Blog de Adelson Silva de Brito -- março 2012 Arquivo (5)

O massacre de Sharpeville e o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial

O Massacre de Sharpeville ocorreu em 21 de março de 1960, no município Sul-Africano de Sharpeville, no Transvaal (hoje Gaunteng). Após um dia de manifestações, a polícia sul-Africana abriu fogo sobre uma multidão de manifestantes. Na atual África do Sul, 21 de Março é comemorado como um feriado para lembrar o episódio que passou aos anáis da história como “ O Massacre de Sharpeville”. O governo democrático da África do Sul, decretou feriado o dia 21 de Março para homenagear os mártires e…

Continuar

Adicionado por Adelson Silva de Brito em 21 março 2012 às 10:02 — 1 Comentário

Estudante vítima de racismo em São Luis do Maranhão

As campanhas veladas de enaltecimento da “ democracia racial brasileira” trombeteiam aos quatro ventos  que é nos Estados Unidos da América, que os negros enfrentam todos os problemas possíveis gerados pelo racismo, enquanto nós negros conscientes ou a caminho da conscientização insistimos em apontar que esse não bem o caso. Se não, vejam:

Uma estudante de 19 anos, afirma que foi barrada e impedida de entrar em sua escola no primeiro dia de aula por causa de seu cabelo. De acordo com…

Continuar

Adicionado por Adelson Silva de Brito em 19 março 2012 às 15:23 — 1 Comentário

Curso Introdutório de Iorubá-Nagô na Casa da Nigéria 2012

Èdè Yorùbá: Lò ó, bi bęękợ, yóò pàdánù rę! 

 

A tradução do título acima é:  “ Lingua Iorubá: Se voce não usá-la, irá perdê-la!” . Essa frase foi tirada de um livro para o estudo da Língua Iorubá, o livro “Yorùbá Prime” cuidadosamente preparado pelo Professor Dr. Adébùsợlá Ọnăbàjò Ọnăyęmí. Esse livro está escrito em Iorubá e Inglês, é um livro para inciantes que permite incrmentar a sua familiarização com as particularidades dessa língua .A Língua …

Continuar

Adicionado por Adelson Silva de Brito em 7 março 2012 às 16:59 — 1 Comentário

Avadores Negros

Aviadores Negros

Eles lutaram contra o inimigo e contra o preconceito. Alguns foram obrigados a lutar por outros países, a fim de realizar seu sonho. Outros se tornaram legendários, e mesmo assim, eram vítimas de discriminação.

Uma viagem no tempo  para o mundo dos aviadores negro queos levará a saga dos pioneiros aviadores negros que quebraram barreiras, a fim de levar para os…

Continuar

Adicionado por Adelson Silva de Brito em 1 março 2012 às 9:30 — Sem comentários

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço