Mensagens de blog de destaque (31)

Especialista em Direito comenta atos polêmicos de entrega das cidades à Jesus

Recentemente, deixando de lado os princípios do Estado Laico, prefeitos brasileiros, em ações orquestradas, decidiram entregar as chaves de suas respectivas cidades às figuras centrais do Cristianismo. Os atos foram decretados em Sapezal (MT), Santo Antônio de Pádua (RJ), Alto Paraíso (RO), e o de maior repercussão nacional ocorreu no Centro-Sul da Bahia, na cidade de Guanambi. Reflexo da ausência de respeito às liberdades religiosas, as posturas dos chefes do executivo municipal…

Continuar

Adicionado por Instituto Mídia Étnica em 13 janeiro 2017 às 15:26 — Sem comentários

12 coisas que você ainda não viu sobre Copa do Mundo

1. Esse protesto de um garoto indígena que a TV Globo escondeu

2. O Vice-rei da Nigéria que quer resgatar na Copa vínculo cultural com o Brasil

Adekunle acredita que alegria e carisma do povo brasileiro, tão valorizada pelo mundo, são…

Continuar

Adicionado por Instituto Mídia Étnica em 19 junho 2014 às 10:00 — 2 Comentários

Estilista Negra, lança nova coleção - Afrobaianidade - resgatando a cultura Afro-Brasileira.

N Black lança a coleção AFROBAIANIDADE

A N Black traz, em sua nova coleção de Verão, o reencontro histórico entre a África e a Bahia. Com mais uma proposta inovadora, a estilista baiana, Najara Black, apresentará no dia 09 de novembro, a partir das 12h, na Galeria Tuiuti, n° 826, Carlos Gomes, Centro de Salvador, a coleção AFROBAIANIDADE.

A nova coleção, que…

Continuar

Adicionado por Rosalvo Neto em 5 novembro 2013 às 19:00 — 2 Comentários

"Mais médicos negros virão de mais negros universitários", por Flávio Passos

A ausência de médicos negros na periferia e na zona rural brasileiras está diretamente relacionada com a ausência de estudantes dessas regiões nos cursos de Medicina.

Flávio Passos*

O ano de 2013 já pode entrar para a história como tendo sido marcado, por um visível recrudescimento, no Brasil, da onda reacionária vinda da requentada Casa Grande. No entanto, esse conjunto de situações reflete, não só o medo por parte de quem não aceita mudanças de paradigmas…

Continuar

Adicionado por Instituto Mídia Étnica em 16 setembro 2013 às 12:30 — Sem comentários

Projeto usa celular para mobilizar jovens quilombolas na Bahia



Redação Correio Nagô - Março de 2008. Um navio norueguês atraca no Porto de Aratu e derrama cinco mil litros de óleo lubrificante na Baía de Todos os Santos, contaminando fauna e flora de extensa área de mangue próximo à praia da Bananeira,…
Continuar

Adicionado por Instituto Mídia Étnica em 9 setembro 2013 às 1:30 — 1 Comentário

No Japão o transporte, prima pela responsabilidade e respeito ao usuário

 …

Continuar

Adicionado por Adelson Silva de Brito em 18 junho 2013 às 13:53 — Sem comentários

Desembargadora Sim! Porque Não?

O Movimento Popular Pela Igualdade Étnica\Racial e Pela Representatividade - Não Fazemos Parte do Problema/Somos a Solução, convida esta entidade para construir uma Campanha que viabilize o empossamento definitivo da juiza Luislinda Valois como desembargadora do Estado da Bahia, devido a sua contribuição socio-politica para a população pobre, em especial a população negra. Estamos sugerindo o seguinte slogan:
Está campanha visa fazer justiça a Drª Luislinda…
Continuar

Adicionado por jaqueline sousa barreto em 9 maio 2011 às 21:51 — 20 Comentários

Instituto Mídia Étnica participa de documentário com Gilberto Gil

No último sábado, 06, o Instituto Mídia Étnica recebeu, em Salvador, a visita do consagrado cantor e compositor Gilberto Gil para a gravação do documentário Connection South, uma produção que vem retratando as recentes transformações globais em comunidades socialmente excluídas possibilitadas pelo uso das novas tecnologias e que tem como personagem principal Gilberto Gil.



No encontro, a conversa girou em torno de diversos temas como cultura digital, hackers, carnaval e…

Continuar

Adicionado por Keila Souza da Costa em 6 março 2011 às 12:30 — 17 Comentários

Empresário chama Márcio Víctor de 'preto' e 'favelado'

O cantor Márcio Victor afirmou ter sido alvo de racismo durante show no Camarote do Reino, na madrugada deste sábado (05). Márcio alega que foi chamado de “negro”, “favelado” e “pobre” por um empresário de 43 anos, natural de Inhambupe (163 km de Salvador). O empresário teria ainda acusado o…

Continuar

Adicionado por Keila Souza da Costa em 6 março 2011 às 17:00 — 15 Comentários

A situação dos Cordeiros no Carnaval da Bahia

Para quem ainda não viu.

 

Assista ao documentário «Cordeiros», de Amaranta Cesar e Ana Rosa Marques. Composto por imagens, sons e entrevistas captados durante três carnavais (2004, 2005 e 2007), «Cordeiros», lançado em 2008, é um documentário que, de maneira inédita, impacta o olhar e a consciência social ao abordar as condições e relações de trabalho dos cerca de 80 mil homens e mulheres que trabalham como cordeiros no carnaval de Salvador e que, aos olhos do mundo, continuam…

Continuar

Adicionado por Albenisio José de Andrade Fonsec em 8 fevereiro 2011 às 13:30 — 5 Comentários

Serviço: comunidades temáticas dentro do Correio Nagô

Quer é um dica de filme? Deseja compartilhar sua nova poesia? Procurando um emprego ou oportunidade de negócio? Você sabia que aqui no Correio NaGô é possível participar de grupos colaborativos sobre esses e outros  temas e ainda acessar conteúdos exclusivos que não estão disponíveis na página principal? …

Continuar

Adicionado por Instituto Mídia Étnica em 7 janeiro 2011 às 9:00 — Sem comentários

Você sabia que o Correio NaGô possui grupos com informações exclusivas?

Olá, amig@s



Vocês sabiam que aqui no Correio NaGô é possível participar de grupos de interesses especifícios e acessar conteúdos exclusivos que não estão disponível na página principal?



Para acessar essas sub-comunidades é muito fácil, basta clicar no link abaixo e escolher entre Poesia, Cinema, Economia, Informática, Internacional dentre outras. Lá, vocês podem postar em fóruns, compartilhar imagens e textos e criar relacionamentos profissionais. Não percam,… Continuar

Adicionado por Paulo Rogério em 3 julho 2010 às 23:00 — 4 Comentários

RACISMO. PERGUNTAS E RESPOSTAS

Na retórica dos que não admitem que existe discriminação étnica no Brasil, surgem afirmações e questionamentos que visam tão somente desqualificar a temática, minar o debate e manter o status quo que só interessa a quem tem vantagens com isso. Ouso aqui contra-argumentar alguns destes questionamentos visando lançar um olhar diferente sobre a questão de modo que, parafraseando Chimamanda Adichie, não incorramos no perigo da…

Continuar

Adicionado por Antonio Carlos Silva Ferreira em 4 setembro 2010 às 21:30 — 19 Comentários

EBC inaugura TV Brasil Internacional com transmissões para a África

Mariana Tokarnia - Observatório do Direito à Comunicação



A partir de hoje (24), a TV Brasil poderá ser assistida em 49 países da África. O canal internacional foi lançado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em evento que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Franklin Martins, e de representantes das comunidades africanas. A programação chega ao exterior seguindo os passos de outras emissoras… Continuar

Adicionado por Ivana Dorali Feijó em 25 maio 2010 às 21:48 — 6 Comentários

A GENTE NÃO QUER SÓ A MÍDIA

A GENTE NÃO QUER SÓ A MÍDIA

Há uns quinze anos, quando eu morava em Aracaju, entrei numa loja dos Supermercados G. Barbosa e logo na entrada dei de cara com uma instalação…

Continuar

Adicionado por Antonio Carlos Silva Ferreira em 19 novembro 2010 às 22:30 — 15 Comentários

Por que a população não está do lado da polícia? por Sérgio São Bernardo

Já vivemos um tempo em que a população esperava aflita pelo super herói ou o justiceiro que vinha nos salvar dos incautos e criminosos. Gostávamos da idéia da chegada de algo ou alguém que nos dava segurança e tranqüilidade e seguíamos vivendo o mundo. Hoje, temos medos dos nossos super heróis e a população não tem ajudado a policia – como ela quer - a conter a onda de crime e violência. Existe um vazio entre a polícia e a população que ela pretende proteger.



Estamos vivendo uma…

Continuar

Adicionado por Paulo Rogério em 28 novembro 2010 às 19:30 — 1 Comentário

Socióloga Luiza Bairros na SEPPIR

Os veículos de comunicação já dão como certo e a militância negra já celebra. Tudo indica que a socióloga e atual secretária da Igualdade do Governo da Bahia, Luiza Bairros, será mesmo a ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade (SEPPIR).Caso se confirme, a indicação de Luiza Bairros marca a presença da Bahia no novo governo da presidenta Dilma Rousseff. Bairros é uma conhecida liderança do movimento negro…

Continuar

Adicionado por Paulo Rogério em 11 dezembro 2010 às 11:30 — 26 Comentários

Encontro em Brasília discute Plano Bilateral Brasil-EUA contra a Discriminação Racial

Nos últimos dias 07 e 08 de dezembro aconteceu em Brasília, mais um encontro técnico do Plano de Ação Brasil-Estados Unidos para Promoção da Igualdade Racial e Étnica, o JAPER (sigla, em inglês). A reunião contou com a participação de representantes dos dois governos e, pela primeira vez, com a presença da sociedade civil. Da parte brasileira, além da SEPPIR, participaram representantes do Ministério de Relações Exteriores,Trabalho, Justiça, Meio Ambiente,…

Continuar

Adicionado por Paulo Rogério em 13 dezembro 2010 às 13:00 — 2 Comentários

Homenagem a memória de Luiz Orlando

Na quarta-feira 25 de agosto, às 20:00 horas na Sala Walter da Silveira estaremos prestando uma homenagem à memória de Luiz Orlando. Deveremos estar dando inicio à criação do Grupo pela Preservação da Memoria de Luiz Orlando e anunciar o Concurso de video Luiz Orlando que deverá resgatar a trajetória do militante do movimento cineclubista e reconhecido intelectual orgânico falecido em agosto de 2006.

A homenagem acontecerá no interior da programação semanal promovida pela DIMAS, Quartas… Continuar

Adicionado por maria da conceição simões mirand em 22 agosto 2010 às 0:17 — 2 Comentários

Ailton Ferreira recebe Medalha Zumbi dos Palmares na Câmara Municipal de Salvador



Ontem, 18/08, aconteceu, em Salvador, a cerimônia da outorga da Medalha Zumbi dos Palmares ao Secretário Municipal da Reparação, Ailton Ferreira. O evento contou com a participação de personalidades como o historiador Jaime Sodré, o advogado Sérgio São Bernardo, a vereador Olívia Santana e o músico Tonho Matéria. Em sua fala, Ferreira destacou que “a medalha Zumbi dos Palmares é o entendimento pela casa legislativa que o combate a…

Continuar

Adicionado por Ivana Dorali Feijó em 18 agosto 2010 às 11:00 — 11 Comentários

© 2017   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço