"Negros representam quase 80% da nova classe média"

O dado é do estudo Vozes da Classe Média divulgado hoje (20) pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República


Aproximadamente 80% dos novos integrantes da classe média brasileira são negros. Nos últimos dez anos, a classe média teve um crescimento de 38% e hoje abrange 53% da população, o que significa 104 milhões de brasileiros. Os dados são do estudo Vozes da Classe Média divulgado hoje (20) pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República.

“Uma das característica da classe média é que os grupos que entraram eram os que estavam menos representados. Agora ela [classe média] é muito mais heterogênea do que era há dez anos. As empregadas domésticas que eram uma fração menor ampliaram a participação, os negros aumentaram. Quase 80% do aumento na classe média referem-se à população negra”, disse o secretário de Assuntos Estratégicos da SAE, Ricardo Paes de Barros.

jovem-negro

Com esse aumento, a representatividade entre negros e brancos na classe média ficou equilibrada. Um total de 53% da classe média é formada por negros e 47% por brancos. O estudo registra que esse equilíbrio, no entanto, não significa que as desigualdades raciais foram superadas, uma vez que perduram nas demais classes. Na classe alta, 69% são brancos e 31%, negros e na classe baixa 69% são negros e 31%, brancos.

O estudo identificou também relações entre o emprego e a classe média. Dos trabalhadores ocupados – formais e informais –, 57% estão na classe média. Quando se leva em conta apenas os trabalhadores formais, esse número sobre para 58%.

As informações são da Agência Brasil.

Exibições: 100

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Vanderson em 24 setembro 2012 às 22:08

Adorei saber que 80% são de gente preta consumidora, agora vamos REFORÇAR AINDA MAIS A CAMPANHA COM A FRASE" NÃO DÃO VALORES A NOSSA IMAGENS, NEM EMPREGOS A NOSSA GENTE, NÃO MERECEM NEM VER E NEM TER A COR DA NOSSA GRANA PRETA!".  E quem sabe muita gente SACANA, pois imaginem vcs, semana passada, estava passando um programa destes das redes escolas, onde um tal que apresenta para criança tal qual o menino maluquinho, onde o IMBECIL do apresentador, chamava a kd criança e segundo ele, decifrava qual o significado de cada nome de kd criança e o único menino de cor preta, ......( pois  não temos orgulho nenhum de sermos chamados de CARNE PODRE,  que é o que significa a palavra negro e carne podre são a LÍNGUA DESTES CÍNICOS(AS), que tentam de todas as formas forçar e demostrar suas ignorâncias. ) Temos orgulho SIM de sermos seres HUMANAS (OS) DA COR PRETA! ....e ele nem perguntou o nome ou decifrou o nome do menino, demostrando o quanto ele não possui capacidade para estar a frente de NENHUMA programação feita para criança, pois imagine o quanto o menino deve ter se sentido humilhado, com esta atitude preconceituosa e RACISTAS então, este cara não tem condições nenhuma, para areas de educação, pois td que não precisamos são de IMBECIS RACISTAS, como pena dos PATROCINADORES destes tipos de PICARETAS  irem as falências, pois faremos campanhas para DESLIGAR E BOICOTAR!

Comentário de Wenceslau Santos em 22 setembro 2012 às 17:06

Ansioso para que essa suposta ascensão da população negra, se traduza em uma maior visibilidade, dessa mesma população.

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço