Blog de Juliana Dias -- outubro 2010 Arquivo (6)

Escritor mexicano Alejandro Reyes lança romance no Sarau Bem Black

Noitada no Sankofa African Bar, na próxima quarta (27/10), terá debate, exibição de filme, muita poesia e a música de Jimi Hendrix…

Continuar

Adicionado por Juliana Dias em 22 outubro 2010 às 18:04 — Sem comentários

Projeto Panáfricas redescobre o continente negro

O Projeto Panáfricas está na África registrando sons e imagens do continente de onde saíram para o mundo milhões de seres humanos, com sua rica cultura, arte, ciência e forma de vida. O material colhido na viagem à Nigéria, Gana e África do Sul - primeira etapa do projeto – integrará uma série de televisão sobre o panafricanismo e a diáspora africana.… Continuar

Adicionado por Juliana Dias em 21 outubro 2010 às 23:30 — 9 Comentários

Estatuto da Igualdade Racial entra em vigor esta semana

Após 10 anos de tramitação no Congresso, conjunto de propostas que visa a combater o preconceito e promover políticas de inclusão social para afrodescendentes sai do papel, embora especialistas afirmem que o documento ainda não é o ideal.

A s medidas não são exatamente aquelas sonhadas pelos militantes do movimento negro que ajudaram o senador Paulo Paim (PT-RS) a redigir o projeto de…

Continuar

Adicionado por Juliana Dias em 19 outubro 2010 às 15:26 — Sem comentários

A cor do voto

José Serra (PSDB) tem mais chances entre brancos e amarelos. Dilma Rousseff (PT) vai melhor entre pretos e pardos. Se cor da pele equivale a origem étnica, o tucano ganha por 5 pontos nos caucasianos/orientais. Entre os negros, a petista tem 15 pontos de vantagem.

A divisão do eleitorado por cor obedece às mesmas categorias do IBGE. Como no Censo 2010, os entrevistados se auto-classificaram aos…

Continuar

Adicionado por Juliana Dias em 19 outubro 2010 às 11:09 — 1 Comentário

Reaja ou Será Mort@- Mais do Mesmo em Ano Eleitoral





O anúncio da morte de dois jovens negros, Tiago Santos e André Cardoso, militantes do Movimento Hip Hip de Salvador, articuladores comunitários moradores do Alto do Coqueirinho em Itapoã, por uma guarnição da policia militar do Estado da Bahia que fazia suas sistemáticas blitz fatais confirmou o que dizemos em nossa luta cotidiana contra a política de genocídio e racismo que opera nesse Estado. Independente da coloração ideológica de quem…

Continuar

Adicionado por Juliana Dias em 14 outubro 2010 às 10:27 — Sem comentários

Arquivos mensais

2013

2012

2011

2010

2009

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço