-cercado-por-mulheres/?topo=52,1,1,,186,77

Fotos de Dilnei Severo

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Blog de Dilnei Severo

Dia da Consciência Negra e um nada para comemorar, por Dilnei Severo

Em recente discurso proferido pela presidenta Dilma no dia nacional da  Consciencia Negra, juntamente com a ministra do SEPPIR e outros, a mensagem transmitida definitivamente que não deixa nenhum motivo para comemorações.

A aborgagem do discurso foi feita principlamente na questão de dar apoio as comunidades quilombolas existentes neste país. Partindo-se  do princípio de que não existem nem ao menos dados oficiais da quantidade correta do número de integrantes destas comunidades…

Continuar

Postado em 6 dezembro 2012 às 13:30 — 1 Comentário

Caixa de Recados (7 comentários)

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Às 11:10 em 22 julho 2012, maria cristina batista alves disse...

Companheiro, hoje estou fazendo uma reflexão...cadê nossos irmãos negros candidatos a prefeito nas grande cidades de mídias.somos maiorias...o que aconteceu?...temos que fazer reflexão juntos pois se não vamos de novo ficar em sub-empregos e discriminados... 

Às 12:35 em 25 março 2012, Paula Santos disse...

Olá, Dilnei!!!

Como vai, querido? Eu é que tenho que lhe agradecer por aceitar o meu convite e também pelo elogio às minhas tranças. Não é o meu  visual atual, mas simplesmente adoro essas tranças. Pretendo voltar a usá-las em breve. Desejo a vc um excelente restinho de domingo. Deus o abençoe. Bjim!!!

Às 11:31 em 9 março 2012, maria cristina batista alves disse...

Olá companheiro vi o seu comentário sobre o,"Ronaldinho", entrei no holofote e fiz um comentário,abraço e fora os racistas de plantão.

Às 20:15 em 25 dezembro 2011, Rafaela Vipper disse...

Obrigada por me aceitar como amiga e acho a sua proposta muito boa! Aqui em BH está acontecendo um episódio envolvendo o aumento de salário dos vereadores aprovado por eles mesmos em menos de uma semana! Cabe ao nosso digníssimo prefeito vetar tal decisão, só que isso só vai ser resolvido em janeiro, se for resolvido! Enquanto isso, a educação está crítica, os setores de transporte uma vergonha, pessoas desabrigadas por causa das chuvas e as obras no Mineirão continuam a todo vapor! Já que esta corja de políticos ordinários não se preocupam com o povo vamos dar o nosso grito e agir. Isso tem que mudar. Chega de ouvir as pessoas dizerem que tudo é uma herança da escravidão e que vai ser difícil apagar as marcas do passado! Um ótimo 2012 e que ele venha com muitas positividades para todos nós!

Às 19:13 em 25 dezembro 2011, maria cristina batista alves disse...

Companheiro sou do pdt de brizola, mas concordo com você no reflorestamento dos morros com isso construções de casa  para a população, principalmente nós negros que ainda somos jogados para a cladestinidade e isso tem que acabar.

Às 16:50 em 24 dezembro 2011, Rafaela Vipper disse...

Seja bem vindo à este espaço de opiniões! Gostei do seu comentário sobre a biografia de Luther King. Infelizmente somos carentes de "revolucionários negros" e precisamos mudar muita coisa. Sou estudante do curso de Letras da UFMG, tenciono desenvolver projetos relacionados ao ensino da rede pública e tenho muito interesse em estudos relacionados à cultura afrobrasileira. Gostaria de saber um pouco mais sobre o seu estudo. Um ótimo Natal e que 2012 venha com muitas conquistas!

Às 11:12 em 23 dezembro 2011, Instituto Mídia Étnica disse...

Prezado Dinei. Nós do Correio Nagô que agradecemos sua presença aqui em nosso espaço. Cada negro que se junta em favor da igualdade é um golpe no racismo brasileiro. Divulga o nosso site com seus amigos e amigas do RS. É simples, basta ir no item "convidar" na parte de cima do site. Um abraço negro!

 
 
 

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço