Mulheres negras de toda a diáspora Africana celebram no dia 25 de julho o dia internacional da Mulher negra na América Latina e no Caribe. Esta data é celebrada como símbolo da reunião e reconhecimento mundial de suas histórias de vida para um mundo plural e multiétnico. Diante disto o Coletivo de Entidades Negras de Salvador e o Movimento de Mulheres do Subúrbio, estarão promovendo uma serie de atividades para que na Bahia esta data lembre e reverencie mulheres negras de diversos segmentos.

As atividades terão inicio dia 23 de julho, com o Encontro de mulheres negras da Juventude do Subúrbio, evento que acontecerá no Colégio Estadual de Praia Grande no Bairro de Periperi  ás 8 horas. O ponto alto destas ações será a 1° Mostra de trajes Afros de Mulheres das Religiões de Matriz Africana, que acontecerá nos Principais Shoppings de Salvador. A mostra tem como objetivo, apresentar para as empresas da moda  que em uma cidade como Salvador é inadmissível não existir lojas que venda roupas que valorize a estética negra numa linha mais Africana.

A amostra pretende apresentar roupas  do dia-a-dia usadas por mulheres negras com medidas acima do tradicional. A concentração ocorrerá na Casa do Benin-Pelourinho, com um café da manhã e logo após todos os modelos voluntários irão desfilar na alameda das grifes  dos principais Shoppings  de Salvador. As modelos mostraram roupas de costureiras e  estilistas negros não conhecidos pelas grandes marcas e moradoras de bairros populares de Salvador.

 Para Lindinalva de Paula coordenadora do Cen e idealizadora da ação, a ideia é mostrar que existe beleza negra em roupas  que são confeccionas e usadas no dia-a-dia por mulheres negras que não se interessam por  roupas com padrões europeu .” Entendemos que a empresa da moda não pode ditar um padrão de roupa com base em uma beleza  imposta”, informou de Paula.

 

O que: 1° Mostra  de Trajes Afro de Mulheres Negras  das Religiões de Matriz Africana

Quando: 25 \07\11

Local: Shoppings Iguatemi, Barra e Salvador.

Horário: 9h da Casa do Benin-Pelourinho

Informações: Lindinalva de Paula -9933-4033

Assessoria: Luciane Reis- 71-9959-2350 \ 8782-7739

Luciane.midiaetnica@gmail.com

 

 

Exibições: 635

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço