Com a estréia da 4ª parte da emblemática série da CNN Negro na América: A nova terra prometida, o Vale do Silício houve um aumento na discussão corrente sobre o número de negros empresários americanos no Vale do Silício. Embora alguns críticos argumentam que a série esqueceu de negros americanos que tem uma 'história de sucesso no desenvolvimento de tecnologia, há certamente uma falta terrível de minorias em altos cargos de liderança dentro do campo. Pior do que os homens negros, as mulheres negras são meticulosamente ausente do centro das atenções do mundo da tecnologia, com uma exceção: Ursula Burns, a presidente e CEO da Xerox, que continua a ser um dos nossos principais valores apenas de esperança.

Mas há boas notícias, como as 10 mulheres abaixo estão construindo startups de tecnologia, marcas e empresas de consultoria que estão mudando o presente e olhando para remodelar o futuro:

Angela Benton

Angela Benton é a fundadora da Black Web Media. Depois de notar a ausência de conteúdos na web voltada para negros americanos interessados no mundo da tecnologia, Benton decidiu criar um espaço para os americanos negros receber notícias, recursos e afirmação. Mais recentemente, fundou a Conferência de Empreendedorismo Nova Mídia, que visa diversificar a economia atual da Internet com programas como o NewMEAccelerator. Co-fundada por Benton e o empresário de tecnologia Wayne Sutton, o Accelerator é a característica da CNN Negro na América 4: com oito empresários negros, incluindo Benton e Sutton, na tentativa de obter financiamento e orientação no Vale do Silício. Benton tem recebido inúmeros prêmios.


Arielle Patrice Scott e Danielle Leslie

Arielle Patrice Scott e Danielle Leslie são duas das co-fundadoras da GenJuice, uma plataforma de descoberta emergente de conteúdo para a Geração Y. Depois de lançar GenJuice originalmente com uma turnê nacional espalhando a boa notícia do empreendedorismo para a geração mais jovem, as duas, juntamente com uma terceira co-fundadora Virgília Kaur Singh, a GenJuice ganhou rapidamente a atenção no mundo da tecnologia. Scott e Leslie são formadas na Universidade da Califórnia, Berkley, são destaque em inúmeras publicações pelos seus inegáveis talentos em novas mídias e tecnologia. GenJuice está atualmente em beta.


Corvida Raven

Corvida Raven é uma consultora de tecnologia e conselheira de grandes marcas em mídias sociais. Ela é a co-fundadora da Everything Twitter, Community Catalyst for TED, e é assessora de Mídia Social para a Intel. Ela edita o blog, SheGeeks.net para informar os leitores de vários acontecimentos de mídia social e tecnologias móveis.

A jovem trabalhou também como especialista em mídia social para a excursão da GM’s Chevrolet Volt Unplugged Tour, além de servir como Gerente de Comunidade da FastCompany, do Standard, e ReadWriteWeb.




Deanna “DeDe” Sutton

Deanna "Dede" Sutton é uma empresária de tecnologia, com foco nas demandas de conteúdo das mulheres negras jovens em todo o mundo. Sutton é a fundadora das publicações Clutch e CoCo & Crème, que têm crescido e se tornando força na Internet através de notícias de última hora e comentário social. Com anos de experiência em marketing, Sutton compreendeu o valor da construção de uma plataforma de conteúdo digital.

Agora, ela é uma especialista na área de novas mídias negras, garantindo grandes negócios de publicidade online.



Jenna Wortham

Jenna Wortham é uma repórter de tecnologia do New York Times, cobrindo cultura digital, Web startups, e comunicações móveis. Com pós-graduação na Universidade de Virginia, Wortham trabalhou como repórter de tecnologia e cultura na Wired.com e free-lance para a revista Wired, a revista Bust, e Frommer.

Usando o poder de articulação on-line e jornalismo impresso, ela oferece histórias de qualidade sobre as formas que os consumidores estão usando a tecnologia em suas vidas diárias, além de cobrir as empresas de tecnologias emergentes e os líderes que moldam o setor.



Lashanda Henry

Lashanda Henry é a criadora de inúmeros sites, incluindo SistaSense, WebTechGurl, Multiple Shades of You Online, e BlackWomeNetwork, que reforçam a sua dedicação em fornecer treinamento e aconselhamento para as mulheres negras explorando o empreendedorismo e a tecnologia espacial. Como uma empreendedora, Henry compartilha seu conhecimento com as mulheres em todo o mundo sobre como fazer dinheiro online através de sites de desenvolvimento, programas de afiliados, vendendo espaço publicitário, blogs e livros que vendem. Através de vídeos tutoriais e posts, Henry revela que o empreendedorismo e tecnologia é viável e rentável para as mulheres dispostas a investir em informação de qualidade e uma boa estratégia.


Lizz Burr

Lizz Burr é uma blogueira e desenvolvedora web com uma inegável paixão pela Internet. Ela começou a escrever para a web em 1999, antes mesmo da chamada "blogging", e passou a aprimorar os seus interesses para projetar e desenvolver websites. Ela se formou em Estudos Comparativos de Mídia do MIT, e recebeu seu mestrado em Gestão de Comunicação, com ênfase em comunidades online, da USC Annenberg School for Communication & Journalism. Burr procura descobrir formas que os negros americanos, americanos nativos, e as mulheres usam e consomem conteúdo na web, além de como eles estão representados neste espaço.


Lynne d Johnson

Lynne d Johnson é uma editora de conteúdos e consultora de comunidade para ajudar as marcas tornam-se mais humana e construir melhores relações com os consumidores. Ex-estrategista sênior de Mídias Sociais na R/GA, a agência digital da década, e vice-presidente sênior de Social Media para a Advertising Research Foundation (ARF). Foi a editora sênior e diretora comunitária para FastCompany.com, e gerente geral da New Media para VIBE, SPIN, e Vixen VIBE. Lynne d Johnson é uma excelente consultora para grandes marcas e empresas. Mas seus talentos não param por aí, como ela também trabalha como jornalista profissional para inúmeras publicações conceituadas, como o Cool Hunting, de Nova York Press, The Source, e PAPER magazine. Ela também é professora adjunta da Faculdade Metropolitana de Nova York, e possui MBA em Gerenciamento de Mídia.


Tiffani Bell

Tiffani Bell é a fundadora da Pencil You In (Lápis Em Você), uma aplicação web que permite que os cabeleireiros, barbeiros, maquiadores, manicures, entre outros possam gerir eficazmente os seus negócios e aceitar nomeações online. Como uma das duas mulheres na primeira turma do NewMEAccelerator, com recurso da CNN Negra na América 4, a empresária de 26 anos de idade, encarna a nossa fé em uma mudança de diversidade no Vale do Silício.

Que essas empreendedoras afro-americanas, do mundo da tecnologia, inspire as nossas empreendedoras afro-brasileiras criarem startups de tecnologia.

Você está animado para ver as mulheres negras brasileiras dando passos no mundo da tecnologia? Você conhece uma mulher negra brasileira nesse campo?

Compartilhe este artigo para elevar as nossas vozes e participar da conversa.



Fonte - Hernani Francisco da Silva – Afrokut



Referências:

http://www.clutchmagonline.com/2011/11/10-black-women-in-taking-the...

http://itunes.apple.com/us/tv-season/black-in-america-the-new-promised

http://www.blackweb20.com/about/#.T14qbIEgf60

http://lashandahenry.com/

http://pencilyou.in/

http://www.cnn.com/SPECIALS/in.america/black.in.america/

http://genjuice.com/

http://shegeeks.net/

http://www.newmeaccelerator.com/

Exibições: 1572

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Nadja Pereira em 27 março 2012 às 12:20

Nossa, adorei a seleção. E o grupo! :)

Comentário de luiz darlos de magalhaes em 21 março 2012 às 14:43

Muito legal, talvez sirva de incentivo pra mulheres pretas brasileiras.

Comentário de Ana Claudia em 20 março 2012 às 17:45

Adorei esta iniciativa .

Comentário de Agnaldo Neiva em 19 março 2012 às 12:16

Perfeito Paulo. Este é um debate que não podemos ficar de fora. Interesso-me particularmente na relação entre conteúdo e as interfaces do mundo virtual. Temos muito que conversar.

Comentário de Patricia Hamilton em 19 março 2012 às 10:51

 Totalmente inspirador

Comentário de Luis Aser em 19 março 2012 às 10:04

Sabemos do que as mulheres negras são capazes..Mãe-Terra!...Dê espaços e ferramentas em troca do machismo  e teremos um mar de inteligencia e sabedoria.Salve guerreiras!!

Comentário de Margareth Maria de Lima em 18 março 2012 às 20:15

    

     Concordo  com  Paulo Rogerio, precisamos avançar muito,  e   focarmos em  Tecnologias  Livres, que  permite a  ampla  liberdade  de  criação,  falo  do  Software  Livre.

Comentário de Paulo Rogério em 18 março 2012 às 16:49

Precisamos, com urgência, avançar no debate da participação de mulheres  e negros no mundo da tecnologia..essa é agenda do século XXI e estamos ficando de fora!

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2021   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço