janeiro 2014 Posts no Blog (16)

ESCOLA OLODUM ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS 2014

A Escola Olodum inscreve no período de 3 a 19 de fevereiro,  para os cursos de canto, dança afro e percussão samba reggae oferecidos gratuitamente. Os candidatos devem ser crianças e adolescentes, dos 07 aos 14 anos, que estejam matriculados em escolas públicas. Haverá turmas divididas nos turnos matutino e vespertino.

 

 …

Continuar

Adicionado por Luciane Reis em 31 janeiro 2014 às 14:15 — Sem comentários

Militante LGBT concorre o título de Rei Momo em Salvador

A disputa pelo título de Rei Momo do Carnaval de 2014 em Salvador ganha um tom de cidadania e diversidade com participação de Renildo Barbosa, de 37 anos, gay assumido e militante da causa LGBT e conhecido das comunidades carentes da cidade por seu trabalho na luta pelos direitos humanos que depois do apoio de amigos…

Continuar

Adicionado por enderson araujo em 31 janeiro 2014 às 11:51 — Sem comentários

Grupo Mídia Periférica lança jornal impresso

Sob o slogan “A informação é a nossa arma”, o Grupo de Comunicação Mídia Periférica, apresentou, na noite do último dia 27, o seu novo veiculo, o jornal impresso Mídia Periférica, no auditório Nelson Mandela da Casa do Olodum, no Pelourinho.

Criado para elevar a autoestima dos jovens da periferia de Salvador, o…

Continuar

Adicionado por enderson araujo em 29 janeiro 2014 às 1:36 — Sem comentários

V CAMINHADA DA PEDRA DE XANGÔ

Prezados(as)

Tudo bom!

Segunda feira participei de uma reunião no Terreiro de Mãe Iara, tendo como pauta informações sobre a próxima caminhada que vai acontecer na primeira semana do mês fevereiro/2014, Pedido de socorro para impedir a invasão urbana no local, maior articulação e integração com as inúmeras entidades afrodescendentes da região  das Cajazeira e ciar uma agenda de ações permanentes visando a preservação do meio ambiente   na comunidade para reforçar o sentimento…

Continuar

Adicionado por Bartolomeu Matos de Sales em 28 janeiro 2014 às 19:08 — Sem comentários

Jovens negros democratizando a comunicação – Lançamento do Jornal Mídia Periférica.

No dia 27 de janeiro, os jovens do Grupo de Comunicação Mídia Periférica, apresentarão o seu novo veiculo de comunicação, o jornal Mídia Periférica. Na edição de janeiro, o impresso traz aspectos de denuncia das comunidades, jovens que são exemplos, empreendedores,…

Continuar

Adicionado por enderson araujo em 26 janeiro 2014 às 12:25 — Sem comentários

A língua Iorubá do Candomblé Keto-Nagô

Primeiramente, peço a Benção ao meu pai Doté Amilton,

Doloême,…

Continuar

Adicionado por Adelson Silva de Brito em 24 janeiro 2014 às 21:02 — 1 Comentário

“Pão e Circo para o povo. De novo.”

 

Existe um projeto em curso em Salvador, e é preciso se fazer uma análise sobre as práticas da atual gestão da Prefeitura, de modo a identificar para onde esse projeto quer caminhar. O  réveillon de Salvador foi realmente  muito bom, muitas festas, boas atrações, uma mega estrutura , limpeza rápida, algumas camadas de tinta e tudo pronto para a festa. Todo esse burburinho, fez com que o  povo não percebesse  que as principais intervenções estruturantes  da…

Continuar

Adicionado por cristiano lima em 24 janeiro 2014 às 17:33 — 1 Comentário

Empreendedores da comunidade: Carlos - Doces & Café.

Quem nunca passou pelos quiosques chiques do shopping centers, onde as pessoas compram tortas caras, tomam café expresso, levam suas namoradas para passear, ou ao menos para sair da rotina de somente parar para lanchar em lanchonetes? Eis que na Sussuarana temos nosso “Lugar Chique” estou falando…

Continuar

Adicionado por enderson araujo em 24 janeiro 2014 às 11:57 — Sem comentários

Direito de ir e vir para quem, e com quem, "cara pálida"?

Por Luciane Reis

Ao pesquisar sobre os rolezinhos para uma clipagem do trabalho, só chego a uma conclusão angustiante: é visível a falta de direito à cidade e a diversão para a maior parte da população e em especial jovem. Não tem como, ao ver as matérias que saíram e as linhas editoriais não lembrar as…

Continuar

Adicionado por Luciane Reis em 22 janeiro 2014 às 19:30 — 8 Comentários

Jovem Que Inspira - MC Cdois

Morador da comunidade do Novo Horizonte, Cdois fez uma junção de dom com vontade de fazer o que gosta, e hoje é um jovem inspirador. Em 2004 começou a grafitar, logo depois fundou o grupo de rap Calazar, depois passou pelos “Otra vida” e “Risco 88”, mas resolveu dar uma parada para seguir o ramo de Design, pois observou…

Continuar

Adicionado por enderson araujo em 21 janeiro 2014 às 13:31 — Sem comentários

O rolézinho e a cidade visível se sentindo ameaçada pela cidade invisível.

O rolézinho e a cidade visível se sentindo ameaçada pela cidade invisível.

A questão do rolézinho não é um fenômeno como muitos querem que acreditamos. Nas cidades invisíveis os rolézinhos sempre existiram, é e sempre foi uma forma dos jovens moradores de periferias ,dizerem que dariam uma volta ,um passeio, só que este passeio se limitava aos territórios…
Continuar

Adicionado por Tião Cidadão em 19 janeiro 2014 às 14:36 — Sem comentários

Érico Brás interpreta Orfeu da Conceição em obra de Vinicius de Moraes

Por Luciane Reis

Admito, falar de Érico Brás é sempre um orgulho pois não estamos falando somente de um ator, mas acima de tudo de um parceiro que não foge a batalha quando convocado a contribuir com a luta social e racial deste país. Érico Brás é baiano, soteropolitano e uma das pratas da casa do Bando de Teatro Olodum, que o tem e teve entre seu elenco artistas conhecidos como:  Lazaro Ramos, Sérgio Laurentino e Jorge Washington. O Bando, como é carinhosamente chamado pelo…

Continuar

Adicionado por Luciane Reis em 15 janeiro 2014 às 12:30 — 1 Comentário

Entre os Rolezinhos e o Sonho de Mandela

Mal secaram as lagrimas por razão da morte de Nelson Mandela no fim de 2013 e temos que nos deparar com a segregação racial à brasileira em 2014, agora mascarada pela proibição dos chamados Relezinhos dentro dos shoppings paulistas.…

Continuar

Adicionado por Danilo Lima em 13 janeiro 2014 às 17:00 — 1 Comentário

Jovens da periferia de São Paulo, buscam ajuda no Cartase para finalizar longa metragem

Jovens da periferia de São Paulo, resolveram produzir um longa metragem dentro do contexto real das periferias, sem sensacionalismo e sem maquiagem bruta, os jovens do coletivos Marginaliaria e Mundo em Foco estão a todo vapor nas produções, porém ainda faltam 10 diárias para finalizarem as gravações do filme "Um Salve Doutor", eles foram buscar ajuda através do site de ajuda coletiva, o Cartase, uma especie de crowdfunding, acessem o link e vejam como podem ajudar - …

Continuar

Adicionado por enderson araujo em 8 janeiro 2014 às 23:52 — Sem comentários

Membros de área remanescente de quilombo são presos em Aratu

Fonte: Portal A Tarde

Os irmãos Rosimeire e Ednei, da comunidade Quilombo Rio dos Macacos, localizada na Base Naval de Aratu, foram presos na tarde desta segunda-feira, 6, e só liberados pela Marinha à noite, após um protesto da comunidade, com a presença de autoridades. Eles foram detidos após se…

Continuar

Adicionado por enderson araujo em 7 janeiro 2014 às 1:35 — 1 Comentário

Arquivos mensais

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

1999

© 2017   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço