Todas as mensagens do blog (3,916)

POETISA MIRIM ANGOLANA WENDE BOCADO RECEBE TITULO DO BRASIL

A poetisa mirim mais famosa de África, a angolana Wende Bocado, 6 anos, receberá o título de Personalidade de Importância Cultural – 2020, da UBESC - União Baiana de Escritores (São Salvador/BAHIA-Brasil) pelos seus relevantes espetáculos em favor da Literatura, das Letras e da Poesia contemporânea africana e seus grandes feitos na divulgação da Cultura, dos Costumes e da História do seu país.



O título será entregue pelo vice-presidente da entidade, o jornalista e editor…

Continuar

Adicionado por Roberto Leal em 30 setembro 2019 às 11:30 — Sem comentários

POETISA ANGOLANA PARTICIPA DE LIVRO BENEFICENTE QUE SERÁ LANÇADO EM CABO VERDE

Um grupo de mulheres de várias profissões, ligadas ou não à escrita, juntas se lançaram no mundo da Literatura, para fazerem acontecer a primeira edição de uma Antologia sobre a temática “Ser Mulher"... A obra literária terá o título de “Mulheres e seus destinos”, será lançada no dia 25 de novembro - Dia Internacional para Eliminação da Violência Contra as Mulheres, em Cabo Verde/África . Onde uma das escritoras participantes é a ativista cultural e poetisa angolana …

Continuar

Adicionado por Roberto Leal em 12 setembro 2019 às 17:19 — Sem comentários

POETISA ANGOLANA PARTICIPA DE LIVRO BENEFICENTE QUE SERÁ LANÇADO EM CABO VERDE

Um grupo de mulheres de várias profissões, ligadas ou não à escrita, juntas se lançaram no mundo da Literatura, para fazerem acontecer a primeira edição de uma Antologia sobre a temática “Ser Mulher"... A obra literária terá o título de “Mulheres e seus destinos”, será lançada no dia 25 de novembro - Dia Internacional para Eliminação da Violência Contra as Mulheres, em Cabo Verde/África . Onde uma das escritoras participantes é a ativista cultural e poetisa angolana …

Continuar

Adicionado por Roberto Leal em 12 setembro 2019 às 17:19 — Sem comentários

NOITE DE LITERATURA GERMANIANA NO CAMPO GRANDE

A UBESC – União Baiana de Escritores e a Editora Òmnira convidam para o lançamento da revista de Literatura Òmnira (32 páginas – R$ 12) em homenagem ao saudoso mestre, jornalista, professor, filosofo e escritor Germano Machado que será realizado no próximo dia 14 de junho (sexta-feira), às 18 horas, no Salão Nobre da Fundação João Fernandes da Cunha…

Continuar

Adicionado por Roberto Leal em 3 junho 2019 às 17:25 — Sem comentários

Agudá Moda & Artes é um dos sete afroempreendimentos a compor a Loja Colaborativa Mundo Black. Por: George Oliveira

Após três anos de estrada, Agudá Moda & Artes ganha a sua primeira loja física. Estamos falando da Loja Colaborativa Mundo Black, criada por sete empreendimentos do ramo da moda e culinária no Bairro da Liberdade. A loja já está em funcionamento e realizará um coquetel de lançamento na manhã do sábado - 01 de junho de 2019.…

Continuar

Adicionado por GRBO em 23 maio 2019 às 14:33 — Sem comentários

Brazil: O Treze de Maio e a Reparação.

Os jornais dos tempos coloniais expunham em seus classificados o próspero negócio de compra, venda e aluguel de pretos sequestrados, traficados e escravizados provenientes do continente Africano, além das fotos desenhadas de negros fugidos, apresentavam a polpuda recompensa para quem capturasse os procurados, que seriam posteriormente supliciados por ousarem se considerar humanos, e por sua liberdade assim aspirar.

Hoje, após fixar a festiva data do…

Continuar

Adicionado por Zulu Marley (Rael Oliveira) em 13 maio 2019 às 11:30 — Sem comentários

Reparação Brasil III

 Nos, integrantes e coordenadores da Campanha Reparação para os Descendentes de Povos Africanos escravizados no Brasil, estamos emitindo essa nota para tentar dissolver as dúvidas a respeito dessa significativa e ampla Campanha de âmbito nacional e internacional. Concluímos a elaboração da proposta de um Projeto de Lei de Iniciativa popular, como uma das formas de se fazer cumprir as exigências de Reparação e…

Continuar

Adicionado por Zulu Marley (Rael Oliveira) em 6 abril 2019 às 13:00 — Sem comentários

Sobre as Negras e Negros da Campanha da Reparação Brasil

A Negra e o Negro autênticos, são pessoas resolutas, ousadas e destemidas, definindo-se definitivamente como uma nação que, compõe dentro de si diversas nações. Essa é a Negra e o negro, descolonizados, que caminham nas diversas trilhas de seu continente, sem as amarras impostas pelo contexto oligárquico imposto…

Continuar

Adicionado por Zulu Marley (Rael Oliveira) em 3 abril 2019 às 13:00 — Sem comentários

Do objeto da REPARAÇÃO aos Descendentes de Africanos Escravizados no Brasil...

Oficialmente, do ano de 1500 a 1888 o Estado brazilleiro foi embaixador da escravatura em solo tupiniquim, sustentando violações e torturas, assassinatos e humilhações públicas daquelas pessoas que não tinha a cor da burguesia.

Após esse período oficial da…

Continuar

Adicionado por Zulu Marley (Rael Oliveira) em 1 abril 2019 às 12:30 — Sem comentários

Reparação Brasil II

O arcabouço jurídico criado para dar legitimidade ao tribunal de Nuremberg, reestruturou todo o sistema jurídico no mundo. No ritual de conferências, que se seguiram antes do término da II grande guerra, foi iniciado um processo onde os vencedores da guerra…

Continuar

Adicionado por Zulu Marley (Rael Oliveira) em 30 março 2019 às 12:30 — Sem comentários

Reparação Brasil

A escravidão no Brazill deixou como legado, toda a riqueza que foi produzida pelos negros sequestrados, como herança exclusiva  dos brancos e seus descendentes; para os negros, o que restou foi a…

Continuar

Adicionado por Zulu Marley (Rael Oliveira) em 29 março 2019 às 12:30 — Sem comentários

O Povo Negro como coletivo Humano de Ser

Os Negros sempre carregaram e carregam o Brazil nas costas; foram e ainda são, o arrimo do país; mas os direitos dos construtores desse país se resume a um único direito: o de se calar; enquanto os nomes dos que comandarem o Estado brasileiro forem todos nomes de procedência estrangeira. Um fato funestamente notório e público para corroborar tais atrocidades cometidas diuturnamente, é o absurdo do negro brasileiro ser até hoje, ainda mesmo proibido de registrar o seu próprio filho…

Continuar

Adicionado por Zulu Marley (Rael Oliveira) em 25 março 2019 às 12:30 — Sem comentários

Manifesto Negro

   Até quando seremos cúmplices das montanhas de cadáveres Pretos produzidas diuturnamente e espalhados pelos quatro cantos do mundo, do oriente ao ocidente, da porta de nossa casa a esquina da vida, responsáveis pela morte e pela "negra" sorte...!?? Até quando a passividade será a droga que viciadamente ingerimos para nos aliviar da culpa cristã, criação de um Deus ariano, moldado para controlar e subalternizar a massa…

Continuar

Adicionado por Zulu Marley (Rael Oliveira) em 25 março 2019 às 12:30 — Sem comentários

Negro Drama

Era uma vez “UM BRANCO de alma NEGRA[2] e um preto EMBRANQUECIDO[3] manufaturados pelos desejos eurocêntricos, ambos a bordo de um navio chamado Amazing Grace,[4] vindo direto do Porto social da Teoria da evolução…

Continuar

Adicionado por Zulu Marley (Rael Oliveira) em 21 março 2019 às 12:30 — Sem comentários

Servidão e Escravidão

Entre a servidão e a escravidão existem muitas correntes e cangalhas, mordaças e navalhas; existem incontáveis filhos sem mãe e esposas sem maridos; Existe muito sangue misturado com suor, e muitas lágrimas ao redor do olhar do negro que é encarado como presa, e como um prêmio, que em breve será empalhado ou na Casagrande emparedado.

Na servidão, há sim a forçada construção de uma alheia…

Continuar

Adicionado por Zulu Marley (Rael Oliveira) em 19 março 2019 às 12:30 — Sem comentários

Povos de santo enfrentam dificuldades para responsabilização de crimes de ódio religioso

Povos de terreiros encampam a luta de responsabilizar crimes de ódio religioso em proteção de sua…

Continuar

Adicionado por Correio Nagô em 23 janeiro 2019 às 15:51 — Sem comentários

“Queremos celebrar nossos corpos dissidentes, ainda que no caos de que vivemos“, afirma idealizador do Afrobapho

De collant multicolorido, make com emblemas africanos coberto de glitter e vídeos que estampam afirmação os integrantes do Coletivo Afrobapho apresentam um reino em que bichas pretas existem. Com proposta de dialogar sobre raça, gênero e sexualidades, o idealizador Alan Costa, não tinha previsto que poderia conversar com a diáspora em alcance global até…

Continuar

Adicionado por Correio Nagô em 11 janeiro 2019 às 17:22 — 1 Comentário

Evento sobre Autocuidado e Relações raciais

No dia 19 de dezembro, o Redação Itinerante recebe a historiadora Anne Rodrigues, a jornalista e criadora do AfroDengo Lorena Ifé e a professora de Yoga, Reikiana e Aromaterapia Jaqueline de Almeida para falar sobre relações raciais e autocuidado.

Inscreva-se: https://goo.gl/forms/JWObKR3VvQSoH4YG2

*lembramos que faz frio no espaço, por isso aconselhamos um casaco.…

Continuar

Adicionado por Correio Nagô em 13 setembro 2018 às 15:57 — Sem comentários

Ajude o Correio Nagô a compor a matéria especial sobre usuários de drogas e redução de danos

O Correio Nagô está produzindo uma matéria especial sobre usuários de drogas e redução de danos, nos ajude a compor esse material respondendo o questionário. Procuramos pesquisas que relacionassem raça e drogas-redução de danos, não achamos e então resolvemos fazer o nosso próprio levantamento (mesmo que na internet, que não chega a todos os perfis de usuários) *pesquisa anonima.



link para preenchimento do formulário: …

Continuar

Adicionado por Correio Nagô em 11 setembro 2018 às 17:16 — Sem comentários

Arquivos mensais

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

1999

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço