Blog de Márcio Luís da Gama Cavalheiro (6)

Eu no espelho.

   Estamos expostos a um nível de violência estarrecedor, essa cultura que banaliza os valores da vida humana, que faz de nós reféns da crueldade, como podemos pensar em futuro se este pode a qualquer momento ser ceifado por grupos que sentem legitimidade em suas ações e ficam impunes, quando deixamos as agressões crescerem em nossos meios e não reagimos, somos coniventes, quando mesmo em tom de brincadeira fazemos apologia a discriminação, a segregação, quando julgamos a fé, a cor e tantos…

Continuar

Adicionado por Márcio Luís da Gama Cavalheiro em 23 agosto 2016 às 11:20 — Sem comentários

“NÓIS” ENVERGA MAIS NÃO QUEBRA.

       Seguimos na contramão da preservação e sustentabilidade, quando continuamos persistindo no desmatamento e na utilização de produtos que matam as nossas florestas. Por falta de pesquisas e interesse dos grupos extrativistas que somente retiram os recursos naturais, estamos comprometendo o futuro do nosso planeta.

   Felizmente existe uma forma eficiente de substituição de matéria prima que em seus processos produtivos não…

Continuar

Adicionado por Márcio Luís da Gama Cavalheiro em 4 setembro 2015 às 21:30 — Sem comentários

PENSO, LOGO EXISTO: DA BIODIVERSIDADE NÃO DESISTO.

 

                                “Bio+diversidade” 

               Formado por todas as espécies de seres vivos.

               Fazemos parte desta diversidade de vida, “vivo logo existo”; sempre associamos a biodiversidade aos animais e plantas, mas ela é muito mais ampla, vai de um vírus à todos os genes, espécies, ecossistemas e tudo o que possui composição genética.

O ecossistema é muito dinâmico, é o sistema organizacional onde…

Continuar

Adicionado por Márcio Luís da Gama Cavalheiro em 30 agosto 2015 às 21:30 — Sem comentários

PARAR DE FUMAR ?

         Muitas vezes os fumantes ouvem esse pedido, mas parar de fumar porquê, quem fuma gosta, o cigarro é um companheiro inseparável, é quase como um romance intenso, ele fraciona o tempo; e observar ele queimando e os desenhos que se formam com a fumaça é como brincar de artista, técnicas de arremesso eu já treinei todas, e o cheiro dela  a nicotina e o dele o alcatrão, ambos tem uma relação tão parceira com o seu dono que é difícil apagar suas marcas e retirar sua essência.

 …

Continuar

Adicionado por Márcio Luís da Gama Cavalheiro em 23 junho 2015 às 21:30 — Sem comentários

ÍNDIO

       Pero Vaz de Caminha, escrivão da expedição de Pedro Álvares Cabral, foi  quem redigiu a certidão de nascimento do Brasil, aos 21 dias de abril do ano cristão de 1500,  com um alto brado anunciando: “Terra à vista!”; fazendo menção a uma porção de terra , batizada  de Monte Pascoal e logo atrás  a  formosa terra de Vera Cruz.

   Lá avistaram homens andando na praia, que em grande inocência não escondiam ou encobriam suas vergonhas, mas o faziam como se o rosto fosse mostrado.  O…

Continuar

Adicionado por Márcio Luís da Gama Cavalheiro em 15 abril 2015 às 21:30 — Sem comentários

AMAZÔNIA, QUEM CONHECE AMA.

       Nós brasileiros, apreciamos o futebol, o samba, o carnaval,  damos um show nas passarelas dos rios, marcamos um gol de placa em nossas matas… … mas sambamos quando deixamos a devastação acontecer, a biodiversidade adoecer e a floresta morrer.

    Os estrangeiros conhecem mais da Amazônia do que nós, eles almejam o que nós nem enxergamos, mas para ver, é necessário conhecer:

    Ligamos Amazônia ao estado do Amazonas, mas ela compreende os estados do Acre,…

Continuar

Adicionado por Márcio Luís da Gama Cavalheiro em 10 março 2015 às 21:30 — Sem comentários

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2018   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço