A Gente Canta Padilha faz segunda temporada no Teatro Martim Gonçalves

A Gente Canta Padilha faz segunda temporada no Teatro Martim Gonçalves

Musical encenado por Bião e trupe aborda possíveis relações entre a espanhola do século XIV Doña María de Padilla e a entidade da umbanda brasileira Maria Padilha.

Após participação no XVII Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT), no Ceará, não por acaso numa sexta-feira à meia noite, o espetáculo musical de teatro de cordel A Gente Canta Padilha volta a cartaz no Teatro Martim Gonçalves (Escola de Teatro da UFBA, no Canela), de 8 a 17 de outubro, com apresentações de sexta-feira a domingo, às 20h, com ingresso oferecido ao preço único e popular de R$ 5,00. Dirigida por Armindo Bião, a peça é resultante de pesquisa ao mesmo tempo histórica, literária e artística e trata da possível transformação de uma personagem histórica do séc. XIV espanhol, Doña María de Padilla, na entidade da umbanda brasileira contemporânea, Maria Padilha.

O êxito da apresentação em Guaramiranga foi tal que a trupe foi convidada e já confirmou retorno ao Ceará em março de 2011, para turnê que, começando pelo SESC de Fortaleza, encena o espetáculo na rede de teatros SESC das cidades cearenses. A peça que adotou o método de montagem cênica em processo constante de adequação já fez suas primeiras transformações, encurtando alguns diálogos e referências históricas e tornando a dramaturgia mais ágil. Com reduções e rearranjos de falas para dar maior clareza à narrativa e dinâmica ao ritmo épico-dramático, A Gente Canta Padilha tem, agora, 80 minutos de duração, como muita música, canto e dança em tom de humor, às vezes bem de escracho.

Desde sua estréia e do sucesso de público de sua primeira temporada com casa sempre lotada e sua concorrida apresentação em Guaramiranga, a peça tem mais um trunfo a comemorar: o blog, que reúne informações, fotos e promove a interatividade com internautas, já contabiliza mais de mil acessos. As conferências, intervenções e palestras do diretor Bião no festival cearense também atraiu muita atenção dos participantes do certame, sobre o espetáculo, que é resultado de pesquisa extensa e em profundidade.

Espetáculo musical: A Gente Canta Padilha

Teatro Martim Gonçalves (Escola de Teatro da UFBA, Avenida Araújo Pinho, nº 292, Canela, CEP 40110-150, Salvador BA, Telefone – 71 3283-7853)

Temporada - de 8 a 17 de outubro, de sexta- feira a domingo, às 20h

Blog do espetáculo www.cantapadilha.blogspot.com

Exibições: 52

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço