Blog de Gabriele Batista Vieira (9)

O IPR promove evento sobre a Revolta dos Búzios

A mesa redonda “Os aspectos jurídicos e institucionais da Revolta dos Búzios e o legado para a contemporaneidade” contemplado no Edital Agosto da Igualdade 2012 da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI) tem como tema/objetivo central:

Difundir o conhecimento interdisciplinar do acontecimento histórico da Revolta dos Búzios, a partir da valorização da memória e da análise crítica contemporânea dos fatos e implicações jurídicas e institucionais.

O evento tem…

Continuar

Adicionado por Gabriele Batista Vieira em 27 agosto 2012 às 13:36 — Sem comentários

Uma crítica ao ensino jurídico: como a pluralidade metodológica ajuda a compreender a Adin nº 3.239-9, no caso dos direitos quilombolas.

Por Gabriele Batista Vieira*

Existem limites no ensino jurídico tradicional, na perspectiva kelseniana da teoria pura do direito, que serão aqui explorados sob o olhar do caso do julgamento da Ação direta de inconstitucionalidade (Adin) do decreto nº 4.887 de 2003 que regulamenta os territórios quilombolas e dá outras providências.

Depois de ler atentamente a Adin, a manifestação do Advogado-Geral da União e a manifestação do procurador-Geral da República fica muito evidente…

Continuar

Adicionado por Gabriele Batista Vieira em 19 abril 2012 às 23:37 — Sem comentários

Projeto formação cidadã para Juventude: Curso direito e relações raciais

O Instituto Pedra de Raio (IPR) em parceira com a Secretaria de…
Continuar

Adicionado por Gabriele Batista Vieira em 16 janeiro 2012 às 22:43 — Sem comentários

IPR e UNEB promovem curso de Extensão Direito e Relações Raciais



O Instituto Pedra de Raio em parceria com o Colegiado do Curso de Direito da UNEB de Salvador e com o apoio da SEPROMI/BA promove o curso de Extensão Direito e Relações Raciais em Salvador.

 

O curso está previsto para acontecer, a 1ª edição, entre os dias 21 a 24 de setembro, e a 2ª edição entre dias 12 a 15 de outubro, no auditório Ivete Sacramento, DCH I, Cabula, Salvador. A carga horária será de 40 horas e haverá entrega de certificado ao final do curso de extensão.… Continuar

Adicionado por Gabriele Batista Vieira em 25 agosto 2011 às 8:59 — Sem comentários

PROCON e MP podem e devem acionar coletivamente a OI

Mais uma vez os consumidores baianos e comerciantes pagarão pelos erros na prestação de serviços de telefonia na Bahia. Já é sabido que a Bahia é um dos Estados da federação que cobra as mais altas tarifas. Agora, os prepostos da OI querem que os consumidores comprovem que tiveram prejuízos para efeito de receber generosamente “um mimo", diga-se, um modem e um telefone para diminuir os transtornos causados pelo incêndio. Os consumidores parecem não dispor na Bahia de alguém…

Continuar

Adicionado por Gabriele Batista Vieira em 24 dezembro 2010 às 17:45 — Sem comentários

POLÍTICA COMO GRANDEZA HUMANA, Por Sérgio São Bernardo

Este ano teremos eleição. Muitos estão convictos de que as cartas estão marcadas e já sabem quais candidatos serão eleitos. A maioria dos políticos está convencida de que o método para chegar lá é constituído pela conjugação de dois fatores: a organização corporativa de segmentos empresariais/ sociais e/ou a compra de votos. Não concordo que tais evidências alberguem os resultados estimados. Aqueles que não seguirão esta cartilha poderão ser eleitos? Acredito que sim e teço…

Continuar

Adicionado por Gabriele Batista Vieira em 15 maio 2010 às 23:41 — Sem comentários

NESTE DOMINGO REPRISE DO PROGRAMA TVE DEBATE COM SÉRGIO SÃO BERNARDO

Assista a reprise do programa TVE Debate domingo, 21, às 21h com a participação do advogado, professor da UNEB e presidente do Instituto Pedra de Raio, Sérgio São Bernardo, discutindo o tema das cotas nas universidades para negros. Sérgio São Bernardo esteve no início do mês na audiência pública do STF sobre as cotas e publicou o artigo o PAC da igualdade no Brasil demonstrando a sua impressão sobre o evento “O debate… Continuar

Adicionado por Gabriele Batista Vieira em 20 março 2010 às 20:25 — Sem comentários

O PAC da Igualdade no Brasil

O PAC da Igualdade no Brasil

Por Sérgio São Bernardo*…

Continuar

Adicionado por Gabriele Batista Vieira em 7 março 2010 às 21:04 — Sem comentários

MP irá investigar cobrança abusiva em estacionamentos

O Ministério Público (MP) do Estado da Bahia instaurou nesta segunda-feira 23, inquérito civil para investigar a existência cobranças irregulares em estacionamentos privados de Salvador.
O Instituto Pedra de Raio (IPR) representou, em dezembro de 2009, contra a prática verficada em diversos estabelecimentos na cidade de cobrar o valor referente a uma hora completa independentemente do…
Continuar

Adicionado por Gabriele Batista Vieira em 26 fevereiro 2010 às 19:30 — Sem comentários

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço