A ACBANTU faz moção de apoio a Drª. Arany Sntana

Reunião em Apoio a Arany Santana

 

No dia 27/01/2011, às 15h00, no Museu Eugênio Teixeira Leal (Casa da Moeda), Pelourinho, Salvador, aconteceu a cerimônia de abertura das comemorações pelos dez anos de nossa história: MAZELELE ACBANTU, onde foram apresentados temas relacionados à cultura, juventude, mulheres, saúde, educação popular, segurança alimentar e nutricional, etnodesenvolvimento e cultura através do Bloco Afro Bankoma 2011. Com a presença de cento e trinta Terreiros e lideranças dos blocos afro oriundos de Salvador, Lauro de Freitas e Ilha de Itaparica. 

 

A Mesa foi composta pelas seguintes autoridades: Mametu Iraildes (Unzó Tumba Junçara), Taata Raimundo Kasutemí (Terreiro S. Jorge Filho da Gomeia e Bankoma), Ojé Miguel (Terreiro Tum Tum), Jufânia (Coordenação Ndeenge (Juventude), Vereador Gilmar Santiago e Raimundo Konmannanjy ( Nzó Mpaanzu e ACBANTU).

 

Foi grande a participação de todos que ficaram motivados e realizaram um debate sério sobre os temas abordados. É claro que todos se sentiram envolvidos pelo tema e atividades cheias de  beleza do Bloco Afro Bankoma.

 

Outro destaque foi à participação e o compartilhamento de conhecimentos dos Terreiros que participaram da última distribuição de cestas de alimentos que foi entregue para cem Terreiros e beneficiaram 2.000 famílias em situação de fome ocorrida no dia 29/12/2010.

 

Os cento e trinta presentes também assinaram uma moção de apoio pela nomeação da Drª. Arany Santana para a Secretaria Estadual da Igualdade – SEPROMI. A mesma foi entregue no dia 28/01/11(sexta feira), na Governadoria.  

 

No mês de Fevereiro de 2011 o MAZELELE ACBANTU terá como temática especifica o Projeto KITAANDA com seminário de formação de confraternização. Fique atento e muito obrigado por compartilharem conosco dos encantos de nossa história.

 

Nzaambi ye Nkosi wutusaambulwa

Exibições: 101

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço