Luciene Neves, publicitária do Instituto Mídia Étnica, acompanhou a 9° Caminhada da Liberdade, que saiu do Curuzú em direção ao Pelourinho. De lá, Lú enviou informações e fotos, aqui reunidas: Às, 15h50, os tambores começam o aquecimento na Ladeira do Curuzu, para dar partida à 9° Caminhada da Liberdade 2009.
Ás 16h40, a caminhada saiu da sede do Ilê Aiyê, com destino ao Pelourinho. Uma multidão acompanha os tambores. Moradores saúdam o cortejo das janelas e sacadas.
No plano Inclinado da Liberdade rufaram-se os tambores do Okambí, Malê Dabalê, Ilê, Os Negões, Cortejo Afro e Muzenza em homenagem aos militantes que partiram, como Luiz Orlando, Jonatas Conceição e a yalorixá Hilda Jitolu.
Na Rua Lima e Silva, logo após o Plano Inclinado da Liberdade, o Dep. Federal Luiz Alberto, Altair Lira da ABADFAL, Jocélio, presidente do bloco Malê Debalê e o líder quilombola Demerval dos Santos, da comunidade de São Francisco do Paraguaçu (Quilombo do Boqueirão), fizeram pronunciamentos emocionados contra o racismo e pela vida de jovens, mulheres e homens negros. É a 9° Caminhada da Liberdade que segue para a grande celebração na Praça Castro Alves.

Exibições: 84

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço