Informação do seu jeito
A mesa redonda “Os aspectos jurídicos e institucionais da Revolta dos Búzios e o legado para a contemporaneidade” contemplado no Edital Agosto da Igualdade 2012 da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI) tem como tema/objetivo central:
Difundir o conhecimento interdisciplinar do acontecimento histórico da Revolta dos Búzios, a partir da valorização da memória e da análise crítica contemporânea dos fatos e implicações jurídicas e institucionais.
O evento tem…
ContinuarAdicionado por Gabriele Batista Vieira em 27 agosto 2012 às 13:36 — Sem comentários
Por Gabriele Batista Vieira*
Existem limites no ensino jurídico tradicional, na perspectiva kelseniana da teoria pura do direito, que serão aqui explorados sob o olhar do caso do julgamento da Ação direta de inconstitucionalidade (Adin) do decreto nº 4.887 de 2003 que regulamenta os territórios quilombolas e dá outras providências.
Depois de ler atentamente a Adin, a manifestação do Advogado-Geral da União e a manifestação do procurador-Geral da República fica muito evidente…
ContinuarAdicionado por Gabriele Batista Vieira em 19 abril 2012 às 23:37 — Sem comentários
Adicionado por Gabriele Batista Vieira em 16 janeiro 2012 às 22:43 — Sem comentários
Adicionado por Gabriele Batista Vieira em 25 agosto 2011 às 8:59 — Sem comentários
Mais uma vez os consumidores baianos e comerciantes pagarão pelos erros na prestação de serviços de telefonia na Bahia. Já é sabido que a Bahia é um dos Estados da federação que cobra as mais altas tarifas. Agora, os prepostos da OI querem que os consumidores comprovem que tiveram prejuízos para efeito de receber generosamente “um mimo", diga-se, um modem e um telefone para diminuir os transtornos causados pelo incêndio. Os consumidores parecem não dispor na Bahia de alguém…
ContinuarAdicionado por Gabriele Batista Vieira em 24 dezembro 2010 às 17:45 — Sem comentários
Este ano teremos eleição. Muitos estão convictos de que as cartas estão marcadas e já sabem quais candidatos serão eleitos. A maioria dos políticos está convencida de que o método para chegar lá é constituído pela conjugação de dois fatores: a organização corporativa de segmentos empresariais/ sociais e/ou a compra de votos. Não concordo que tais evidências alberguem os resultados estimados. Aqueles que não seguirão esta cartilha poderão ser eleitos? Acredito que sim e teço…
ContinuarAdicionado por Gabriele Batista Vieira em 15 maio 2010 às 23:41 — Sem comentários
Adicionado por Gabriele Batista Vieira em 20 março 2010 às 20:25 — Sem comentários
Adicionado por Gabriele Batista Vieira em 7 março 2010 às 21:04 — Sem comentários
Adicionado por Gabriele Batista Vieira em 26 fevereiro 2010 às 19:30 — Sem comentários
© 2022 Criado por ERIC ROBERT.
Ativado por