Blog de Luiz Souza (7)

Anticorintiana veicula mensagem racista no Facebook

O ator Jairo Pereira denunciou na página do Diário Preto no Facebook a atitude racista de uma anticorintiana, que publicou em sua página uma mensagem a respeito do acidente envolvendo o atropelamento de 20 pessoas, que comemoravam a vitória do time: "o cara atropelou 28 pessoas e foi preso. Porque? O cara não fez nada. Tinha que prender estes pretos corinthiano que quebram tudo".

A agressão foi retirada da página há alguns minutos. …

Continuar

Adicionado por Luiz Souza em 5 julho 2012 às 14:30 — Sem comentários

Seppir denuncia estereótipos racistas em programa da Globo

A Ouvidoria da Secretaria de Política de Promoção de Igualdade Racial (Seppir) informou ter aberto o processo administrativo nº 00041.0007070/2012-81/OUV/SEPPIR/PR relativo à denúncia de veiculação de estereótipos racistas no humorístico Zorra Total, transmitido pela Rede Globo de Televisão. A Ouvidoria enviou ofícios para:Ministério Público Federal no Estado do Rio de Janeiro;Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro;Ministério das Comunicações e Rede Globo de Televisão. Feito isso, a…

Continuar

Adicionado por Luiz Souza em 14 junho 2012 às 11:42 — Sem comentários

Carta aberta a Lya Luft, colunista de Veja*

Prezada sra. Lya Luft,

sempre leio a sua coluna, mas não poderia deixar de fazer alguns reparos em relação ao seu mais recente texto, “A formação do Brasil”. Hoje, 51 por cento da população brasileira se declara negra. Porém, esta maioria não está representada nos cargos de poder do governo ou das empresas privadas, e isso não por incompetência, mas pelos efeitos perniciosos de uma série de estratégias de poder que preservam os privilégios e prerrogativas dos cidadãos brasileiros…

Continuar

Adicionado por Luiz Souza em 8 abril 2012 às 13:20 — 2 Comentários

Pesquisa aponta cor e raça como determinantes em relações de trabalho

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE) divulgou nesta sexta-feira (22), uma pesquisa sobre situações em que a cor ou raça influenciam diretamente na vida das pessoas. Para 71% dos entrevistados, o trabalho é o local onde as situações que envolvem cor ou raça mais influenciam na vida das pessoas. O contexto trabalhista aparece em primeiro lugar nas opiniões coletadas. A relação com a justiça/polícia, citada por 68,3% dos entrevistados aparece em segundo lugar, seguida por…

Continuar

Adicionado por Luiz Souza em 22 julho 2011 às 18:48 — Sem comentários

Mulheres negras baianas são alvo de racismo no Orkut

Qual não foi minha surpresa quando acessei o Orkut e lá estava o convite para participar da comunidade “Nigrinha da Barroquinha”. Recusei, pois sou negro e radicalmente contra o racismo. A comunidade ainda tem uma enquete a qual pergunta o bairro de Salvador onde tem mais “nigrinhas”. Denunciei a página à administração do site, à Safernet, e procuro o contato da Dra. Eunice Martins Gomes, da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil seção Bahia (OAB/Ba), a fim…

Continuar

Adicionado por Luiz Souza em 9 fevereiro 2011 às 23:30 — 3 Comentários

Evangélico volta a ameaçar balalorixá

O evangélico que atacou e destruiu o Ilê Axé Iji Omin Toloyá, localizada Camaçari (Ba), teria ameaçado voltar ao templo religioso, para “terminar o serviço”. A informação é de familiares do vândalo, que temem, inclusive, pela integridade física do babalorixá José Livramento Júnior. “Ele disse que voltaria ao axé, tocaria fogo na casa e mataria o pai de santo”, relata uma fonte que preferiu não se identificar. Após o baque do atentado ao terreiro, os filhos e filhas da casa se organizam, a…

Continuar

Adicionado por Luiz Souza em 27 janeiro 2011 às 17:30 — 5 Comentários

Terreiro é atacado em Camaçari (Ba)

O Reveillon de 2011 teve um gosto amargo para os filhos e filhas da casa de axé Ilê Axé Iji Omin Toloyá, localizada em Areias, Camaçari, município componente da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Armado com um porrete, um evangélico invadiu o lugar e destruiu artefatos religiosos de valor inestimável. Acuado dentro de casa, onde se refugiou, o babalorixá José Livramento Júnior chamou a polícia, que deteve o agressor. Porém, enquanto a viatura estava a caminho, o estrago foi grande. Após…

Continuar

Adicionado por Luiz Souza em 18 janeiro 2011 às 19:30 — 43 Comentários

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço