BA: Jornalista da Globo News e do jornal O Globo ministrará palestra em Salvador, neste sábado

 

 

Iniciativa integra as comemorações pelos 20 anos do Instituto Cultural Steve Biko

 

O Instituto Cultural Steve Biko receberá neste sábado, 14 de julho, 14h, Flávia Oliveira Fraga, colunista do jornal O Globo e comentarista da Globo News. A jornalista ministrará a aula pública "Compreendendo e interagindo com a economia brasileira". O evento é parte do processo de formação continuada do Programa KWETU - Programa de Formação de Lideranças para a Equidade Racial e de Gênero no Nordeste Brasileiro e faz parte do ciclo de palestras em comemoração aos 20 anos do Instituto.

 

Flávia Oliveira da Fraga é formada em Jornalismo pelo Instituto de Artes e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense. Especializando-se na cobertura de temas socioeconômicos, como pobreza, desenvolvimento humano e desigualdade social. Atualmente, escreve a coluna Negócios & Cia, do jornal O Globo, e é comentarista do Estúdio I, da Globo News.  Foi premiada em várias ocasiões por reportagens e cadernos especiais sobre temas socioeconômicos. Ganhou, por exemplo, o Prêmio Jornalismo para Tolerância 2003, da Federação Internacional de Jornalistas (FIP), pela co-edição do suplemento “A Cor do Brasil”; o Prêmio Elizabeth Neuffer da Associação dos Correspondentes da ONU, por reportagens sobre desenvolvimento humano, também em 2003. Conquistou os prêmios Esso de Melhor Contribuição à Imprensa 2001, Fiat Allis de Jornalismo Econômico, Ayrton Senna 2002 e Imprensa Embratel 2002 com as séries “Retratos do Rio” e “Pirataria S/A”. É voluntária da ONG Educafro. Ganhou o Prêmio Orilaxé, da ONG AfroReggae, pela atuação contra a desigualdade racial.

 

O que: Aula pública “Compreendendo e interagindo com a economia brasileira”, com a jornalista Flávia Oliveira (O Globo e Globo News).

Onde: Sede do Instituto Steve Biko, Rua do Paço, n°4 – Pelourinho.

Quando: dia 14 de julho de 2012, sábado, às 14h.

Contato: 71. 3241-8708

Exibições: 865

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Inaiá Boa Morte Santos em 16 julho 2012 às 19:03

Muito boa a palestra parabéns

Comentário de Bruno Cupertino em 16 julho 2012 às 8:40

Ótima palestra, e um prazer imenso ter conhecido ela.

Comentário de maria cristina batista alves em 15 julho 2012 às 8:03

Sempre que vejo uma porta aberta para alguns negros, me preocupo sim de que forma essa porta esta sendo aberta se é pra falar e cobrar o que de verdade estão fazendo com nós afros...demissões abusivas sem critérios,pela cor,espaço para uma educação com qualidades,tratamento para a saúde de acordo com nosso dna 

em fim respeito total e não conversas fiadas que não resolvem e ficam no ar pois ando muito e estou vendo muitos irmãos como eu cabeça baixa e preocupados. tomara que nós traga retorno.  

Comentário de nivaldo pereira em 14 julho 2012 às 23:17

Que bom que você tem esse pensamento de autenticidade

Comentário de nivaldo pereira em 14 julho 2012 às 19:36

Rokza Stern voce tem conhecimento bastante do que fala. Olhando sua foto parece que tem uma aparência com Elke Maravilha, pois, a Elke Maravilha defende também essas questões como propriedade.

Comentário de nivaldo pereira em 14 julho 2012 às 18:52

Obrigado querida pela maneira como me tratou, não posso desconhecer a veracidade do teu comentário. Sei que a Jornalista não vai mudar nada no contexto das atividades televisivas da emissora, no mínimo vai trazer para si visibilidade. Já tivemos outros (as) guerreiros (as) como Milton Gonçalves, zeze mota dentre outros (as) muito mais contudentes e os esteriótipos continuam, as piadas racistas continuam, tanto da parte dos brancos, como dos próprios negros. Só teriámos condição de mudança se o controle da emissora estivesse em mãos de pessoas realmente preocupadas que isso não acontecessem pois está em jogo a dignidade da pessoa humana, quando é vista dessa maneira, por isso que digo não se sabem se os (as) negros (as) que compactuam com esse tipo de esteriótipo tem consciência da gravidade para a comunidade negra a qual elas fazem parte. Mas gosto dos teus començentários são lúcidos obviamente que nem tudo é perfeito, e tem alguns que merecem intervenção ao meu juízo e conhecimento histórico, mas compreendo que tens conhecimento bastante para contribuir para exclarecimento nesse veículo que nos permite nos manifestar com responsabilidade e conhecimento de causa, então viva as redes sociais

Comentário de nivaldo pereira em 14 julho 2012 às 15:16

Muito bem colocado Rokza Stern é lamentável que essas pessoas que entram nesse veículo só fazem ter visibildade mas não alteram nada exemplo do que voce citado do ZORRA TOTAL. Também espero que ela não seja devorada pelos que determinam tudo no veículo, para que as coisas fossem diferentes era necessário que tivesse controle do veículo de comunicação, porém, esses ensaios são momentâneos, pois, não temos o controle em nossas mãos, por isso concordo contigo Rokza Stern 

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço